Executivo da BioCatch pretende expandir empresa de biometria comportamental de combate às fraudes e estreitar relacionamento com o mercado
A BioCatch, líder mundial em biometria comportamental, anuncia Arnaldo Thomaz Neto como novo country manager para o Brasil.
No cargo, o executivo será responsável por expandir a atuação da empresa, por meio do desenvolvimento de estratégias comerciais, estreitando relacionamento com as instituições financeiras.
Com profissionais baseados em 19 países, a BioCatch é especializada na detecção de fraudes on-line e proteção contra golpes financeiros, a partir da análise de interação física (movimentos do mouse, estilo de digitação ou orientação do dispositivo) e emocional (indicações de estresse e nervosismo no momento do manuseio do aplicativo bancário) dos internautas, de modo a proteger suas contas bancárias.
“Assumo a operação da BioCatch no Brasil com o foco principal em aumentar a presença no mercado ao garantir maior segurança entre os bancos e seus clientes digitais. Consequentemente, o resultado será um atendimento cada vez mais personalizado aos nossos clientes, que são a prioridade da operação no País”, afirma Arnaldo Thomaz Neto.
“Ao longo da minha carreira, trabalhei em empresas de tecnologia e me especializei no setor financeiro há quatro anos. Pretendo unir minha experiência com o perfil de inovação da tecnologia da BioCatch, de modo a consolidá-la no nível mais alto do setor de combate à fraude financeira”, finaliza o executivo.
“Sua expertise será essencial para a estratégia da BioCatch de ser um fornecedor de referência para pagamentos mais seguros no Brasil. Estamos confiantes que Arnaldo Thomaz Neto terá muito sucesso em seus desafios e reforçará nossa liderança em tecnologia para combater fraudes financeiras”, diz Jorge Aguilar, Vice Presidente de Vendas da BioCatch na América Latina.
Com aproximadamente 30 anos de carreira, acumula passagens por empresas como Bradesco, Itaú, Quest, IBM, Oracle, Riverbed Technology, NETSCOUT e Jumio, na qual também exercia o cargo de country manager antes de ingressar na BioCatch. É formado em processamento de dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Master Business Administration (MBA) em gestão empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).
Sobre a BioCatch
A BioCatch é líder em Biometria Comportamental, uma tecnologia que utiliza o Machine Learning para analisar o comportamento digital físico e cognitivo, de modo a proteger os internautas.
A missão da BioCatch é explorar o poder do comportamento e fornecer insights acionáveis para criar um mundo digital onde identidade, confiança e facilidade coexistam perfeitamente.
Atualmente, a BioCatch tem mais de 25 dos 100 principais bancos globais como clientes que usam suas soluções para combater fraudes, impulsionar a transformação digital e acelerar o crescimento dos negócios.
O Conselho de Inovação do Cliente da BioCatch, uma iniciativa liderada pelo setor, incluindo American Express, Barclays, Citi Ventures e National Australia Bank, ajuda a permitir que a empresa identifique maneiras criativas e inovadoras de alavancar os atributos exclusivos de comportamento para prevenção de fraudes.
Com mais de uma década de análise de dados, mais de 80 patentes registradas e experiência incomparável, a BioCatch continua inovando para resolver os problemas de amanhã.
Quais posturas as instituições financeiras devem adotar no combate às fraudes digitais?
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, de íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.