A nova solução possibilita às instituições financeiras ter visão 360° para atender às necessidades de seus clientes e colocá-los na vanguarda
A FICO lança uma poderosa solução de originação para o setor financeiro: FICO® Originations Solution, Powered by FICO® Platform.
Considerada de última geração, a solução, que é disponibilizada na plataforma FICO® e fornecida globalmente na nuvem Amazon Web Services (AWS), pode ser dimensionada para atender qualquer demanda de negócio, pois proporciona todos os tipos de experiências Omnichannel aos clientes, automatizando sua jornada de forma tranquila e linear durante o processo de originação de crédito.
A pandemia incentivou mundialmente muitas instituições financeiras a repensar sua estratégia de negócios para competir melhor em uma economia que prioriza os canais digitais.
De acordo com uma pesquisa recente da FICO, mais de 70% dos consumidores em todo o mundo expressaram vontade de abrir uma conta digital usando um aplicativo ou site.
No entanto, metade de todos esses potenciais clientes abandonam o processo de integração digital caso seja necessário responder mais de dez perguntas, e apenas 21% dos entrevistados disseram que completariam o processo caso fossem convidados a mudar para canais externos – por exemplo, visitar uma agência bancária ou instituição de crédito.
Embora os provedores de serviços financeiros busquem usar todos os dados disponíveis para ter uma visão global e tomar as melhores decisões para seus clientes, estes, por sua vez, continuam a buscar maior eficiência, confiabilidade e transparência em produtos e canais de contato.
E é exatamente isso que a nova solução da FICO proporciona ao setor financeiro: decisões mais precisas e rentáveis, baseadas em dados mensuráveis e visão 360° para atender às necessidades de seus clientes e colocá-los na vanguarda. Atualmente, os provedores de serviços financeiros precisam de sistemas mais ágeis, inteligentes e eficientes para analisar a grande demanda de dados.
“Nossa solução de originação reúne sofisticação digital e analítica, permitindo às instituições financeiras oferecer segurança, conveniência e personalização aos seus clientes durante todo o processo de abertura de uma conta por meio do canal escolhido, enquanto gerencia de perto o risco no nível do cliente”, comenta Ricardo Ribeiro, diretor de Plataforma da FICO América Latina e Caribe.
Conheça abaixo os principais benefícios que a nova solução da FICO proporciona ao setor financeiro:
• Abertura de conta digital rápida, flexível e sem atrito: agradáveis e significativas experiências aos usuários se tornaram padrão em todos os setores. A solução de originação da FICO permite que as instituições financeiras forneçam facilmente essas experiências, não importando onde a organização esteja em sua jornada de transformação digital.
• Modelos de configuração eficientes e carregados de IP entre domínios: modelos configuráveis que incorporam décadas de propriedade intelectual da FICO permitindo que as empresas adotem soluções de originação de ponta a ponta e que atendam às suas necessidades, em vez de esperar que uma equipe de TI as desenvolva.
• Automação, autonomia e acesso aprimorados: as instituições financeiras podem reduzir sua dependência de diversos fornecedores de tecnologia, automatizando e substituindo seus sistemas por uma solução unificada, centralizada e baseada na nuvem que funciona por produtos, regiões e/ou linhas de negócios.
• Previsões mais precisas e baseadas em dados para atender às necessidades dos clientes: as empresas podem usar a combinação certa e o sequenciamento de dados para gerar insights e, em seguida, usar análises para identificar matematicamente as melhores decisões e possíveis produtos para cada cliente.
• Fácil acesso a mais de 130 fontes de dados globais por meio da crescente biblioteca de dados da FICO: com maior acesso aos dados, as instituições financeiras podem tomar decisões mais rápidas e favoráveis para os clientes em todas as linhas de negócios.
• Tomada de decisão ágil e preparada para o futuro que pode ser facilmente dimensionada em várias regiões: Padroniza e centraliza os sistemas de originação em várias regiões para gerar maior eficiência, transparência e grande economia em escala.
• Os recursos subjacentes fornecem uma base para o futuro: as empresas podem facilmente adicionar mais aplicativos de decisão com foco no cliente em outras áreas do negócio, como prevenção a fraudes, otimização das operações, gerenciamento de clientes etc. Ao contrário de outras soluções individuais, a nova solução de originação da FICO para o setor financeiro é fornecida em uma plataforma de decisão unificada. “Os benefícios adicionais de implementar soluções na plataforma FICO são significativos, incluindo a capacidade de compartilhar ativos de decisão e recursos da plataforma em todo o ciclo de vida do cliente”, finaliza Ricardo Ribeiro.
Sobre a FICO
Líder mundial em software de análise preditiva, a FICO é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, machine learning e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes. Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de 10 bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes. A FICO reúne mais de 200 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros. Fundada em 1956 e com sede no Vale do Silício, a FICO inaugurou seu escritório no Brasil em 1998.