Últimas notícias

Fique informado

Nextop lança primeiro carrinho inteligente da América Latina na APAS Show

17 de maio de 2022

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A experiência de compra do consumidor brasileiro acaba de mudar. Com o novo carrinho inteligente da Nextop é possível contabilizar e pagar as compras com total autonomia

Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível. O primeiro Smart Cart do Brasil e da América Latina, já está disponível para os clientes do Enxuto em Campinas, no interior de São Paulo.

O carrinho de supermercado inteligente que identifica, soma e recebe o pagamento das compras é uma parceria do Enxuto com a Nextop e a Arius Sistemas.

Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, que chegou primeiro para os clientes do Grupo Enxuto, é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final.

O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa.

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, as possibilidades são infinitas para o trade marketing e em breve será possível, por exemplo, passar com o carrinho em frente a uma prateleira e um aviso aparecer na tela avisando o consumidor de alguma promoção ou mesmo oferecendo a ela algo dentro do seu perfil de compra está ali disponível.

O carrinho também pode ser utilizado para dar apoio para operação de e-commerce, uma vez que ele é mais preciso auxiliando o colaborador na montagem dos pedidos online. Além das facilidades para o cliente, a Nextop vem investindo cada vez mais em proporcionar aos seus parceiros inteligência na geração de dados dos consumidores para melhorias contínuas no ponto de venda e na experiência de compra.

Até hoje, o monitoramento individual de cada cliente era resumido ao relatório final de sua compra, ou seja, o ticket identificado. Com o Smart Cart, rompemos essa barreira e conseguimos monitorar todo o circuito de compra do cliente na loja física. Saímos da era do ticket identificado para a jornada identificada de ponta a ponta”, ressalta.

“Estamos oferecendo para nossos clientes uma nova experiência de compra inovadora e única dentro do Enxuto. Os carrinhos inteligentes trazem tecnologia e autonomia para o consumidor que pode comprar tudo o que precisa de maneira independente. Investir em tecnologia e na experiência do nosso cliente é muito importante para o Enxuto. Todo o desenvolvimento do carrinho foi realizado tendo o consumidor no centro das decisões. Esse projeto está alinhado a nossa estratégia ominichanel e materializa o conceito Phygital proporcionando a integração física e digital, oferecendo uma melhor experiência de compras aos clientes”, comenta Bruno Bragancini Junior, diretor presidente do Grupo Enxuto. 

Sobre a Nextop

Pioneira desde 1997 no segmento de gravação vídeo digital e prevenção de perdas na frente de caixas, a empresa é líder de mercados em tecnologia, segurança e prevenção de perdas com mais 550.000 pontos homologados. Localizada em Americana – pólo de desenvolvimento tecnológico do país – atende todo o território nacional e oferece produtos de alta-tecnologia.  Como estratégia da internacionalização da marca, a então Top Sistemas passa a se chamar Nextop, a empresa 100% brasileira com presença nos Estados Unidos e Chile – especializada em soluções inovadoras para o varejo, indústria e logística.

Cidade Inteligente é o início do futuro?

Autoatendimento inteligente: Como IA e Machine Learning podem elevar os índices de satisfação dos clientes

Contratos inteligentes com Blockchain são o futuro das transações virtuais