Últimas notícias

Fique informado

Nextop lança primeiro carrinho inteligente da América Latina na APAS Show

17 de maio de 2022

Spotlight

Como o Tether (USDT) se tornou a principal criptomoeda no Brasil 

No dinâmico cenário das criptomoedas em 2023, o Tether (USDT) conquistou a posição de destaque como a principal escolha entre os brasileiros.

23 de fevereiro de 2024

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

19 de fevereiro de 2024

FIDO redefine a segurança online com a autenticação sem senhas

As senhas perduram, apesar do crescente consenso de que seu uso precisa ser reduzido, se não substituído.

16 de fevereiro de 2024

1º Insurance Mega Trends

O evento Insurance Mega Trends trará as principais tendências em seguros com personalidades nacionais e internacionais.

15 de fevereiro de 2024

Open Finance, ou Sistema Financeiro Aberto, e suas variações por setor econômico. Por Susana Taboas

Sistema Financeiro Aberto permite que as empresas e os indivíduos acessem dados financeiros de diversas fontes em um único lugar.

6 de fevereiro de 2024

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

29 de janeiro de 2024

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20 de outubro de 2020

A experiência de compra do consumidor brasileiro acaba de mudar. Com o novo carrinho inteligente da Nextop é possível contabilizar e pagar as compras com total autonomia

Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível. O primeiro Smart Cart do Brasil e da América Latina, já está disponível para os clientes do Enxuto em Campinas, no interior de São Paulo.

O carrinho de supermercado inteligente que identifica, soma e recebe o pagamento das compras é uma parceria do Enxuto com a Nextop e a Arius Sistemas.

Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, que chegou primeiro para os clientes do Grupo Enxuto, é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final.

O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa.

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, as possibilidades são infinitas para o trade marketing e em breve será possível, por exemplo, passar com o carrinho em frente a uma prateleira e um aviso aparecer na tela avisando o consumidor de alguma promoção ou mesmo oferecendo a ela algo dentro do seu perfil de compra está ali disponível.

O carrinho também pode ser utilizado para dar apoio para operação de e-commerce, uma vez que ele é mais preciso auxiliando o colaborador na montagem dos pedidos online. Além das facilidades para o cliente, a Nextop vem investindo cada vez mais em proporcionar aos seus parceiros inteligência na geração de dados dos consumidores para melhorias contínuas no ponto de venda e na experiência de compra.

Até hoje, o monitoramento individual de cada cliente era resumido ao relatório final de sua compra, ou seja, o ticket identificado. Com o Smart Cart, rompemos essa barreira e conseguimos monitorar todo o circuito de compra do cliente na loja física. Saímos da era do ticket identificado para a jornada identificada de ponta a ponta”, ressalta.

“Estamos oferecendo para nossos clientes uma nova experiência de compra inovadora e única dentro do Enxuto. Os carrinhos inteligentes trazem tecnologia e autonomia para o consumidor que pode comprar tudo o que precisa de maneira independente. Investir em tecnologia e na experiência do nosso cliente é muito importante para o Enxuto. Todo o desenvolvimento do carrinho foi realizado tendo o consumidor no centro das decisões. Esse projeto está alinhado a nossa estratégia ominichanel e materializa o conceito Phygital proporcionando a integração física e digital, oferecendo uma melhor experiência de compras aos clientes”, comenta Bruno Bragancini Junior, diretor presidente do Grupo Enxuto. 

Sobre a Nextop

Pioneira desde 1997 no segmento de gravação vídeo digital e prevenção de perdas na frente de caixas, a empresa é líder de mercados em tecnologia, segurança e prevenção de perdas com mais 550.000 pontos homologados. Localizada em Americana – pólo de desenvolvimento tecnológico do país – atende todo o território nacional e oferece produtos de alta-tecnologia.  Como estratégia da internacionalização da marca, a então Top Sistemas passa a se chamar Nextop, a empresa 100% brasileira com presença nos Estados Unidos e Chile – especializada em soluções inovadoras para o varejo, indústria e logística.

Cidade Inteligente é o início do futuro?

Autoatendimento inteligente: Como IA e Machine Learning podem elevar os índices de satisfação dos clientes

Contratos inteligentes com Blockchain são o futuro das transações virtuais