Últimas notícias

Fique informado
Nubank Cripto integra tecnologia Fireblocks para expandir soluções em blockchain 

Nubank Cripto integra tecnologia Fireblocks para expandir soluções em blockchain 

12 de julho de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Importância, cuidados e benefícios que chegam com o histórico Marco Regulatório dos Criptoativos

Entrou em vigor a mais importante regulamentação para o mundo cripto, que traz credibilidade para o mercado de ativos virtuais

10 de julho de 2023

Entrevista com Marco Zanini, CEO da Dinamo, sobre o Real Digital

O Crypto ID conversou sobre o Real Digital com o Guru para assuntos financeiros que é o Marco Zanini, CEO Dinamo Networks

6 de junho de 2023

Estrutura modular tecnológica da Fireblocks viabiliza também o desenvolvimento de custódia proprietária com total segurança dos criptoativos de clientes da experiência Nubank Cripto e avanços no projeto piloto do Real Digital

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia a Fireblocks como provedora estratégica de tecnologia para desenvolvimento de novas soluções em blockchain. A parceria permitirá expandir a experiência Nubank Cripto, solução dentro do app para compra e venda de criptomoedas atualmente disponível para os clientes Nu do Brasil.

A Fireblocks é uma plataforma empresarial que gerencia operações de ativos digitais e constrói negócios inovadores em blockchain. Sediada nos Estados Unidos, a empresa é desenvolvedora de uma plataforma modular para criar produtos disruptivos e gerenciar de forma segura transações envolvendo ativos de criptomoedas.

Com efeito imediato, a parceria possibilita ao time de engenharia do Nubank dedicado ao desenvolvimento do Nubank Cripto a utilização da plataforma Fireblocks para a criação de novas experiências a partir da tecnologia blockchain e o potencial disruptivo das criptomoedas. Entre elas, está o avanço no projeto piloto do Real Digital. O Nubank foi um dos selecionados para realizar simulações de transações com a Moeda Digital do Banco Central (CBDC) e as representações digitais (tokens) de Moeda Eletrônica (MEt) e de Títulos Públicos Federais (TPFt).
 

Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto.

Com a Fireblocks como nossa provedora de infraestrutura de ativos digitais, o Nubank reafirma o compromisso de longo prazo para criar valor para o nosso cliente em torno da tecnologia blockchain, um mundo repleto de oportunidades para implementar reais inovações no sistema financeiro do Brasil e da América Latina. Queremos ser protagonistas neste movimento para continuar reduzindo complexidade e devolver aos nossos clientes o controle sobre suas vidas financeiras“, afirma Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto.


 “No contexto global, a América Latina e, em especial, o Brasil têm abraçado o potencial das criptomoedas e avançado significativamente na utilização dos ativos digitais“, comenta Michael Shaulov, co-fundador e CEO da Fireblocks. “O Nubank sempre empoderou seus clientes, colocando-os no controle de sua vida financeira por meio da adoção de tecnologias financeiras avançadas. Ao integrar a Fireblocks em sua plataforma, estamos entusiasmados com as novas soluções inovadoras que eles têm reservadas para seus clientes.”

Custódia proprietária: maior segurança para os clientes Nubank Cripto

O uso da plataforma Fireblocks, além de permitir expandir soluções em blockchain, abre o caminho para o Nubank desenvolver sua própria solução de custódia dos criptoativos de clientes Nubank Cripto. Com esta nova tecnologia – que já possui aderência global entre os maiores custodiantes de cripto do mundo –, o Nubank garante aos seus usuários a aplicação das melhores práticas de governança.

“Ter dentro do ambiente do Nubank a custódia institucional dos criptoativos significa que o cliente passa a ter ainda mais segurança em relação à proteção das suas moedas digitais”, complementa Thomaz Fortes.

A partir da parceria com a Fireblocks, a liquidação de compras e vendas no Nubank Cripto poderá ser viabilizada pela funcionalidade Fireblocks Network, parte integrante da plataforma que conecta o maior consórcio de instituições financeiras regulamentadas que implementaram ativos digitais na blockchain. Esta ferramenta permitirá ao Nubank o acesso aos seus parceiros de liquidez para realizar a liquidação das compras e vendas de forma segura e otimizada.

Com operações em seis continentes e escritórios localizados em oito países, incluindo Estados Unidos, Brasil, Israel, Reino Unido, Singapura, Hong Kong, Suíça, Alemanha e França, e mais de 1,8 mil clientes corporativos, a Fireblocks já assegurou a transação de mais de US$ 4 trilhões em ativos digitais.

Importância, cuidados e benefícios que chegam com o histórico Marco Regulatório dos Criptoativos

Agências dos EUA e da UE consideram papel das carteiras digitais e da nuvem nos ecossistemas de identidade digital

Estudo da Capco mostra caminho para bancos terem papel de liderança em criptoativos

Nova era das ferramentas inteligentes de automação para cripto ajudam os investidores

Entrevista com Marco Zanini, CEO da Dinamo, sobre o Real Digital

Entrevista: Marco Zanini fala sobre criptografia, certificação FIPS, PIX, Low Code, Criptoativos e internacionalização da Dinamo

Temos excelentes artigos sobre o Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. Conheça e acompanhe nossa coluna aqui! Também você pode se interessar por Criptoativos.

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!