O pacote SaaS nativo da nuvem oferece aos bancos corporativos e de varejo a agilidade para modernizar suas aplicações rapidamente para atender às demandas dos clientes e aproveitar novas oportunidades
Com volumes de transações, expectativas de clientes e ameaças competitivas em alta, os bancos devem se adaptar rapidamente para acompanhar o ritmo. Para enfrentar esses desafios, a Oracle lançou o Oracle Banking Cloud Services, um novo conjunto de serviços nativos de nuvem com componentes combináveis.
Os novos serviços disponíveis fornecem aos bancos um processamento altamente escalável de contas de depósitos corporativas; limites corporativos e gerenciamento de garantias; processamento de pagamentos globais com padrão ISO20022 em tempo real; gerenciamento de APIs; integrações e originações de varejo; e novos recursos de experiência digital de autoatendimento. Desenvolvidos em uma arquitetura de microsserviços, eles ajudam os bancos a renovar e modernizar seus recursos de negócios com mais rapidez e menos riscos.
“Os bancos devem inovar para ter sucesso no ambiente hipercompetitivo de hoje”, disse Agustín Schachmann, vicepresidente de ventas do Oracle Financial Services.
“Construímos um dos conjuntos mais abrangentes do mundo de soluções SaaS nativas da nuvem para que bancos de todos os tamanhos possam inovar com velocidade, segurança e escala sem comprometer seus ambientes existentes.”
Os serviços podem ser executados de forma autônoma, funcionar perfeitamente em conjunto e coexistir com as aplicações existentes para ajudar os bancos a reduzir custos e riscos enquanto aumentam a inovação. Além do mais, os novos serviços são desenvolvidos e executados com alto desempenho, escalabilidade, segurança e conformidade da Oracle Cloud Infrastructure, incluindo o Oracle Kubernetes Engine da OCI. Com a maioria das regiões de nuvem disponíveis globalmente, além do conjunto mais amplo de opções distribuídas, o Oracle Banking Cloud Services pode ser implementado com base nas necessidades de soberania ou residência de dados.
Os novos serviços incluem:
Oracle Banking Accounts Cloud Service
As soluções atuais de contas de depósito (Demand Deposit Account ou DDA) corporativas estão mal equipadas para lidar com a explosão do comércio eletrônico e dos pagamentos digitais que causaram um aumento maciço nas transações bancárias globais.
A PwC estima que o volume global de pagamentos sem dinheiro em espécie deverá aumentar em mais de 80% entre 2020 e 2025, atingindo quase 1,9 trilhão de transações.
O Oracle Banking Accounts Cloud Service fornece processamento altamente escalável de contas de depósito na Oracle Coherence Datagrid Infrastructure. O serviço foi testado para desempenho extremo e registrou mais de 200 TPS por CPU em hardware comum.
Ele também se integra aos fluxos de processos e às tecnologias existentes de um banco para que eles possam modernizar seus sistemas de DDA principais para oferecer novas ofertas ao mercado sem interromper suas operações.
Oracle Banking Payments Cloud Service
Os sistemas legados não podem dimensionar e gerenciar o crescente volume e velocidade dos pagamentos digitais de comércio eletrônico e novos tipos de transação.
O Oracle Banking Payments fornece um mecanismo único para processamento de pagamentos em tempo real, incluindo pagamentos transnacionais, de alto valor, em massa, de varejo e 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O serviço é desenvolvido desde o início com base em um modelo de dados canônico de padrão ISO20022 e mais de 15 esquemas de pagamento globais líderes, como SWIFT, SEPA e outros prontos para uso.
Oracle Banking Enterprise Limits and Collateral Management Cloud Service
Com a ausência de um sistema em toda a empresa, monitoramento ineficiente e controles deficientes, os bancos corporativos estão lutando para administrar o fluxo de inadimplência. A McKinsey estima que os bancos que usam modelos aprimorados podem ter uma redução de 20 a 40% em suas perdas de crédito.
O Oracle Banking Enterprise Limits and Collateral Management permite que os bancos obtenham uma visão holística de sua exposição ao centralizar o processo de definição de limites e o gerenciamento de garantias. O serviço reduz o risco ao fornecer aos bancos uma solução em tempo real para rastreamento de exposição, subscrição de crédito, decisões e aprovações.
Oracle Banking Digital Experience Cloud Service
O Oracle Banking Digital Experience Cloud Service é uma solução de banco digital que fornece experiências bancárias corporativas e de varejo prontas para uso que aprimoram o atendimento ao cliente. A solução oferece aquisição de clientes e produtos, além de experiências digitais contextuais omnicanal suportadas por vídeo, chatbot, IA e ferramentas de engajamento baseadas em processamento de linguagem natural (Natural Language Processing ou NLP).O serviço também funciona com a tecnologia existente do banco e serviços de terceiros para conduzir processos contínuos.
Oracle Banking APIs Cloud Service
Com mais de 1.800 APIs de negócios e bancos fundamentais prontas para implementação, o Oracle Banking APIs Cloud Service permite que os bancos estabeleçam uma plataforma de open banking para acelerar a inovação e, ao mesmo tempo, cumprir os regulamentos. A solução capacita os bancos a melhorar a experiência do cliente e as oportunidades de receita, incorporando seus serviços em um ecossistema crescente de parceiros, incluindo portais de comércio eletrônico, software corporativo e muito mais.
Sobre a Oracle
A Oracle oferece conjuntos integrados de aplicações, além de infraestrutura segura e autônoma na Oracle Cloud. Para obter mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL).
Marcas registradas
Oracle, Java, MySQL e NetSuite são marcas registradas da Oracle Corporation. NetSuite foi a primeira empresa em nuvem, marcando o início da nova era da computação em nuvem.