Em pesquisa realizada neste mês com a base de clientes do Digio, bantech de serviços financeiros, 81% dos entrevistados contaram que já utilizam o cartão virtual em suas transações e 52% entendem sobre a dinâmica de segurança e praticidade dessa opção.
Enquanto 36% ainda prefere utilizar a opção física do cartão.
O cartão virtual é uma funcionalidade que permite tornar as transações mais seguras, já que utiliza um outro número, validade e CVV.
E deve ser utilizado apenas para realizar compras na internet, além de compartilhar o mesmo limite mensal com o cartão físico.
“A ativação do cartão virtual dá liberdade ao cliente de cadastrar os dados em pagamentos frequentes sem a necessidade de passar os dados do cartão físico em sites e aplicativos. É uma facilidade para evitar reemissão do cartão físico em caso de fraudes ou também para quem pediu seu cartão pela primeira vez e está aguardando-o chegar”, diz Marcelo Scarpa, diretor executivo do Digio.
Outra vantagem é que caso aconteça algum problema com o cartão físico, como perda e roubo, é possível solicitar o bloqueio e continuar a usar o cartão virtual até a chegada de uma nova via em sua casa. Sempre que necessário, o cliente pode apagar o cartão virtual e gerar um novo número digital diretamente no app.
Sobre o Digio
O Digio é a plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços para facilitar a relação das pessoas com suas finanças. Lançado em 2016, o cartão de crédito sem anuidade e sem juros rotativos com gestão pelo aplicativo foi seu primeiro produto.
O app tem uma conta digital sem mensalidade, a DigioConta, com rendimento do saldo acima da Selic e da poupança, além de diversas funcionalidades, uma loja própria, a DigioLoja com produtos de games, tag de estacionamento, pedágio, entre outros, e um clube de pontos Livelo, o DigioClub. O Digio é uma bantech – ou seja, oferece a solidez de um banco e a agilidade de uma fintech.
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