Últimas notícias

Fique informado

Golpe da falsa central: Nubank dá dicas para se proteger e não cair na armação  

10 de março de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

CAF Identity Day debate tendências da identidade digital no Brasil e no mundo

Evento organizado pela startup será no dia 16 de março e reunirá especialistas de cibersegurança e do mercado financeiro no país.

9 de março de 2023

Nubank cria mais uma camada de autenticação segura: Biometria Facial

A Solução de biometria facial adotada pelo Nubank – AcessoBio – otimiza a segurança e o resultado dos clientes de maneira simples e eficiente, além de proteger o nome dos usuários brasileiros”, diz o CEO e fundador da Acesso Digital, Diego Martins.

19 de abril de 2018

Sempre que uma conta é aberta no Nubank, o sistema é capaz de prever se ela será usada por um cliente legítimo ou por um criminoso

Em 2023, o Nubank completa 10 anos de existência. Nesse período, conscientizou a população brasileira sobre segurança e medidas protetivas anti golpes e fraudes por meio de uma infinidade de conteúdos em seus canais proprietários.

Os temas em vídeos do seu hub de segurança, conhecido como SOS Nu, alcançaram mais de 300 mil visualizações e impactou mais de 245 mil pessoas, entre clientes e não clientes, nos seus três primeiros meses de existência em 2022.

Além disso, a estratégia de educação financeira e sobre segurança da empresa gera engajamento. Só no feriado de Carnaval deste ano, o mais aguardado da década, mais de 1 milhão de pessoas ativaram o Modo Rua e consumiram os materiais disponíveis no app, nas redes sociais e no blog do Nubank.

Dentre as principais dicas disponíveis no blog e no SOS Nu, hub de segurança da companhia, está a de proteção contra os golpes da falsa central — quando golpistas ligam para o seu celular se passando pela central de atendimento de alguma empresa e induzem o cliente a transferir dinheiro ou fornecer informações pessoais.

Proteja-se contra os golpes da falsa central

Desligue imediatamente ligações em que o atendente solicitar que você confirme dados sensíveis (como senhas ou número do cartão).

Desconfie e fique alerta em ligações que visam à atualização do app ou do internet banking. Normalmente essas atualizações são feitas pelo próprio sistema operacional.

Use apenas a loja de aplicativos oficial do seu celular para fazer as atualizações dos seus aplicativos, nunca links enviados por terceiros, mesmo que eles supostamente sejam do banco.

Existem aplicativos que dão acesso ao seu dispositivo a terceiros, ou seja, os criminosos podem ter acesso a todas as suas senhas a partir de uma instalação que você permitiu. Por isso, atenção redobrada aqui!

Em caso de dúvidas ou de desconfiança, encerre a ligação e busque contato com a central de atendimento da instituição financeira imediatamente — por meio de outro aparelho telefônico. Importante: telefone apenas para os números disponíveis nos canais oficiais das instituições e jamais retorne para o número suspeito.

Nunca transfira dinheiro para uma conta de pessoa física ou para alguma outra conta que você não conheça quando supostos funcionários do banco te ligarem dizendo que houve algum problema ou falha de transação.

Se desconfiar que a sua conta bancária foi invadida, procure verificar os últimos dispositivos aos quais ela esteve conectada para ver se reconhece todos os equipamentos que acessaram. Caso não os reconheça, desconecte-os imediatamente por meio de outro dispositivo.

Esteja alerta para chamadas identificadas com números de telefones móveis, uma vez que a maioria das centrais utilizam 0800 e 0300 na identificação e ainda assim desconfie: os criminosos podem usar de estratégias para emular o número das centrais de atendimento de empresas.

Desconfie de contatos realizados informalmente pelo aplicativo WhatsApp, principalmente quando não foram solicitados por você.

Além disso, o Nubank dispõe de um sistema de inteligência artificial que opera camadas de defesas invisíveis, que protegem e garantem a segurança da experiência do cliente no app de forma fluida e tranquila, ou seja, livre de burocracia e fricção.

Além das camadas de segurança que você consegue ver e configurar, como as senhas, o Modo Rua e a proteção de acesso ao app, existem uma tropa de defesas que atuam em silêncio e garantem a segurança do cliente sem que ele perceba. Entenda:

Sempre que uma nova conta é aberta no Nubank, o sistema é capaz de prever se ela será usada por um cliente legítimo ou por um criminoso que tenta se passar por cliente. Isso vale para cartões de crédito, transferências e pedidos de empréstimos também.

A inteligência artificial faz análises personalizadas e individuais, com base no comportamento de cada transação e de cada cliente.

Além de proteger a sua conta e o seu dinheiro, as defesas invisíveis protegem também todo o sistema financeiro, impedindo que criminosos utilizem os sistemas do Nubank para aplicar golpes e fraudes.

Nubank lança “Modo Rua”, função inovadora de segurança que limita transações no app ao sair de casa

Nubank enfrenta supostos problemas de segurança em sua plataforma

MP afirma que vazamento de dados de clientes Nubank é Fake News

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada. Contamos com a colaboração de um excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. E não podemos esquecer de parcerias incríveis que temos com as Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.