Últimas notícias

Fique informado

Visa e Kobold se unem para criar produto para pagamentos entre empresas 

9 de abril de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Batizado de Kob, o produto utiliza tecnologias de pagamento Visa e pretende impulsionar vendas no B2B e eliminar riscos de inadimplência

A Visa, líder mundial em pagamentos digitais, e a Kobold, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de crédito, anunciam um produto pioneiro para pagamentos voltado para transações entre empresas, o Kob. Criado pela Kobold utilizando tecnologia Visa, o Kob é um novo meio de pagamento que nasce 100% digital e com o objetivo de transformar o mercado e impulsionar as vendas,eliminando o risco de inadimplência nas transações B2B (business to business).

O Kob tem o objetivo de resolver um problema comum em empresas de todos os portes: melhorar e otimizar processos entre as áreas comerciais e financeiras. Enquanto a primeira busca aumentar as vendas, a segunda se dedica a reduzir exposição a risco e inadimplência.

Com a solução, existe um alinhamento desses objetivos entre as áreas, abrindo caminho para mais receita e menos risco. O Kob oferece para o B2B a mesma experiência fluida e os benefícios de segurança que os pagamentos digitais oferecem para o varejo.

A expertise de risco da Kobold permite trazer ao universo das empresas a mesma transformação que o cartão de crédito promoveu no mercado B2C algumas décadas atrás. Ao tirar o risco, o cartão permitiu que os estabelecimentos vendessem mais e com segurança, movimentando a economia como um todo“, avalia Fernando Ribeiro, fundador da Kobold e CEO da Kob. “Assim como vimos no varejo, estamos ajudando as empresas a vender mais e com menos risco.”

Para se ter uma ideia do potencial desse novo mercado, no ano passado, o comércio entre empresas movimentou mais de 120 trilhões de dólares no mundo, 10 vezes o volume de negócios do mercado B2C, segundo a Goldman Sachs.

Visa

Os cartões de crédito, que representam atualmente menos de 1% das transações entre as empresas, são utilizados geralmente para despesas periféricas, como gastos com viagens e restaurantes, o que não atende às necessidades desse mercado corporativo”, conta Ribeiro.

A abordagem do Kob inova ao oferecer a solução diretamente às empresas vendedoras, com uma precificação que respeita a realidade de margens do mercado B2B. Além disso, o Kob não interfere no processo comercial já estabelecido, pois concede limites pré-aprovados para que seus clientes realizem compras frequentes de suprimentos e mercadorias, atuando apenas como meio de pagamento das operações.

Nos unir à Kobold na construção de uma solução de pagamentos voltada exclusivamente para empresas é um passo importantíssimo para que possamos criar um ambiente de negócios no qualcompradores e vendedores das cadeias de suprimentos tenham uma experiência de pagamentos mais fluida e aderente às suas necessidades”, afirma Marcela Pinori,diretora executiva da Visa.

Essa é uma solução pioneira, que inverte a lógica do mercado, porque começa no vendedor – ao contrário do modelo a que estamos acostumados, que é feito pelo o comprador.

Como funciona?

Esse é um produto simples e de fácil utilização tanto para quem vende quanto para quem compra. O vendedor é quem habilita seus compradores a realizarem transações com Kob Visa, no equivalente a uma “maquininha” online.

A partir disso, o comprador simplesmente acessa a plataforma com seu login e senha para aprovar suas compras. Para mais informações sobre o produto, acesse kob܂tech.

Tendências e Oportunidades em Criptomoedas com Catalina Tobar, LAC Crypto Solutions at Visa

Solução da Visa aumenta taxa de autorização de transações no e-commerce

Visão de futuro: os benefícios de migrar sistemas para operações na “nuvem”

Temos excelentes artigos na coluna Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo. E somos, historicamente, a maior cobertura do Febraban Tech então segue a gente e fique por dentro do que vai rolar no #FEBRABANTECH2024!

Você também pode se interessar por Criptomoedas e Tokenização. Dá uma olhadinha!

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00


TAGS

mercado