Últimas notícias

Fique informado

CAF cresce receita em 250% e consolida protagonismo no mercado de identidade digital

18 de janeiro de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Identidade digital é tendência e desafio para 2023

Especialistas apontam 15 principais tendências globais em verificação de identidade para o próximo ano de 2023

19 de dezembro de 2022

Sete previsões para identidade digital em 2023

Maior pressão por controle etário nas redes sociais, vieses em Inteligência Artificial e aumento de crimes financeiros estão entre as previsões digitais

16 de dezembro de 2022

Implementando com sucesso uma estrutura de identidade digital. Por David Mahdi, CSO e CISO da Sectigo

É muito provável que sejam criadas novas ameaças que não existem hoje. Portanto, é vital, ao estabelecer a confiança digital.

9 de setembro de 2022

Veja cinco dicas simples para proteger sua identidade digital

Os casos mais comuns de fraude de identidade que vimos este ano estão relacionados a abertura de contas falsas”, disse Philipp Pointner,

26 de agosto de 2022

Marcado pela redução de investimentos em startups, a CAF, empresa líder em validação de identidade digital, terminou o ano de 2022 com um saldo positivo

Em 2022, startup brasileira aumentou ainda o número de clientes em 80%, evitando mais de R$ 587,6 milhões em fraudes.

Na contramão do cenário econômico internacional, marcado pela redução de investimentos em startups, a CAF, empresa líder em validação de identidade digital, terminou o ano de 2022 com um saldo positivo.

No ano passado, a empresa sediada em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, expandiu para os principais centros do mundo (EUA, Inglaterra e Canadá) e concluiu o calendário com alta de 250% na receita, 80% no número de clientes e 50% no número de colaboradores.

Ao todo, foram mais de 14 milhões de transações analisadas, totalizando a soma de R$ 587,6 milhões evitados em fraude.

Fundada em 2019, a CAF — anteriormente Combate à Fraude — é capitaneada por Darryl Green, CEO com mais de 20 anos de experiência no mercado de identidade digital.

Ao lado dos cofundadores da Ethoca (Andre Edelbrock e Trevor Clarke), ele liderou no ano passado uma rodada série A de R$ 80 milhões para a startup — um ano descrito por Green como “transformador”.

Olhando para o ano passado, não poderia estar mais orgulhoso do que alcançamos como equipe”, disse o executivo.

“Elevamos com sucesso nossa [rodada de] Série A para investir no nosso crescimento, contratamos alguns dos melhores e comprovados líderes em todo o mundo e atingimos com sucesso todas as metas estabelecidas. Ao contrário de muitas empresas de tech no Brasil e em todo o mundo que sentiram o impacto das mudanças nas condições do mercado, aumentamos nosso número de funcionários e registramos um crescimento impressionante de receita.” 

Nos últimos três anos, o mercado de identidade digital cresceu de forma exponencial na América Latina, especialmente com a ascensão de fintechs e bancos digitais e o surgimento de criptomoedas e transações via blockchain.

No mesmo ritmo deste desenvolvimento, porém, cresceu o número de fraudes, no vácuo da contínua inclusão de clientes aos sistemas.

O Brasil, especificamente, é um caso preocupante: de janeiro a setembro, o país registrou uma tentativa de fraude a cada 8 segundos, de acordo com relatório do Serasa Experian.

“Nenhum país está seguro, porque as organizações de fraude são globais e vão onde está o dinheiro e onde estão os alvos mais fáceis”, explicou Julie Conroy, especialista em fraude e chefe de consultoria e insights de risco do Aite-Novarica Group. “Empresas de e-commerce na América Latina e em todo o mundo estão sendo pressionadas de forma considerável a prevenir fraudes digitais e proteger seus clientes.”

Neste sentido, a CAF tem um papel fundamental na prevenção a ataques. Ainda em 2022, tornou-se a primeira e única IDtech no Brasil com atestado de conformidade com o padrão ISO/IEC 30107-3, concedida pelo iBeta Quality Assurance, reconhecido laboratório de testes biométricos.

Foram realizadas diversas simulações de fraude, como invasões de contas alheias usando fotos ou vídeos falsos — e nenhuma delas conseguiu obstruir o sistema da empresa.

“Essa certificação foi um passo importante no aprimoramento dos nossos produtos e aumentou ainda mais a confiança na tecnologia de segurança brasileira, que vem conquistando cada vez mais um espaço importante no mundo”, avaliou o diretor de receitas da CAF, Jason Howard.

Estamos muito orgulhosos por empunhar esta bandeira.”

Futuro e tendências no mercado de identidade digital

Para 2023, a CAF espera expandir sua presença no Brasil e impulsionar o crescimento nas principais praças internacionais.

Mais do que um norte sistemático para a empresa, Green entende identidade como “uma moeda do futuro”, o que refletirá nos próximos investimentos do setor e no ritmo de inovação associado ao segmento.

“Em 2023, veremos a adoção generalizada da biometria do usuário, tanto online quanto no ponto de venda”, explicou.

“À medida que mais e mais empresas e serviços migrarem para o mundo digital, novos fatores de forma para integrar e autenticar usuários surgirão. Outra tendência é a descentralização dos dados, um movimento que não apenas torna os usuários donos de suas informações digitais, como permite a eles escolherem de que forma tais dados podem ser utilizados para aumentar a segurança em logins e transações.

O mercado de apostas esportivas, na visão de Green, também deve ser um ponto focal em 2023, com a expectativa de regulamentação do setor no Brasil e a contínua adesão popular ao serviço — hoje visto de forma mais positiva do que em outros anos.

“O mercado de apostas esportivas teve um amadurecimento notável no último ano. A regulamentação e a promessa associada de tornar o Brasil um dos principais focos de operadoras globais trouxeram ótimas iniciativas”, resumiu o executivo.

Sobre a CAF

Fundada em agosto de 2019, a CAF oferece soluções inovadoras de validação de identidade e onboarding digital para tornar o cadastro de clientes, parceiros e fornecedores mais rápido, fácil e seguro.

Especializada em identificação e reconhecimento facial, a empresa é a única no Brasil a contar com atestado de segurança para tecnologia própria de liveness (prova de vida), emitido pelo reconhecido laboratório de testes biométricos iBeta.

Atualmente, a IDtech possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Toronto e Austin, assim como a sede em Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul. Entre seus clientes atuais, estão nomes como Magalu, iFood, Mutual, Zoop, Asaas e Closeer.

Entrevistamos Darryl Green, CEO da CAF – Combate a Fraude

Como combinar segurança e experiência do usuário em casas de apostas online?

Identidade digital é tendência e desafio para 2023

Sete previsões para identidade digital em 2023

Veja cinco dicas simples para proteger sua identidade digital

O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna Identidade Civil e Digital.

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência e nem a parceria incrível que temos com a Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!