Últimas notícias

Fique informado

Como a inteligência de dados ajuda a combater a crise climática e melhorar o panorama geral do planeta

30 de março de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Como a inteligência artificial ajuda a garantir a segurança de dados?

Ferramentas de monitoramento com IA e outras iniciativas têm sido grandes aliadas das empresas para a segurança de dados

28 de março de 2023

Inteligência de dados: a inovação que vai impulsionar o mercado

Hoje apenas 5% das empresas usam inteligência de dados, revelou uma pesquisa realizada este ano pela Totvs em parceria com a H2R Pesquisas

4 de janeiro de 2023

Pesquisa aponta que apenas 5% das empresas usam inteligência de dados para otimizar os resultados dos negócios

Um levantamento feito pela TOTVS, com a H2R mostrou que apenas 5% das empresas fazem bom uso da inteligência de dados em seus negócios.

27 de setembro de 2022

Criptografia verde, a precursora do próximo estágio do combate às mudanças climáticas

A possibilidade de criptografia verde certamente oferece alguma esperança. Uma série de criptomoedas supostamente verdes estão surgindo

27 de maio de 2022

Conectados pelo Verde: Soluti lança campanha a favor do meio ambiente

A Soluti buscou entender os impactos, as causas e as consequências, e como atuar de forma prática no combate aos danos a biodiversidade

18 de maio de 2022

Cultura paperless terá ainda mais importância para o meio ambiente após a pandemia 

O principal impacto da assinatura digital é que ela atua diretamente na desmaterialização de processos e na criação de uma cultura paperless

22 de março de 2022

A Geotab Inc. lança seu Relatório de Sustentabilidade e Impacto de 2022, que detalha o impacto ambiental e destaca a inteligência de dados

Relatório de Sustentabilidade e Impacto de 2022 da Geotab apresenta um modelo eficaz de redução de carbono.

A Geotab Inc. (“Geotab”) – líder mundial em soluções de transporte conectado – lança seu Relatório de Sustentabilidade e Impacto de 2022, intitulado “Desbloqueando o poder dos dados para um futuro sustentável”, que detalha o impacto ambiental, social e ético da empresa, e destaca como a inteligência de dados tem sido um fator chave para o sucesso na jornada de redução de emissões.

O relatório também inclui exemplos de como as organizações do setor de transportes têm gerenciado iniciativas de redução de carbono utilizando a inteligência de dados como base para as tomadas de decisão.

Acelerando a descarbonização na indústria de transporte 

O setor de transportes tem uma das maiores oportunidades para causar impacto real e positivo na crise climática. Na Geotab, aprendemos com nossos próprios esforços e nos sentimos privilegiados em compartilhar esse conhecimento como nossos clientes e parceiros, colaborando com suas metas de sustentabilidade por meio de soluções de transporte conectadas e insights de dados”, afirma Neil Cawse, CEO e fundador da Geotab.

“Este relatório demonstra nosso compromisso de melhorar continuamente nossas práticas para ter um impacto positivo no planeta”.

Com mais de 3,2 milhões de veículos conectados em todo o mundo, a Geotab está em uma posição única para ajudar a acelerar a descarbonização no setor de transporte.

A empresa fornece um conjunto completo de ferramentas e insights orientados por dados para apoiar as frotas em suas jornadas em sustentabilidade (incluindo a Avaliação de Migração para Frota Elétrica – EVSA e o Painel de Frota Ecológica); ajuda a escalar a eletrificação e a inovação tecnológica por meio e iniciativas educacionais (como o Centro de Conhecimento de Eletrificação da Frota Geotab); e colabora em projetos de pesquisa.

“Nos orgulhamos de oferecer soluções inteligentes com base em big data e acreditamos que a telemática veicular é o sistema mais avançado para gerenciar as operações de frotas. No Brasil, a No Carbon, empresa especializada em locação de veículos comerciais 100% elétricos da JBS, utiliza a ferramenta da Geotab para monitorar dados, e gerar relatórios necessários para as tomadas de decisão em tempo real, garantindo mais eficiência e agilidade às operações”, relata Eduardo Canicoba, vice-presidente da Geotab para o Brasil.

A sustentabilidade das frotas é benéfica para todos

Para muitas frotas, iniciativas de sustentabilidade também trazem vantagens financeiras. Os estudos de eletrificação apresentados no relatório da Geotab mostram o potencial de economizar milhões de dólares por meio da redução dos custos de combustível e manutenção, ao mesmo tempo em que reduz as emissões de CO2.

Além disso, uma pesquisa recente da Geotab com profissionais de gestão de frotas norte-americanos mostra que 63% dos entrevistados confirmam que os dados de sustentabilidade ajudaram sua organização a reduzir os custos operacionais das frotas no ano passado.

Avançando em nossa própria jornada de sustentabilidade

Com uma meta de zero emissões de CO2 até 2040, a Geotab está em sua própria jornada de sustentabilidade, minimizando a pegada ambiental de suas operações em todos os três escopos, e desenvolve produtos e soluções focados na sustentabilidade para frotas.

A empresa também trabalha com um programa de fornecedores para aumentar a sustentabilidade da cadeia de suprimentos.

No final de 2022, 50% dos 10 principais fornecedores da Geotab (classificados de acordo com gastos) reportaram seus dados ambientais ao “Carbon Disclosure Project” (CDP), instituição sem fins lucrativos que administra o sistema de divulgação global sobre impactos ambientais.

O objetivo da Geotab é ter 100% de seus 10 principais fornecedores com um compromisso público de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GHG) até 2030.

Destaques do relatório 2022: 

– Em setembro de 2022, a Geotab foi a primeira empresa dedicada a telemática a receber a validação da Science Based Targets Initiative (SBTi) para suas metas de redução de emissões.

– A Geotab recebeu uma medalha de Bronze da EcoVadis, se classificando no top 50% das empresas pontuadas pela EcoVadis de acordo com seus critérios.

– A Geotab aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa mundial de sustentabilidade corporativa.

– As emissões do escopo 2 foram reduzidas em 34% em comparação a 2019.

– O programa Geotab GO Recycle foi atualizado, fornecendo serviços de retirada de equipamentos para clientes na América do Norte e na União Europeia.

– A empresa colaborou em pesquisas que demonstraram o potencial da eletrificação e da aceleração da adoção de veículos elétricos em escala, incluindo o estudo da eletrificação da frota norte-americana e a pesquisa Sustentabilidade lucrativa: O Potencial da Eletrificação da Frota Europeia.

– Programa STEM de última geração contou com mais de 200 participantes nos programas de Estágio e Co-op da empresa.

“Na Geotab, estamos comprometidos com nossa própria jornada de sustentabilidade e com a meta de alcançar zero emissões de CO2 até 2040. Nem sempre é fácil, mas insights de dados nos ajudam a identificar ações que têm mais impacto e a entender como podemos reportar os resultados da melhor maneira”, comenta Chuck Van Kempen, vice-presidente associado de Sustentabilidade Corporativa da Geotab.

Veja o relatório completo em: https://www.geotab.com/about/corporate-sustainability/.

Para mais informações sobre como a Geotab ajuda a impulsionar a jornada da sustentabilidade, visite: https://www.geotab.com/pt-br/sustentabilidade-corporativa/. 

Sobre a Geotab

A Geotab é líder mundial em soluções para transporte conectado. Fornecemos soluções de telemática – rastreamento de veículos e ativos – para mais de quarenta mil clientes em 150 países.

Temos investido em pesquisas pioneiras de dados e inovação por mais de 20 anos, para permitir que parceiros e clientes, inclusive as organizações da Fortune 500 e setor público, possam transformar suas frotas e operações.

Conectamos mais de 3,2 milhões de veículos e processamos mais de 55 bilhões de pontos de dados por dia para que nossos clientes possam tomar as melhores decisões, aumentar a produtividade, ter frotas mais seguras e atingir suas metas de sustentabilidade.

A plataforma aberta e o Marketplace da Geotab, oferecem centenas de opções de soluções de terceiros. Com o respaldo de uma equipe de cientistas de dados líderes da indústria e especialistas em IA, a Geotab vem revelando o poder dos dados para entender análises em tempo real e preditiva – solucionando os desafios do presente e futuro.

Para saber mais, acesse www.geotab.com.br e siga-nos em @GEOTAB e no LinkedIn ou visite o Blog da Geotab.

Inteligência de dados: a inovação que vai impulsionar o mercado

Certificado digital e sustentabilidade: tecnologia aliada do meio ambiente

Criptografia verde, a precursora do próximo estágio do combate às mudanças climáticas

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!