DHL lançou recentemente o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço que visa suportar o crescimento de operações logísticas de vendas online para varejo
Com grande atuação na área de e-commerce, operadora logística irá comentar sobre os ganhos de escala, nível de serviço e flexibilidade de operações compartilhadas.
DHL lançou recentemente o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço que visa suportar o crescimento de operações logísticas de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias.
Gabriela Guimarães, Vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain, irá participar de uma palestra sobre a atuação feminina na logística na arena Mulheres no E-commerce.
A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, irá debater dois temas muito relevantes no Fórum E-commerce Brasil 2023: os benefícios e vantagens da logística colaborativa e a crescente participação feminina no mercado logístico.
A operadora logística lançou recentemente o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço que, a partir de um estrutura logística compartilhada, suporta operações de armazenagem e distribuição de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias.
A vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain, Gabriela Guimarães, explica que “o e-commerce brasileiro mantém sua evolução.
Os volumes são elevados e cada vez mais players, principalmente indústrias adotando estratégias D2C e marketplaces, continuam a movimentar as vendas digitais, acirrando a concorrência.
Neste sentido, a logística colaborativa endereça os principais desafios em termos de agilidade de entrega, qualidade do serviço e flexibilidade para atender as flutuações da demanda, tudo isso com eficiência de custos e solidez operacional”.
O serviço de logística colaborativa da DHL Supply Chain nesta área dá acesso a estrutura de e-commerce da operadora no Brasil incluindo um armazém multicliente dedicado em Barueri (grande São Paulo), colaboradores dedicados e uma rede de hubs em expansão pelo país, proporcionando agilidade na implantação e entrega e flexibilidade operacional.
O DFN contempla transporte na primeira milha, middle mile (transferências), manuseio interno de produtos, triagem e a opção de pay per use.
“Com esta solução disponibilizamos toda a cadeira de suprimentos da DHL ao nosso cliente permitindo que as empresas aproveitem a malha de transportes e armazenamento da DHL de uma forma flexível e adaptada às suas necessidades, não imobilizando capital em infraestrutura e tendo melhores níveis de serviço e escala”, reforça Gabriela Guimarães.
Dentro do evento terá ainda a arena Mulheres no E-commerce. No dia 27/07, às 14h, a vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain vai comentar sobre sua carreira (iniciada em uma planta industrial de uma fabricante de automóveis na Bahia) e iniciativas da companhia nesta área, como o Projeto Mulheres na Estrada, que visa incentivar a presença femininas entre motoristas da DHL, principalmente de veículos elétricos.
Felipe Werner Brandão, diretor de Operações de E-commerce na DHL Supply Chain, também participará do evento. Ele palestra no dia 26/07, às 11h35, no Palco Soluções, com o tema “Transformando a logística em um diferencial competitivo no E-commerce”.
DHL – Excellence. Simply delivered.
A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos industrial.
Com cerca de 395 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis.
Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.
A DHL faz parte do Grupo DHL. O grupo gerou receitas de mais de € 94 bilhões em 2022. Com práticas de negócios sustentáveis e compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo DHL visa alcançar uma logística de zero emissões líquidas até 2050.
e-COMMERCE & VAREJO
Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.