Últimas notícias

Fique informado

Itaú Unibanco é o primeiro banco do mundo a ingressar em aliança global de conectividade

15 de fevereiro de 2024

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Como membro da Wireless Broadband Alliance, Itaú poderá desenvolver novas soluções de conectividade em conjunto com as maiores empresas de tecnologia do mundo

O Itaú Unibanco fechou uma parceria para se tornar membro da Wireless Broadband Alliance (WBA), aliança global que reúne algumas das maiores empresas de tecnologia e de telecomunicações do mundo, com o objetivo de fomentar a conectividade e desenvolver em conjunto inovações em tecnologias móveis.

As iniciativas incluem soluções relacionadas a Wi-Fi, 5G, Internet das Coisas, OpenRoaming, entre outras. Com isso, o Itaú passa a ser o primeiro banco do mundo a se filiar à associação.

Como membro da WBA, o Itaú terá acesso a discussões sobre as mais recentes tendências em conectividade móvel e contribuirá com a expertise já construída como referência em telecomunicações no mercado brasileiro.

O banco também poderá desenvolver e testar novas soluções em parceria com empresas de diversos países, colaborando, assim, para fomentar ainda mais o segmento de conectividade no território nacional.

Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco
Tiago Rodrigues, presidente e CEO da Wireless Broadband Alliance

“Temos experimentado bastante o potencial que as novas tecnologias de telecomunicações possuem para aprimorar a experiência dos clientes e as operações do Itaú. Fomos pioneiros ao implementar a primeira agência bancária do Brasil conectada ao 5G, em 2021, e na expansão deste novo padrão de conectividade para cerca de 100 agências ao longo do ano de 2022. Já em 2023, nos tornamos a primeira instituição financeira do país a realizar testes de conexão com a rede Starlink em uma agência. Agora, ao sermos o primeiro banco do mundo a ingressar na WBA, queremos seguir alavancando a evolução da conectividade para oferecer aos nossos clientes o que há de mais avançado em conexão, e já temos novos lançamentos previstos para o primeiro semestre deste ano”, afirma Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco.

“Temos o prazer de receber o Itaú Unibanco na adesão à Wireless Broadband Alliance – a primeira instituição financeira a fazê-lo. A intenção do Itaú é aprimorar seus serviços com soluções de conectividade, como OpenRoaming para seus clientes e continuar a desenvolver capacidades para apoiar seus próprios negócios, o que o torna um membro ideal da Wireless Broadband Alliance, onde a colaboração entre empresas pode abrir novas oportunidades e resolver importantes desafios tecnológicos. Esperamos ter um relacionamento longo e frutífero com o Itaú Unibanco”, comenta Tiago Rodrigues, presidente e CEO da Wireless Broadband Alliance.

Sobre a Wireless Broadband Alliance
A Wireless Broadband Alliance (WBA) é a organização global que conecta pessoas com as mais recentes iniciativas de Wi-Fi. Fundada em 2003, a visão da WBA é promover experiências de serviços contínuas via Wi-Fi dentro do ecossistema wireless global. A missão da WBA é permitir a colaboração entre prestadores de serviços, empresas de tecnologia, cidades, reguladores e organizações para alcançar essa visão. A WBA realiza programas e atividades para endereçar desafios comerciais e técnicos, enquanto explora oportunidades para as empresas que aderem à associação. Essas iniciativas abrangem o desenvolvimento de padrões, diretrizes da indústria, testes e certificação.

Seus principais programas incluem Wi-Fi NextGen, OpenRoaming, 5G, internet das coisas, cidades inteligentes e assuntos de política e regulamentação, com grupos de trabalho liderados por membros dedicados a resolver questões técnicas para promover serviços de ponta a ponta e acelerar oportunidades de negócio. Os membros da WBA incluem grandes operadoras, prestadores de serviços, empresas, fornecedores de hardware e software e outras instituições proeminentes que apoiam o ecossistema ao redor do mundo. O Conselho da WBA compreende organizações influentes, como Airties, AT&T, Boingo Wireless, Boldyn Networks Broadcom, BT, Cisco Systems, Comcast, HFCL, Intel, Reliance Jio, Telecom Deutschland, Turk Telekom e Viasat.

Sobre o Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco é um banco digital com a conveniência do atendimento físico. Estamos presentes em 18 países e 70 milhões de clientes, entre pessoas físicas e empresas de todos os segmentos, a quem oferecemos as melhores experiências em produtos e serviços financeiros. Temos uma agenda estratégica com foco na centralidade do cliente, que passa por duas transformações: cultural e digital, ambas sustentadas na diversidade do nosso povo. Fomos selecionados pela 24ª vez consecutiva para fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), sendo a única instituição financeira latino-americana a integrar o índice desde sua criação, em 1999.

Temos excelentes artigos sobre o Mercado Financeiro relacionado à segurança da informação, soluções antifraude, autenticação forte, moedas digitais, CDCD, estudos e recomendações FIDO e muitos outros artigos sobre os meios de pagamentos no Brasil e no Mundo.

Somos, historicamente, a maior cobertura do Febraban Tech então segue a gente e fique por dentro do que vai rolar no #FEBRABANTECH2024!

Você também você pode se interessar por Criptoativos.

25jun(jun 25)18:1527(jun 27)18:15Febraban Tech 2024 - 25 a 27 de junhoO evento acontecerá nos dias 25 a 27 de junho de 2024 e falará sobre inteligência artificial generativa, internet 5G e 6G e outros assuntos18:15 - 18:15 (27) gmt Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP