Últimas notícias

Fique informado

Low-code na área da saúde: aplicações e usos que podem revolucionar o segmento

28 de dezembro de 2022

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cinco tecnologias que vão proteger seu negócio de fraudes em 2023

Transações digitais são os principais alvos de cibercriminosos, mas os golpes podem ser evitados com o uso de tecnologias de prevenção

27 de dezembro de 2022

Lei dos Bitcoins: saiba o que muda com a nova sanção do governo

Entrou em vigor ontem a Lei que regulamenta a prestação de serviços de ativos virtuais no país (Bitcoin, Ethereum etc)

26 de dezembro de 2022

A força da robótica nas escolas e o poder da tecnologia para o processo de aprendizagem

A robótica educacional estimula aptidões fundamentais e o desenvolvimento de novas gerações de engenheiros e pesquisadores

23 de dezembro de 2022

5 utilidades do certificado digital para empreendedores

Empreender é um caminho repleto de desafios. Porém, há alguns trâmites e burocracias que podem ser facilitados com o certificado digital.

23 de dezembro de 2022

Tecnologia low-code se tornou aliada, ao permitir operações com acessos simultâneos e atualizações rápidas e fáceis

Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, diferentes esferas de negócios precisam investir em plataformas para agilizar as operações. E com a saúde não é diferente. As empresas do setor estão cada vez mais atentas aos movimentos de inovação para otimizar as relações entre operadores de planos de saúde, médicos e pacientes.

Nesse cenário, a tecnologia low-code se tornou uma aliada por permitir que os sistemas operacionais tenham milhares de acessos simultâneos e sejam atualizados com facilidade e rapidez, sem precisar de um profissional especializado em programação.

Essas plataformas de desenvolvimento sem código e de baixo código deram às empresas mais flexibilidade para criarem suas próprias aplicações móveis para os utilizadores.

Com a reduzida dependência de programadores de software especializados, as empresas podem responder rapidamente às novas tendências comerciais e atender a demandas diretamente da ponta da cadeia, em que os indivíduos têm total expertise sobre o negócio em seus departamentos.

É o caso dos profissionais da saúde que detêm o conhecimento sobre necessidade, gargalos e potenciais do setor que atualmente podem estar lado a lado com a equipe de TI para desenvolver as aplicações que supram suas demandas.

A busca pelo low-code

Dados publicados pela consultoria Gartner projetam que mais de 65% dos softwares e aplicativos serão desenvolvidos em low-code até 2024, com crescimento médio de 40% ao ano. Segundo a pesquisa, esse mercado movimentou cerca de R$ 72,67 bilhões em 2021 no planeta, uma alta de 22,6% em relação a 2020.

Hoje, a busca tem crescido progressivamente, tanto entre as grandes, quanto entre as pequenas empresas.

Nas companhias de maior porte, o desafio é a busca por mais agilidade e pelo suprimento da escassa mão de obra especializada em TI. Por outro lado, as empresas de pequeno e médio porte procuram formas de validar e implementar novas ideias dentro de um universo digital. Esse movimento é de pura democratização da tecnologia e traz muitos benefícios para um setor primordial como a saúde.

Atualizar sempre que possível

Após a pandemia, muitas plataformas na área da saúde ficaram desatualizadas em sistemas legados por falta de compatibilidade com novas tecnologias. Porém, a transformação digital ganhou celeridade durante o isolamento. Rápidas, robustas e de fácil adoção, as plataformas de desenvolvimento low-code na área de saúde surgiram como ótima opção para sistemas desatualizados.

Um exemplo importante da aplicação do low-code é a inclusão da telemedicina, que cresceu muito após a pandemia. No atual momento, tornou-se essencial que hospitais, clínicas e outros negócios na saúde sejam capazes de atender seus pacientes online.

Por isso, atualizar os sistemas para permitir essa ação é prioridade, incluindo o acesso remoto a dispositivos móveis.

A transformação digital também é fundamental para os processos internos das equipes nos plantões. A integração de plataformas low-code pode ajudar as equipes médicas a se comunicarem melhor durante os turnos.

A partir de uma ferramenta simplificada, é possível relatar incidentes, necessidades de pacientes, acompanhar o ciclo de vida dos eventos e outras informações de maneira mais prática. Com uma ferramenta de controle e gestão para acesso de todos os profissionais, o trabalho se torna ágil e ganha eficiência.

Outro processo que se impulsiona com ferramentas criadas por meio de low-code na área de saúde é o agendamento de consultas. Os aplicativos podem ser aproveitados para melhorar a experiência dos pacientes na hora de reservar horários de atendimento.

Ao mesmo tempo, é possível gerenciar os turnos dos médicos. Assim, os gestores ganham mais visibilidade para combinar as agendas de médicos e pacientes.

Apostar no diferencial

O low-code na área de saúde tem muito a oferecer para as empresas do setor, dando apoio à equipe de TI, empoderando os profissionais de cada área sobre suas atividades e ampliando a governança do negócio.

A plataforma é uma importante aliada da transformação digital e agora é a hora de investir. As companhias que apostarem em diferenciais neste momento poderão viabilizar projetos inovadores e se destacar. Já quem perder a oportunidade pode ficar para trás.

Sobre a TrueChange

Dedicada a ajudar organizações a implementarem soluções inovadoras com foco na criação de valor para os seus negócios, a TrueChange conta com uma equipe de profissionais qualificados e especializados em low-code e nas melhores práticas de desenvolvimento de software para realizar a transformação digital dos negócios. Atualmente, a empresa é a principal parceira da Siemens naAmérica Latina, focada em negócios Mendix, plataforma low-code especializada.

O retorno dos Cavalos de Troia: ciberataques com ransomware e phishing

Assinatura eletrônica não é sinônimo de assinatura digital. Por Regina Tupinambá

Você sabe o que é Low Code?

Low-code: As 4 vantagens competitivas do desenvolvimento para empresas

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

CATEGORIAS

Mercado Notícias