Marta Schuh apoiará as indústrias na proteção contra as ameaças emergentes em novas fronteiras digitais
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) anuncia a sua nova Diretora do Departamento de Defesa e Segurança – DESEG, Marta Schuh.
A executiva, que também é Diretora de Seguros Cibernéticos e Tecnológicos na Howden Brasil, contribuirá de maneira estratégica no planejamento, gestão e controle dos processos de proteção das companhias contra ameaças cibernéticas em constante evolução.
Marta Schuh foi reconhecida como uma das principais líderes em segurança cibernética e voz nas Américas para WOMCY.
Já trabalhou em instituições financeiras no mercado europeu, como AIB e Société Générale e, nos últimos oito anos, atuou como líder de Riscos Cibernéticos em grandes corretoras.
“Sinto-me honrada por ter sido escolhida como diretora do DESEG da Fiesp. Problemas de cibersegurança geram riscos operacionais e financeiros. E nessa minha nova função o objetivo é auxiliar as indústrias na gestão deste crescente risco que vai além do ambiente de TI”, finaliza a executiva que é bacharel em Administração pela University of the Arts de Londres e a responsável por desenvolver e executar a estratégia de produtos e serviços cibernéticos e tecnológicos da Howden Brasil.
Sobre Fiesp
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais.
A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem. A Fiesp conta com 11 Conselhos Superiores Temáticos, coordenados pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS). Os Conselhos Superiores Temáticos traçam diretrizes para os trabalhos dos departamentos: de Competitividade e Tecnologia (Decomtec), de Infraestrutura (Deinfra), de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon), de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex), de Meio Ambiente (DMA), Jurídico (Dejur), do Agronegócio (Deagro), de Ação Regional (Depar), de Segurança (Deseg), da Indústria da Construção (Deconcic), da Indústria da Defesa (Comdefesa), da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) e, ainda, o Departamento Sindical (Desin) e a Central de Serviços (Cser). Em todo o Estado de São Paulo, a Fiesp é representada por 51 diretorias regionais. Para garantir crescimento harmônico das diferentes cadeias produtivas, também foram criados Comitês para os seguintes setores: cadeia produtiva da Biondústria (BioBrasil), do Desporto (Code), da Biotecnologia (Combio), de Couro e Calçados (Comcouro), da Mineração (Comin), do Papel, Gráfica e Embalagem (Copagrem), da Pesca e da Aquicultura (Compesca), Petróleo e Gás (Competro), da Saúde (Comsaude) e da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário (Comtextil). Há ainda os Comitês de Jovens Empreendedores, de Ação Cultural e de Responsabilidade Social.
Evento idealizado pela Horiens debate caminhos da cibersegurança no Brasil
Contratações de seguro cibernético crescem no Brasil
Procura por seguro cibernético cresce 100% em 12 meses