Os investimentos da Tenable estimularão soluções de gerenciamento de exposição e ajudarão as organizações a evitar os ataques bem-sucedidos
A Tenable, empresa de gestão de exposição, anunciou hoje o lançamento do Tenable Ventures, um programa de investimento corporativo.
O Tenable Ventures se concentrará globalmente em startups em estágio inicial de segurança cibernética, desenvolvendo novos recursos que ajudarão os clientes a detectar, avaliar e gerenciar o risco de segurança cibernética em suas superfícies de ataque para melhor evitar ataques bem-sucedidos.
Com um investimento de até US$ 25 milhões, a Tenable Venture financiará startups em mercados altamente competitivos, como Israel e EUA.
O objetivo é ajudar no desenvolvimento e estratégias de ingresso no mercado de soluções de gerenciamento de exposição.
A Tenable Ventures também trabalhará em parceria com startups a fim de aprimorar o design do produto, criar modelos de dados consistentes e compartilháveis, prontidão empresarial e muito mais.
A Tenable fornece soluções de gerenciamento de exposição que ajudam os clientes a detectar dados técnicos de ativos, vulnerabilidades e ameaças em insights de negócios e inteligência acionável.
A Tenable Ventures investirá em empresas que lidam com problemas complexos, que exigem abordagens, conjuntos de dados e plataformas novas e inovadoras.
Outro objetivo é o de investir em empresas com abordagem preventiva de segurança, tecnologias inovadoras de segurança em nuvem, gerenciamento de identidade, gerenciamento de superfície de ataque externo, tecnologia operacional e gerenciamento de vulnerabilidades.
Tais tecnologias podem expandir o ecossistema de gerenciamento de exposição e integrar a plataforma Tenable One Exposure Management.
“A Tenable Ventures representa o investimento contínuo e o compromisso da Tenable em patrocinar a próxima geração de recursos inovadores de segurança cibernética e as equipes por trás deles”, disse Amit Yoran, presidente e CEO da Tenable. “Essas empresas compartilham nossa visão de permitir que os clientes gerenciem sua exposição ao risco cibernético”.
“O objetivo desta iniciativa é apoiar empresas inovadoras e líderes visionários que impulsionam o ecossistema de gerenciamento de exposição”, disse Matthew Olton, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da Tenable.
Até o momento, a Tenable Ventures investiu em empresas como:
-Lineaje – soluciona problemas críticos de segurança da cadeia de suprimentos de Software enfrentados por todas as organizações que criam, usam ou vendem software
-Authomize – a plataforma de detecção e resposta a ameaças de identidade (ITDR) que detecta e elimina riscos baseados em identidade na nuvem e no IAM
-Araali Networks – uma solução de gerenciamento de ameaças e exposição de API de identidade em primeiro lugar que permite que equipes enxutas protejam cargas de trabalho nativas da nuvem na velocidade do DevOps
Tenable
A Tenable é uma empresa de gerenciamento de exposição. Atualmente, cerca de 40.000 organizações no mundo confiam na Tenable para compreender e reduzir o risco cibernético.
Como desenvolvedora do Nessus, a Tenable ampliou sua experiência em gestão de vulnerabilidades para oferecer a primeira plataforma do mundo a visualizar e proteger qualquer ativo digital de qualquer plataforma de computação.
Aproximadamente 60% dos clientes da Tenable integram a prestigiada lista da Fortune 500; cerca de 40% da carteira de clientes consta no ranking Global 2000, além de grandes empresas públicas governamentais.
Por que a cibersegurança sofre com falta de investimentos?
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.