Últimas notícias

Fique informado

Pix do iFood está disponível para todo o Brasil

23 de maio de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Desenvolvido pela fintech Zoop, o pagamento por Pix no aplicativo do iFood passa a ser disponibilizado para contas de todas as cidades do país 

 Com tecnologia desenvolvida pela Zoop, fintech líder em serviços financeiros, o iFood passa a disponibilizar o pagamento via Pix a todos os usuários do aplicativo a partir desta segunda, dia 17.

A empresa de tecnologia financeira é parceira de longa data da foodtech, para a qual já fornece outras soluções de meios de pagamento, bem como o serviço de banking com a Conta Digital para os restaurantes parceiros. Agora, a modalidade está disponível para contas de todas as cidades do Brasil. 

Alessandro Raposo – CMO da Zoop

“Para disponibilizar rapidamente o Pix para o iFood e outros clientes, desenvolvemos a tecnologia de integração da plataforma de pagamentos da Zoop com o sistema brasileiro de transferências instantâneas, criando um modelo eficiente, seguro e adequado às regras técnicas e regulatórias definidas pelo Banco Central.”

É importante estar à frente neste sentido, porque a transferência de recursos via Pix entre as pessoas já se consolidou e seu uso tende a se expandir como uma modalidade de pagamento no varejo, à medida que as empresas de pagamentos consigam se adequar à tecnologia”, explica Alessandro Raposo, CMO da Zoop. 

“Disponibilizar este novo método de pagamento para nossos parceiros está em linha com o core business da Zoop, que é oferecer serviços financeiros inovadores. Por meio de nossa plataforma white-label, médias e grandes empresas de qualquer segmento podem oferecer soluções e serviços de pagamentos a seus clientes, de forma ágil e em conformidade com todas as regulamentações brasileiras”, comenta Raposo. 

Como funciona o PIX

Os clientes que quiserem aderir à nova funcionalidade terão a opção de escolher a transferência bancária via Pix ao final do pedido, na fase de pagamentos. Ao selecionar a opção, o aplicativo gera um código Pix, que deve ser utilizado no banco do cliente para a realização da transferência do valor do pedido para o delivery.

O cliente tem até 5 minutos para concluir o pagamento e, se não for realizado neste período, o pedido será cancelado automaticamente no app. Esse mecanismo garante maior segurança na operação, tanto para os clientes quanto para os restaurantes.

Com a tecnologia da Zoop, o Pix é realizado de forma segura e o aplicativo oferece uma opção prática e otimizada do processo de compra. 

“O desenvolvimento do Pix em parceria com o iFood teve como principal objetivo oferecer uma nova opção de pagamento prática e conveniente. Para os clientes que preferem pagar pelo delivery de forma instantânea, o Pix será uma ótima alternativa, bem como também atenderá o público que não possui cartão de crédito ou não quer dispor de seu limite de compras.”

Para trazer uma boa experiência de pagamento para o usuário do app, a implementação do Pix junto ao iFood foi um processo colaborativo entre as equipes, em que a Zoop mobilizou seu conhecimento tecnológico e regulatório no setor para a construção de um produto que atendesse às expectativas da empresa”, finaliza Raposo. 

Sobre a Zoop 

Zoop é a fintech líder em tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, que atua em três segmentos: meios de pagamento, “banking as a service” (BaaS) e crédito.

Seus produtos unem tecnologia e conformidade regulatória, permitindo que qualquer empresa – seja ela uma startup, um marketplace ou mesmo uma grande empresa – possa criar e oferecer serviços financeiros, com a sua própria marca, de forma simples, eficiente e segura. 

Dessa forma, a Zoop ajuda a tornar o futuro dos serviços financeiros mais democrático, impulsionando a participação de novos players na indústria financeira e a criação de serviços que atendam melhor todas as camadas da população. 

Com cerca de 680 parceiros cadastrados em sua plataforma, e atuando no mercado B2B, a empresa viabiliza a criação de mais de 10.000 empregos indiretos. A Zoop está entre uma das 10 empresas mais inovadoras da América Latina em 2021, de acordo com a Fast Company.

A empresa ocupa o ranking de Linkedin Top Startups pelo 2° ano consecutivo, e em 2020, foi eleita uma das 100 Startups to Watch segundo a revista Época Negócios e Pequenas Empresas e Grandes Negócios e uma das 100 melhores fintechs segundo a revista britânica Daily Finance. 

5 vantagens do Pix para o e-commerce

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Clicksign agora permite autenticação de assinaturas eletrônicas via Pix