Últimas notícias

Fique informado

Provedores debatem desafios e oportunidades com a chegada do 5G

25 de maio de 2023

Spotlight

Como o Tether (USDT) se tornou a principal criptomoeda no Brasil 

No dinâmico cenário das criptomoedas em 2023, o Tether (USDT) conquistou a posição de destaque como a principal escolha entre os brasileiros.

23 de fevereiro de 2024

Entrevista com Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, sobre sigilo e assinatura digital

O CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, destacou o sigilo e as assinaturas digitais, além de abordar os principais marcos de 2023 e expectativas para 2024

19 de fevereiro de 2024

FIDO redefine a segurança online com a autenticação sem senhas

As senhas perduram, apesar do crescente consenso de que seu uso precisa ser reduzido, se não substituído.

16 de fevereiro de 2024

1º Insurance Mega Trends

O evento Insurance Mega Trends trará as principais tendências em seguros com personalidades nacionais e internacionais.

15 de fevereiro de 2024

Open Finance, ou Sistema Financeiro Aberto, e suas variações por setor econômico. Por Susana Taboas

Sistema Financeiro Aberto permite que as empresas e os indivíduos acessem dados financeiros de diversas fontes em um único lugar.

6 de fevereiro de 2024

Uso de assinaturas eletrônicas cresce 140% e deve chegar a 2 milhões/mês

Dados da ZapSign mostram ainda que adoção de assinaturas eletrônicas por empresas quase dobrou no ano de 2023

29 de janeiro de 2024

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20 de outubro de 2020

Chegada do 5G acelera processo de realidade aumentada no mercado imobiliário

A prova disso, é a chegada do 5G no Brasil, que vai promover inovação em diversos setores, incluindo no mercado imobiliário

28 de dezembro de 2022

Chega ao Brasil antena que aprimora sinal 4G e acelera o 5G

Tecnologia dinamarquesa combina antena outdoor 4G/ 5G e roteador WiFi, possibilitando acesso à internet de alta qualidade a qualquer hora

26 de dezembro de 2022

Na próxima quinta-feira, dia 25, às 11h10, a Megatelecom Telecomunicações S/A irá integrar o debate sobre “O papel dos ISPs no 5G: Desafios e oportunidades”

Representantes das operadoras Megatelecom, Ciena, Americanet e Tely estarão em painel que fará um panorama do setor de telecomunicações.

Na próxima quinta-feira, dia 25, às 11h10, a Megatelecom Telecomunicações S/A irá integrar o debate sobre “O papel dos ISPs no 5G: Desafios e oportunidades”, que contará com a presença do Carlos Eduardo Sedeh, CEO da tele-tech e membro do Conselho Telcomp, Décio Coraça, engenheiro de pré-vendas da Ciena, Eduardo Vale, CTO da Americanet e Leonardo Lins, CEO da Tely.

Com nomes de alta relevância do setor de telecomunicações, a 14ª edição do Encontro Nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) propõe responder perguntas como – Os provedores regionais poderão ser o meio de acesso da rede física dos operadores de 5G na última milha das antenas? As empresas que têm backbone podem vender capacidade de transmissão entre os estados? Quem já está investindo?

Além disso, será abordada a possibilidade de negócios em relação à construção dos data centers de borda pelos ISPs. Segundo Sedeh, a ABRINT promove anualmente uma grande oportunidade para avaliar os avanços tecnológicos no Brasil.

“Os gestores de ISPs têm grandes desafios pela frente e a ideia é que possamos sair desse encontro com novas soluções práticas e parcerias para potencializar a digitalização no país”, afirma o CEO da Megatelecom.

O painel faz parte da programação da maior conferência relacionada ao mercado de provedores de internet, que esse ano traz o tema “Potencializando conexões”.

O evento irá ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Transamérica Expo Center e é aberto a associados, fornecedores e público em geral por meio da compra de ingressos na plataforma Sympla (link).

Serviço

Evento: Encontro Nacional Abrint
Data: 24, 25, 26 de maio
Local: Transamerica Expo Center, Av. Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387.

Sobre a Megatelecom

Há 24 anos a Megatelecom S/A atua no mercado corporativo como fornecedora de serviços de telecomunicações, oferecendo entre os principais produtos o acesso à internet, planos personalizados de cibersegurança, além viabilizar a transmissão de dados com menor latência.

Experiência que possibilita que a empresa com sede em Barueri (SP) apoie organizações dos mais diversos segmentos por todo o país no processo de aderência à transformação digital levando o conceito de uma tele-tech com a mais completa consultoria em TI.

5G e Mobile First no e-commerce

Metaverso + 5G: o futuro da construção vem aí

5G: o desafio da segurança da informação

Crescimento de edtechs brasileiras esbarra na expansão do 5G

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!