Se você faz parte dos fãs de tecnologia que estavam esperando ansiosamente pelo lançamento do Google Glass Explorer, não vai aprovar o mais novo comunicado do Google para a BBC.
De acordo com notícia veiculada pelo canal de comunicação, o protótipo do produto Google Glass Explorer como conhecemos hoje está “morto” e a pasta com o projeto será encaminhada para Tony Fadell, conhecido como pai do Ipod que hoje é o líder da empresa Nest, comprada em 2014 pelo Google.
O projeto não será completamente abandonado, porém ao que parece o futuro da realidade aumentada dentro da empresa dependerá do veredito de Fadell. A equipe que trabalhou nesse modelo de produto se tornará independente e responderá a Ivy Ross.
O Google Glass como conhecemos deixará de ser vendido já nas próximas semanas e o suporte para quem já adquiriu não deixará de ser feito, porém o grande desafio da empresa neste momento será lidar com a reação dos desenvolvedores que já criaram aplicativos e apostaram nas funcionalidades da realidade aumentada como produto.