Últimas notícias

Fique informado

Após o Facebook mudar o nome para “Meta” em 2021, muito se fala sobre o metaverso e o que esse universo engloba.

31 de março de 2022

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O metaverso tem como proposta principal mudar a maneira como os usuários interagem com o atual mundo digital

Por Giovanna Garcia – Equipe de Redação

O metaverso é um ambiente virtual imersivo, ou seja, essa nova camada integra o mundo real com o virtual, é justamente um novo jeito de interagimos com outras realidades do meio digital, trazendo experiências únicas para o usuário

As possibilidades de interagir com uma outra realidade, estão cada vez mais distantes do que conhecemos com os video games, e mais próximas de algo muito maior e mais sofisticado.

Na atualidade, com a ajuda de aparelhos eletrônicos, como óculos de realidade virtual, as pessoas já podem participar de reuniões. A tecnologia se movimenta para realizar ainda mais avanços que possibilitem market places, festas e shows dentro do metaverso.

O desafio das empresas focadas nesse projeto revolucionário é agregar ao metaverso tecnologias já existentes, como: blockchains, criptomoedas, NFTs, realidade aumentada, realidade virtual, e wearables.

O metaverso tem como proposta principal mudar a maneira como os usuários interagem com o atual mundo digital, de forma que estejamos totalmente imersos nessa nova camada.

O metaverso e o mundo dos games

O metaverso não é uma novidade para o mundo dos games. A versão digital do mundo real é comumente vista em jogos como Fortnite, GTA, Second Life e The Sims.

Nesses games os usuários criam os chamados “avatares”, que correspondem ao próprio usuário, e com eles podem e devem participar das atividades que esses jogos oferecem.

Em sua maioria os jogos que utilizam de um ambiente de metaverso são considerados “play-to-earn”, que basicamente se apoia em um game que o usuário joga para obter recompensas, como avatares, terrenos, armas, fantasias.

Destaca-se que todas as recompensas desses games podem ser em formatos de NFTs, ou seja, tokens não fungíveis que garantem a propriedade e autenticidade de artigos digitais. Portanto, é muito importante estar atento aos riscos de golpes que possam acontecer nesse universo.

Em resumo, o metaverso é um processo mais imersivo do que já presenciamos com os games de realidade alternativa, em um cenário muito além. Desta forma, não há como dizer que existiria metaverso sem a revolução dos games.

Entenda o que são as criptomoedas

Metaverso: quem vai construí-lo

O que é Inteligência Artificial e sua aplicabilidade no dia a dia

O que é ID Flash?

Metaverso

ID Flash é a coluna do Crypto ID dedicada a pessoas curiosas sobre o que está rolando no mundo digital nesse momento por meio de artigos rápidos e diretos.

No ID Flash falamos sobre: Criptografia, Identificação Digital, Certificação Digital, PKI, Biometria, Metaverso, Criptomoedas, Criptoativos, NFT, Blockchain, Tokenização, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e muito, muito mais.

Inscreva-se para receber nossa Newsletter, nos acompanhe sempre e compartilhe com seus amigos!