Últimas notícias

Fique informado

Conheça os tipos de Inteligência Artificial

7 de fevereiro de 2024

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Inteligência artificial presente no BBB 23

Conheça as tecnologia de Inteligência Artificial que estiveram presentes tem temporada de 2023 do Big Brother Brasil

25 de abril de 2023

Moda digital: como funciona o mercado “cripto fashion”?

A indústria da moda digital está cada vez mais presente no nosso cotidiano, principalmente no mercado dos criptoativos, como NFTs

20 de abril de 2023

Filmes com ataques hackers

Os ataques hackers são tentativas de cibercriminosos danificar uma rede de sistemas, essas violações podem causar roubo de identidade

18 de abril de 2023

Inteligência Artificial é o sistema que permite a computadores performar tarefas que apenas seres humanos podiam

Por Isadora Laviola – Equipe de Redação

Inteligência Artificial (IA) é o sistema que permite a computadores performar tarefas que antes apenas seres humanos podiam – como tomar decisões e resolver problemas.

Essa tecnologia está mais incorporada em nossa vida do que percebemos, por exemplo, como o algoritmo em plataformas de streaming, redes sociais e nas câmeras fotográficas de smartphones.

Os tipos de IA são classificados de duas maneiras – por suas capacidades e funcionalidades. A classificação por capacidades são definidas em três tipos, que busca compreender a inteligência e consciência por trás de cada máquina.

General AI e Super AI, que são inteligências artificiais hipotéticas, e Artificial Narrow Intelligence (ANI), que compreende todos os tipos de IA existentes.

A ANI, também conhecida como Weak AI, descreve máquinas que realizam apenas atividades para as quais são programadas. As competências desses dispositivos são limitadas a capacidades que se assemelham às humanas.

Dentro da ANI existem quatro tipos diferentes de IA classificados por suas funcionalidades, que são: 

Reativas: esse é o tipo mais básico de IA, projetada para observar padrões e tomar decisões a partir deles. Esse tipo de máquina não tem memória ou capacidade de aprendizado. 

Memória limitada: essas máquinas são treinadas com grande quantidade de dados. Elas constroem memórias de maneira limitada. 

Teoria da mente: essa IA se difere por sua capacidade de entender os seres humanos, seus comportamentos e emoções. O objetivo da máquina é antecipar reações de pessoas e de outras máquinas para facilitar interações.

Autoconsciente: como o nome diz, esse tipo de máquina tem consciência sobre sua existência e capacidades. Hoje elas são capazes de tomar decisões, mas sua compreensão de si mesma ainda é rasa. O futuro da IA autoconsciente provoca debates acerca de ética e da definição de consciência.

Como dito anteriormente, a IA está muito presente em nosso cotidiano e isso se dá através de suas diferentes aplicações.

Essas aplicações se apresentam nos chatbots, robôs, filtros de spam, videogames, e muito mais. Você pode saber sobre as práticas de IA em uma categoria específica de nosso site. 

A Inteligência Artificial Generativa (Gen AI) é uma aplicação de IA que se tornou muito popular nos últimos anos com o lançamento do ChatGPT em 2022.

A IA Generativa  é capaz de aprender com padrões e reproduzi-los de maneira realista sem nunca repetir respostas. Também é capaz de produzir uma variedade de conteúdos em formato de imagens, vídeos, música, texto, códigos de software e produtos de design.

A IA generativa, ou GenIA, chama a atenção porque, diferente de tecnologias anteriores que impactavam majoritariamente trabalhos físicos, ela interfere em atividades que envolvem pensamentos e raciocínios. 

A expectativa mundial é de que essa tecnologia se desenvolva cada vez mais e passe a fazer parte de cada vez mais espectros da vida humana – seja em carros que dirigem sozinhos, dispositivos wearable ou assistentes virtuais. O que consiste em um cenário ideal para alguns e assustador para outros.

Por Isadora Laviola – Equipe de Redação Crypto ID

Acompanhe os principais conteúdos sobre Inteligência Artificial!

O que é Inteligência Artificial e sua aplicabilidade no dia a dia

Entenda o que é LGPD e como ela funciona

O que é computação em nuvem?

O que é ID Flash?

Metaverso

ID Flash é a coluna do Crypto ID dedicada a pessoas curiosas sobre o que está rolando no mundo digital nesse momento por meio de artigos rápidos e diretos.

No ID Flash falamos sobre: Criptografia, Identificação Digital, Certificação Digital, PKI, Biometria, Metaverso, Criptomoedas, Criptoativos, NFT, Blockchain, Tokenização, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e muito, muito mais.

Inscreva-se para receber nossa Newsletter, nos acompanhe sempre e compartilhe com seus amigos!

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!