Últimas notícias

Fique informado

Moda digital: como funciona o mercado “cripto fashion”?

20 de abril de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Especial Dia Internacional das mulheres – Margaret Hamilton

Margaret Hamilton, além de cientista da computação, é climatóloga, programadora e engenheira de softwares, foi professora e empresária

29 de março de 2023

Tecnologias presentes no Lollapalooza 2023

O festival de música acontece neste final de semana em São Paulo e promete utilizar a tecnologia para facilitar a experiência do público

23 de março de 2023

Especial dia Internacional da mulher – Augusta Ada Byron

Ada Byron era uma entusiástica da Revolução Industrial e defensora das  inovações tecnológicas provenientes desse boom econômico

20 de março de 2023

A indústria da moda digital está cada vez mais presente no nosso cotidiano, principalmente no mercado dos criptoativos, como NFTs

Por Gabriela Romar – Equipe de redação

Gabriela Romar, equipe de redação

O mercado da moda digital tem se tornado algo cada vez mais real e cotidiano por conta do aumento do uso das tecnologias como 5G, realidade virtual e o mercado de criptoativos. 

O setor da moda começou a investir recentemente em ativos digitais, como os NFTs, criando a “cripto fashion”. Um NFT é um token não fungível, que possui uma criptografia única, que impede que seja replicada. Isso que faz a diferença dentro do universo virtual, pois torna possível a existência de itens exclusivos e únicos dentro do metaverso. 

Todas as informações são registradas dentro de uma rede blockchain, que armazena todos os dados de transação que ocorrem dentro do metaverso. Isso possibilita o rastreamento de NTFs, que é um item exclusivamente digital, autêntico e único. 

A indústria da moda sempre teve uma resistência em relação à inovação e tecnologia, principalmente as grifes mais tradicionais. Porém, os investimentos de lançamentos dentro do universo virtual foram enormes. 

A maior parte dos itens de vestuário podem ser encontrados em uma plataforma chamada Decentraland, um marketplace dentro do mundo virtual para itens digitais. Em 2021, a plataforma movimentou mais de US $750 mil em itens de vestuário NFT, fazendo leilões e vendas de modelos, em sua maior parte, edições limitadas. 

Geralmente, o principal meio de pagamento para obter os NFTs são as criptomoedas, por isso, quem pretende adquirir algum item dentro do universo virtual, é essencial que esteja por dentro do mercado de moedas digitais. 

A primeira edição do Metaverse Fashion Week contou com a participação de grandes grifes que fizeram desfiles completamente digitais, dentro da plataforma Decentraland. Algumas marcas como Nike e Tommy Hilfiger já desenvolveram coleções e até mesmo lojas dentro do mundo virtual. A Adidas possui uma linha de moda NFT, com peças com um código blockchain estampado, que garante a exclusividade e autenticidade do item. 

Esses novos avanços tecnológicos caminham para a evolução do mercado da moda dentro do ambiente digital. O metaverso e seus NFTs estão cada vez mais presentes e revolucionando a indústria enorme da moda dentro do universo virtual. 

É extremamente importante perceber que a presença de tecnologias avançadas está mais no nosso cotidiano do que imaginamos e revolucionando grandes mercados. Acompanhe os artigos que postamos aqui no portal e fique ligado nas próximas novidades.

4 mulheres influentes no mundo da tecnologia atualmente 

Tecnologia Quântica em Homem Formiga 3

Filmes com ataques hackers

O que é ID Flash?

Metaverso

ID Flash é a coluna do Crypto ID dedicada a pessoas curiosas sobre o que está rolando no mundo digital nesse momento por meio de artigos rápidos e diretos.

No ID Flash falamos sobre: Criptografia, Identificação Digital, Certificação Digital, PKI, Biometria, Metaverso, Criptomoedas, Criptoativos, NFT, Blockchain, Tokenização, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e muito, muito mais.

Inscreva-se para receber nossa Newsletter, nos acompanhe sempre e compartilhe com seus amigos!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada. Contamos com a colaboração de um excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. E não podemos esquecer de parcerias incríveis que temos com as Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.