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Autopagamento e biometria são as tecnologias mais esperadas pelos consumidores no mundo

05/02/2020

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COVI-19 alterou muitos hábitos de indivíduos e empresas em todo o mundo e nunca a tecnologia da informação foi tão importante quanto agora para disponibilizar serviços eletrônicos seguros.

30/03/2020

Em caráter de urgência ITI publica Instrução Normativa nº 2 para validação dos titulares dos certificados digitais por videoconferência

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02, DE 20 DE MARÇO DE 2020 Estabelece os procedimentos de confirmação de cadastro de requerente de certificado digital por meio de videoconferência.

20/03/2020

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Marcelo Buz do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI alerta os empresários brasileiros para a validade do certificado digital.

20/03/2020

DINAMO Networks e Crypto ID promovem evento sobre Pagamento Instantâneo para o setor financeiro – Ouça

Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, está entre os palestrantes do evento que tem como foco pagamento instantâneo no setor financeiro.

03/02/2020

Adepto da biometria, brasileiro acredita que tecnologia representará maior garantia de segurança e “fim das senhas”, aponta pesquisa da IDEMIA

Segundo pesquisa da IDEMIA, 9 em cada 10 pessoas entrevistadas disseram ter uma atitude positiva em relação a essas soluções, sendo a biometria por meio da impressão digital a versão mais reconhecida pela população.

15/06/2019

A maioria dos consumidores pelo mundo espera que as redes varejistas implementem métodos de pagamento inovadores e tecnologias nas lojas para melhorar a experiência de compra

Essa descoberta faz parte da Global Consumer Survey, um estudo encomendado pela Wirecard, líder global de inovação em tecnologia financeira digital, que entrevistou 6 mil clientes em países da Europa, Ásia e Américas.

“Nossa pesquisa descobriu que a grande massa de consumidores está pronta para adotar novas tecnologias que vão melhorar a experiência de compra nas lojas e facilitarão a aquisição de produtos de acordo com suas preferências. Essas tecnologias não são mais truques ou restritas a empresas altamente tecnológicas, ainda que muitos varejistas não consigam ouvir seus clientes e acompanhar suas demandas”, comentou Markus Eichinger, EVP Global de Estratégia de Grupo da Wirecard.

“Em um momento em que as lojas físicas estão lutando para competir com as vendas on-line, combinar pagamentos com outras tecnologias é uma etapa fundamental para agregar valor aos clientes.”

1. Principais conclusões

Global e regionalmente, os consumidores desejam usar novas tecnologias que tornem a experiência de compra mais conveniente. Isso inclui o uso de:

• Aplicativo para comprar produtos usando o autopagamento, ou self-checkout (71% se disseram um pouco ou muito interessados);

• Um espelho inteligente que permita a visualização produtos adicionais, a solicitação de outros itens e a compra de mercadorias sem fazer check-out (65% um pouco ou muito interessados) ;

• Lojas sem atendentes como a Amazon Go (61% um pouco ou muito interessados);

• Realidade virtual (RV) para experimentar itens de vestuário antes de comprá-los online (61% de certa forma ou muito interessados).

No Brasil, os consumidores estão mais abertos à utilização de novas tecnologias em relação a outros países. Por exemplo, 82% dos brasileiros mostraram muito ou algum interesse em baixar um app para realizar autopagamento em lojas do varejo, contra apenas 57% dos norte-americanos e 51% dos australianos. A pesquisa também mostra que 77% dos brasileiros teriam interesse em uma ferramenta de realidade virtual que os ajudasse a experimentar uma peça de roupa antes de comprá-la na loja física. Nos Estados Unidos, apenas 42% dos entrevistados se disseram interessados nessa tecnologia.

2. Pagamentos móveis são uma certeza

Os pagamentos móveis são importantes para os consumidores, e tudo indica que serão uma realidade em breve. 44% dos entrevistados disseram que deixariam de comprar em uma loja física se ela não oferecesse formas de comprar usando o celular.

Quando perguntados sobre qual desenvolvimento de tecnologia relacionado às compras eles gostariam de ver implementado para melhorar sua experiência de compra, 58% identificaram os pagamentos móveis como os mais importantes, seguido dos pagamentos biométricos e lojas sem caixa (45%), e a Realidade Aumentada (RA), com 25%.

3. Pagamento biométrico

A pesquisa da Wirecard indica que vale a pena para os varejistas implementar métodos de pagamento biométricos, como reconhecimento facial e impressão digital. Em todos os países analisados, três em cada cinco entrevistados estariam interessados em usar dados para comprar produtos on-line (66%) e na loja (68%).

No Brasil, 81% dos entrevistados demonstraram muito ou algum interesse em utilizar a biometria para comprar na loja, e 76% para comprar online. Nos Estados Unidos, esse valor cai para 63% nas lojas físicas e 58% online.

4. Compras assistidas por voz

Dispositivos de assistência por voz, como a Amazon Alexa e o Google Home Hub, são muitas vezes descartados como ferramentas para fazer compras. No entanto, 57% dos entrevistaram concordaram que usar esses equipamentos facilitaria as suas compras, e 44% disseram que confiariam em pagamentos assistidos por voz para fazer suas compras semanais.

5. Os consumidores buscam fazer a lição de casa online (enquanto estão na loja)

Sete em cada dez consumidores (74%) estão interessados em usar a tecnologia para pesquisar produtos enquanto estão na loja antes de comprar. Isso pode ser feito por meio de um aplicativo ou no próprio site da loja com o objetivo de saber mais sobre o produto que estão visualizando. Pelo menos 72% têm algum interesse em usar dispositivos da própria loja, como tablets, e 60% estão interessados em usar realidade virtual.

“Muito longe de ser delírios tecnológicos, nossa pesquisa mostra que existe uma vontade clara dos consumidores em terem acesso à realidade virtual, compras assistidas por voz e lojas sem caixa. Algo precisa mudar se o varejo quiser recuperar a experiência das lojas físicas. O que os clientes querem é uma maior integração de tecnologia”, afirma Markus Eichinger.

A pesquisa independente foi realizada pela Vanson Bourne em nome da Wirecard no quarto trimestre de 2019. Foram entrevistados 6 mil consumidores com mais de 18 anos nos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, França, Reino Unido, Singapura, Hong Kong, Austrália, Malásia e Tailândia. Para mais informações sobre o comportamento de compra dos consumidores, faça o download do e-book completo.

Sobre a Wirecard

A Wirecard (GER:WDI) é uma das plataformas digitais na área de comércio financeiro que mais crescem no mundo. Oferecemos a empresas e consumidores um ecossistema com valor integrado em constante expansão, construído em todo de pagamentos digitais inovadores por meio de uma abordagem B2B2C integrada.

Esse ecossistema concentra-se nas áreas de pagamento e risco, serviços bancários de varejo e transações, fidelidade e cupons, análise de dados e aprimoramento da taxa de conversão em todos os canais de vendas (online, celular e ePOS). A Wirecard opera instituições financeiras regulamentadas em vários mercados importantes, além de deter licenças de todas as principais redes de pagamentos e cartões.

Além disso, a Wirecard está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (DAX and TecDAX, ISIN DE0007472060). Visite nosso site.

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