Últimas notícias

Fique informado

Brasscom faz pesquisa de impactos da Covid-19 no setor de TIC

30 de abril de 2020

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

Brasscom: Propostas Emergenciais do Setor de TIC no Enfrentamento da Covid-19

O PRESENTE DOCUMENTO VEM PROPOR POLÍTICAS PÚBLICAS EMERGENCIAIS PARA MITIGAR RISCOS AO SETOR DE TIC OFERECENDO IMPORTANTE DESAFIO SOCIAL E ECONÔMICO IMPOSTO PELA COVID-19.

26 de março de 2020

O foco da pesquisa é avaliar como as empresas associadas estão lidando com o período de crise e os efeitos causados no mercado e economia

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizou uma pesquisa interna qualitativa com as empresas associadas para medir os impactos da COVID-19 no setor TIC.

O foco da pesquisa é avaliar como as empresas estão lidando com este período de crise e os efeitos causados no mercado e economia.

Os resultados da pesquisa foram compilados através de questões relacionadas a inadimplência de clientes, fluxo de caixa da empresa, impacto da desoneração da folha na folha de pagamentos, o cenário da empresa em relação ao quadro de funcionários, adoção de teletrabalho e como a empresa entende a relevância das medidas anunciadas pelo governo.

A pesquisa foi encerrada no dia 16 de abril de 2020 e contou com a participação de 32 empresas, representando uma amostragem de 40% da base. As informações consolidadas apoiarão o governo para mensurar as medidas implementadas ao enfrentamento à Covid-19.

Acesse o documento completo aqui.

 

Câmeras térmicas e reconhecimento facial: tecnologias foram utilizadas na China para conter o COVID-19

BRASSCOM: Relatório Setorial de TIC 2019

Segurança física na pandemia do COVID19. Tecnologias ajudam a espalhar o novo vírus? Por Erico Santos

 

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 80 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador.

Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades. pesquisa

Como a COVID-19 vai forçar bancos, estabelecimentos comerciais e pagamentos a se reinventarem

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! pesquisa

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID pesquisa

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019