Últimas notícias

Fique informado

Check Point Software Technologies alerta para ações básicas contra o malware LemonDuck

27 de julho de 2021

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Claudio Bannwart, diretor regional da Check Point Software Brasil, comenta sobre evolução deste criptominerador

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, reforça a atenção para com os malwares que retornam atualizados e para uso mais agressivo por parte dos cibercriminosos. 

O malware em questão aqui é o LemonDuck, um criptominerador novamente em ascensão capaz de atacar PCs com os sistemas operacionais Windows e Linux.

Segundo recente alerta feito pela equipe Microsoft 365 Defender Threat Intelligence, o LemonDuck evoluiu para um malware altamente sofisticado que visa organizações com vulnerabilidades antigas não corrigidas em seus sistemas.  

Claudio Bannwart, diretor regional da Check Point Software Brasil, enfatiza ações primárias sobre o LemonDuck que, entre os países atualmente afetados, estão Rússia, Alemanha, Reino Unido, Índia e China. 

Claudio Bannwart, diretor regional da Check Point Software Brasil

“O retorno do malware LemonDuck nos lembra que não existe vulnerabilidade desaparecendo para sempre, pois, na verdade, muitas vezes esses malwares voltam evoluídos com a capacidade de causar mais danos.

“As tecnologias de segurança baseadas em assinaturas, como antivírus e sistemas de prevenção de intrusão (IPS), só podem sustentar esse número de assinaturas com base no cenário de ameaças atual.”

Assim, é importante que as empresas se certifiquem de que seus sistemas operacionais sejam corrigidos em tempo hábil, bem como de que devem descontinuar sistemas que usam software desatualizado ou sem manutenção, incluindo os sistemas operacionais.”  

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd. 

Check Point Software Technologies Ltd. é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para governos e empresas privadas em todo o mundo. O portfólio de soluções do Check Point Infinity protege organizações públicas e privadas contra os ataques cibernéticos de 5ª geração com uma taxa de detecção de malware, ransomware e outras ameaças que é líder de mercado. O Infinity compreende três pilares principais, oferecendo segurança total e prevenção contra ameaças de 5ª geração em ambientes corporativos: Check Point Harmony, para usuários remotos; Check Point CloudGuard, para proteger nuvens automaticamente; e Check Point Quantum, para proteger perímetros de rede e data centers, todos controlados pelo gerenciamento de segurança unificado mais abrangente e intuitivo do setor. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os portes. 

Alerta de especialistas da Check Point sobre vazamento de dados do Facebook

Cresce o número de sites fraudulentos relacionados com as vacinas contra a COVID-19, afirma Check Point

Check Point faz aliança com SimilarWeb para conscientizar consumidores sobre como evitar que sejam vítimas em potencial de ciberataques

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!

, , ,