A Deloitte foi nomeada líder em serviços de resposta a incidentes cibernéticos em recente relatório independente da Forrester
A Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo, foi nomeada líder em serviços de resposta a incidentes cibernéticos em recente relatório independente da Forrester, intitulado The Forrester Wave™: Cybersecurity Incident Response Services, Q1 2022.
A Deloitte é líder com base na oferta atual de seus serviços e presença no mercado e está posicionada como a mais avançada em estratégia entre os fornecedores.
“A Deloitte enfatiza a restauração da confiança em todo o ciclo de vida da resposta a incidentes“, escreve Jess Burn, analista sênior que atende profissionais de segurança e risco da Forrester e um dos autores do relatório.
“Com sua reputação como uma das principais empresas de consultoria de segurança cibernética, a Deloitte aborda a resposta a incidentes e o gerenciamento de crises de forma holística, com a preservação da marca e da reputação em mente.“
“Com o aumento dos ataques cibernéticos, é essencial entender que eles estão em toda parte e incorporá-lo na estratégia de negócios“, diz Emily Mossburg, líder cibernética global da Deloitte.
“Na Deloitte, estamos focados em ajudar os clientes a se prepararem, responderem e se recuperarem de incidentes cibernéticos complexos.”
O relatório inclui uma avaliação de 24 critérios de provedores de serviços de resposta a incidentes de segurança cibernética em três categorias de alto nível, incluindo oferta atual, estratégia e presença no mercado.
A Forrester identificou os 13 fornecedores mais significativos e os pesquisou, analisou e classificou. Esse relatório mostra como cada provedor se comporta e ajuda os profissionais de segurança e risco a selecionar o melhor para suas necessidades.
“A transformação digital é um fenômeno que mudou toda a cadeia produtiva dentro das empresas. Hoje, é raro encontrar alguma companhia que não conta com a tecnologia dentro do ambiente de trabalho. Com isso, fica mais fácil entender a importância da cybersegurança para garantir a proteção a todo um ecossistema tecnológico. Nesse contexto, ela é essencial para combater as ameaças virtuais, que comprometem o sigilo e a integridade dos dados da empresa“, destaca Julio Laurino, sócio e líder de serviços de respostas a incidentes da Deloitte Cyber.
“À medida que o cenário de ameaças continua a evoluir, a Deloitte adota uma abordagem holística de prontidão e resposta à incidentes para ajudar os clientes“, acrescenta Kevvie Fowler, líder global de resposta a incidentes da Deloitte.
“Para ter sucesso, é necessária uma mudança transformadora em várias áreas-chave para competir e operar de forma eficaz em um ambiente comercial e orientado para o mercado.”
O relatório também observa como iniciar ações de resposta a incidentes geralmente é apenas o começo de um esforço prolongado para reconstruir a marca e a reputação.
O trabalho de reconstrução da confiança – com clientes, funcionários, parceiros, seguradoras e reguladores – começa depois que uma organização recupera as operações após a violação.
“É uma honra para a Deloitte que a Forrester continue a nos reconhecer como líderes nesse segmento, incluindo a pontuação mais alta na categoria de estratégia“, acrescenta Fowler.
“Nosso foco em respostas inovadoras baseadas em dados, profundo conhecimento de negócios e recursos de ponta a ponta nos permitem liderar melhor os clientes da Deloitte por meio da preparação, resposta e transformação pós-incidente. Nossa abordagem diferenciada agrega mais valor e minimiza o impacto para nossos clientes.”
Descobertas adicionais no relatório da Forrester sobre a Deloitte:
– A Deloitte fez aquisições oportunas e relevantes em detecção e resposta, inteligência de ameaças, OT/ICS e um time jurídico para melhor atender os clientes, muitos dos quais são apresentados aos serviços de resposta a incidentes por meio de compromissos maiores de transformação digital ou de segurança ou outras consultorias e divisões de assessoria financeira.
– Se ocorrer um incidente, a [Deloitte] oferece serviços importantes de restauração de confiança, como suporte de notificação e recuperação e transformação prática do ambiente.
– Tudo isso além de seus recursos de resposta a incidentes orientados por dados e independentes de ferramentas. Os líderes de segurança que procuram garantir a adesão do conselho e dos executivos para os esforços de transformação vinculados à prontidão, resposta e maturidade geral do programa devem considerar a Deloitte.
Sobre a Deloitte
A Deloitte é a maior organização de serviços profissionais do mundo, com 345 mil pessoas gerando impactos que realmente importam em mais de 150 países. Com 176 anos de história, oferece hoje serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores.
No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é líder de mercado, com mais de 6.500 profissionais e operações em todo o território nacional, a partir de 15 escritórios.
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