Últimas notícias

Fique informado

Estudo revela: 36% das empresas terceirizam o gerenciamento Oracle Database para impulsionar resultados de negócios

23 de abril de 2024

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Relatório da GBG revela que consumidores valorizam mais segurança do que agilidade no Onboarding

GBG revela um cenário atual de desconfiança para os consumidores. Mais de dois terços (67%) dos consumidores estão preocupados que seus dados pessoais

4 de julho de 2023

Relatório da Trend Micro aponta aumento de 31% nos ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2023

O setor bancário continuou a ser o mais visado pelos cibercriminosos, com 1.580 ataques em março, seguido pela indústria e varejo

20 de junho de 2023

O estudo examina estratégias, forças que impulsionam a transformação, mudanças e desafios enfrentados pelos clientes do Oracle Database

A Rimini Street, fornecedora global de suporte, produtos e serviços de software empresarial end-to-end, líder em suporte independente para softwares Oracle e SAP, e parceiro Salesforce e AWS, anunciou as conclusões da pesquisa “Forças impulsionando o futuro do seu roadmap de Oracle Database”.

Realizada pela Foundry, com patrocínio da Rimini Street, a pesquisa foi conduzida com mais de 100 gerentes e líderes de aplicações Oracle baseados nos EUA, além de arquitetos e administradores de banco de dados, e gerentes sênior de TI.

O estudo examina as estratégias, as forças que impulsionam a transformação, as mudanças e os desafios enfrentados pelos clientes do Oracle Database, à medida que o Suporte Premier para 19c chega ao fim em abril deste ano, seguido pelo Suporte Estendido da Oracle em 2027.

As principais conclusões são:

– Mais de um terço dos entrevistados (36%) estão terceirizando o gerenciamento de seu Oracle Database para alcançar resultados de negócios superiores.

– A maioria dos participantes planeja continuar usando o Oracle Database (78%)

– A versão 19c ou anterior é executada por 79% dos entrevistados 

– Os três principais desafios do Oracle Database incluem: alto custo (38%), custo e esforço para aplicar patches de segurança (38%), e atualizações regulares para manter suporte total (37%).

As versões atuais do banco de dados atendem às necessidades de negócios

A pesquisa mostra que a maioria das empresas entrevistadas depende da Oracle e executa um grande número de instâncias Oracle – uma média de 182 instâncias.

Para continuar recebendo suporte total da Oracle, as organizações devem fazer upgrade, o que pode ser caro e consumir muitos recursos. Com 78% dos entrevistados relatando satisfação com seu investimento no Oracle Database, eles têm pouco incentivo para atualizar seus sistemas.

A maioria dos clientes que executam a versão 19c ou anterior preveem atualizações caras ou Suporte Sustentado no futuro

Os dados revelam que 79% dos entrevistados estão executando a versão 19c (41%) ou anterior (38%) do Oracle Database. Hoje, as versões anteriores ao 19c recebem apenas o serviço mínimo de Suporte Sustentado da Oracle, enquanto a 19c está programada para receber Suporte Sustentado até 2027, obrigatoriamente.

De acordo com a Política de Suporte Vitalício da Oracle, o Suporte Sustentado não fornece novas atualizações e correções de dados, novos alertas de segurança e atualizações críticas de patches, novos scripts de atualização, compromisso de 24 horas e diretrizes de resposta para solicitações de serviço de Gravidade 1, entre outros recursos importantes.

Clientes enfrentam desafios com custos, esforços e atualizações

A maioria dos entrevistados afirma que seu Oracle Database inclui customizações, com mais de um terço relatando que suas instâncias são altamente personalizadas. Ou seja, essas empresas enfrentam uma escolha estratégica importante: gastar uma quantidade significativa de tempo e dinheiro em uma atualização ou encontrar em outro lugar o suporte necessário para prolongar a vida útil do seu investimento atual no Oracle Database.

Alto custo (38%), custo e esforço para aplicar patches de segurança (38%) e atualizações regulares para manter suporte total (37%) são os três principais desafios apontados na pesquisa.

Clientes do Oracle Database terceirizam para otimizar

Com tempo, dinheiro e recursos limitados, mais de 36% dos entrevistados estão terceirizando alguns aspectos do gerenciamento de sua infraestrutura Oracle Database para um provedor de serviços gerenciados, no intuito de alcançar resultados de negócios superiores, entre eles: otimizar e melhorar o desempenho (47%), reduzir custos e a carga sobre a equipe (45%) e melhorar o foco na inovação (37%).

“Com a maioria dos clientes do Oracle Database executando versões 19c ou anteriores e aproveitando a estabilidade dessas versões, o esforço para atualizar para uma versão mais recente não fornece ROI suficiente para justificar o comprometimento financeiro e de recursos necessário”, disse Robert Freeman, autor de Oracle Database RMAN Backup and Recovery, e diretor sênior de gerenciamento de produtos para banco de dados e middleware na Rimini Street. “Estamos vendo mais líderes assumindo controle de seu roadmap de TI ao dizerem ‘não’ para a interrupção de serviços e o custo das atualizações, e dizerem ‘sim’ para o direcionamento de seu tempo e dinheiro para iniciativas estratégicas que aceleram seus objetivos de crescimento e lucratividade”.

“Existem opções quando se trata de obter suporte e serviços de TI completos e de qualidade, incluindo segurança zero-day, que não exigem testes de regressão extensos e caros, e que oferecem cobertura abrangente de seu ambiente personalizado”, disse Freeman. Ele afirma que não importa o tamanho da organização, os líderes de TI são sempre desafiados a oferecer inovação e, ao mesmo tempo, aumentar os resultados. “Para impulsionar o ROI e manter a flexibilidade, roadmaps de TI bem-sucedidos são elaborados com base nas necessidades do negócio, e não nas demandas do fornecedor”, explica.

Acesse o relatório completo: “Forças impulsionando o futuro do seu roadmap de Oracle Database”.

Sobre a Rimini Street   

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), uma empresa Russell 2000®, é uma provedora global de produtos e serviços de software corporativo e a principal fornecedora de suporte independente para produtos de software Oracle e SAP e parceira da Salesforce e AWS. A empresa oferece uma família de soluções para executar, gerenciar, suportar, personalizar, configurar, conectar, proteger, monitorar e otimizar aplicações empresariais, bancos de dados e software de tecnologia, permitindo que clientes alcancem melhores resultados de negócios, economizando em custos significativos e liberando recursos para a inovação. Até hoje, mais de 5.500 organizações da Fortune 500 e Fortune Global 100, empresas de médio porte, do setor público e outras de uma ampla variedade de setores têm confiado na Rimini Street como fornecedor confiável de produtos e serviços de software empresarial.

Executivos Brasileiros estão Alertas para Cibersegurança, Revela Estudo da FTI Consulting

Tendências tecnológicas em segurança pública para 2024

O que garante aos usuários a segurança e a solvência das empresas cripto?

Tecnologia baseada em IA combate crimes envolvendo motos com garupa

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00