Últimas notícias

Fique informado

Habilidades digitais fazem diferença em um mercado cada vez mais tecnológico

23/04/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Google Cloud fornece treinamentos gratuitos on-line

Webinars, treinamentos e laboratórios on-line serão realizados durante 30 dias para promover um maior conhecimento da tecnologia cloud.

14/04/2020

Use criptografia centralizada em ambientes de TI em larga escala

A criptografia centralizada surge para resolver um grande desafio para as empresas atualmente, a proteção e a confidencialidade dos dados.

31/03/2020

Pesquisas apontam para a necessidade de profissionais com habilidades digitais em todos os setores. Empresas devem investir em qualificação

Em um mundo mergulhado em mudanças tecnológicas constantes a aquisição de novas habilidades, principalmente digitais, é um fator muito valorizado na hora da contratação ou quando pretendemos reciclar nossos conhecimentos.

A Afferolab, empresa líder no País no setor de aprendizagem Corporativa, entende que os conceitos de qualificação (upskiling) e requalificação (reskilling) não são algo novo, mas são necessários para o momento atual onde, segundo pesquisa da Digital House, 88% das empresas afirmam que precisam de profissionais com habilidade digitais.

Dados apontam que as empresas estão atentas a importância de novas aptidões e demandam um profissional cada vez mais atualizado com as exigências do mercado digital.

No relatório “Agenda 2020: Expectativas do empresariado para o país e os seus negócios”, da Deloitte, as informações apontam que 33% das empresas pretendem manter o seu quadro de funcionários com substituições, enquanto apenas 9% diminuirão o quadro de funcionários.

Dentro desse universo, os números confirmam que dos motivos para demissões e/ou substituições 45% são para a substituição de um profissional mais qualificado em ambientes digitais e 35% para aplicar a robotização e/ou automação de processos.

A pesquisa da Digital House mostrou que o setor de comércio é o que mais demanda profissionais digitais (92%), seguindo do setor industrial (91%) e serviços (89%). (Fonte: A demanda por habilidades e profissionais digitais. Digital House)

Dentre as áreas que mais demandam profissionais digital TI fica em primeiro lugar no ranking com 67%, seguido de finanças com 64% e lógica com 58%. (Fonte: A demanda por habilidades e profissionais digitais. Digital House)

Estudo do LinkedIn aponta que dentre as 15 profissões emergentes do Brasil, grande parte gira em torno do mercado digital como gestor de mídias sociais, engenheiro de cibersegurança, cientista de dados e especialista em inteligência artificial

Contratar novos profissionais ou investir na equipe? digitais

O investimento em qualificação da força de trabalho digitais e desenvolvimento de capital humano é um investimento benéfico mesmo na ausência de escassez de habilidades digitais, sendo considerada uma vantagem competitiva. Orientar o seu colaborador nas escolhas de qualificação pode ser uma grande vantagem para a empresa que ganha em conhecimento e aperfeiçoamento dos serviços.

No que diz respeito ao desemprego tecnológico, o trabalhador não precisa competir com as máquinas, mas deve saber usá-las para viabilizar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental.

Operações Híbridas: Nova abordagem para lidar com a Transformação Digital de empresas

Cresce a oferta e a procura por cursos superiores na área de computação

Sobre a Afferolab

A Afferolab é uma empresa líder no País no setor de aprendizagem Corporativa, no desenvolvimento de soluções direcionadas para a performance das empresas. Com mais de 20 anos de atuação, em 2018 teve mais de 1 milhão de pessoas impactadas em seus treinamentos.

6 importantes tópicos para o mercado de Segurança Digital

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID! digitais

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID digitais

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019