Últimas notícias

Fique informado

Internet das Coisas é indispensável para crescimento dos negócios para 44,8% dos executivos brasileiros, aponta pesquisa da CI&T

10 de março de 2021

Spotlight

O que é PKI? Definição e guia para infraestrutura de chaves públicas.

A infraestrutura de chave pública – PKI, em português ICP – gerencia a identidade e a segurança nas comunicações da Internet para proteger pessoas, dispositivos e dados.

13 de maio de 2021

GlobalSign anuncia mudanças no comprimento da chave de assinatura de código

Os clientes TSA devem migrar para os novos URLs até 1º de junho de 2021.

12 de maio de 2021

Entrevista com Daniela Costa – VP da Arcserve LATAM – sobre Proteção de dados e soluções de backup

Daniela Costa, VP Arcserve Latam, fala sobre o porque as corporações precisam repensar suas estratégias de backup.

7 de maio de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

O que o futuro da segurança na Internet mantém em 2019 segundo especialistas da Sectigo – Ouça

Especialistas em identificação digital e criptografia da Sectigo se reúnem para traçar as principais questões sobre segurança na internet em 2019

21 de janeiro de 2019

Pesquisa da CI&T indicou inovações que são levadas em consideração pelos líderes empresariais do País como essenciais para os negócios

O uso de tecnologia baseada em Internet das Coisas (IoT) será indispensável para o crescimento dos negócios para 44,8% dos líderes brasileiros, mostrou uma pesquisa realizada pela CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, com o apoio da Opinion Box.

O estudo mostrou ainda que outras inovações também foram levadas em consideração pelos executivos do País como essenciais para garantir o avanço das operações das empresas brasileiras.

O levantamento, que ouviu 1241 profissionais dos mais diversos setores da economia brasileira, apontou que tecnologias como Computação em Nuvem (43,4%), Inteligência Artificial (39,2%), assistente virtual (37,4%) e tecnologias de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista (28%) foram mencionadas pelos líderes empresariais como indispensáveis para o crescimento dos negócios.

Ainda segundo a pesquisa, ao menos 3 entre cada 10 líderes investiriam com certeza nessas tecnologias para transformar o seu negócio.

A pesquisa da CI&T também mostrou o quanto foi o processo de digitalização dos negócios dos líderes empresariais brasileiros em 2020. Segundo o estudo, apenas 22% dos executivos adotaram algumas ações, mas não o suficiente para digitalizar o seu negócio no ano passado.

Por outro lado, 37,8% dos executivos ouvidos no estudo afirmaram que várias ações foram tomadas, o suficiente para garantir a digitalização. 10,8% dos ouvidos disseram que o seu negócio já estava todo digitalizado em 2019.

A CI&T também quis verificar no estudo a relação dos profissionais dessas empresas com a tecnologia. A pesquisa constatou que os profissionais devem ter no futuro alta capacidade de serem criativos, de inovar e de serem disruptivos. 58,3% dos líderes empresariais ouvidos afirmam que habilidade com tecnologia e informática serão competências técnicas necessárias para se adequar ao mercado de trabalho no futuro.

“A tecnologia não inova – pelo menos, não ainda. São as pessoas que fazem isso. A tecnologia não é disruptiva, as pessoas são”, afirma Cesar Gon, CEO e cofundador da CI&T.

Além dos aspectos ligados à tecnologia, a pesquisa questionou os líderes empresariais sobre metodologias que eles consideram que poderiam ajudá-los a agilizar os processos em suas empresas.

Segundo os executivos, o uso de Canvas – ferramenta que permite visualizar de forma intuitiva todos os aspectos fundamentais do seu negócio – foi citada como a mais importante (37%). Design Thinking e Agile, com 35% e 30,4%, respectivamente, também foram mencionadas pelos executivos como métodos importantes na condução dos negócios.

Esse estudo fez parte do material Profissional do Futuro 2021, elaborado pela CI&T. Para saber mais sobre os resultados, acesse o link.

Sobre a CI&T

A CI&T é especialista digital para as marcas mais valiosas do mundo, gerando impacto de negócios comprovado em todos os projetos que lidera. Ao longo de toda sua trajetória, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a transformação de grandes líderes do mercado e fazê-las crescer.

Por meio do Lean Digital, a CI&T desbloqueia todo o potencial das pessoas, da tecnologia e dos negócios em si. A companhia soma mais de 3.000 colaboradores e colaboradoras, especialistas e pioneiros na aplicação de design e tecnologias avançadas, que trabalham em conjunto com os clientes para promover mudanças profundas e duradouras. Para mais informações sobre a CI&T, acesse: www.ciandt.com.

Pesquisas & Estudos

Aqui vocês encontra reunidos os melhores estudos e pesquisas sobre o universo da Segurança da Informação aplicada a diversas verticais de negócios. Acesse nossa coluna e conheça!