Últimas notícias

Fique informado

Mais de US$ 10 bi devem ser destinados à responsabilidade cibernética em 2023: terceirização de ativos de cibersegurança é uma opção

28 de fevereiro de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Dilema cultural da transferência de responsabilidade na segurança digital

O cenário de ameaças tornou-se cada vez mais perigoso enquanto

12 de dezembro de 2022

Como a cibersegurança conversa com a responsabilidade social das empresas

O investimento em cibersegurança faz jus ao compromisso social de empresas alinhadas com princípios de integridade, respeito e privacidade

31 de março de 2022

Cibersegurança é uma responsabilidade de todos

De acordo com a “PwC Digital Trust Insights 2022”, 83% das organizações brasileiras devem aumentar os investimentos em cibersegurança

5 de janeiro de 2022

Invasão cibernética é uma ameaça constante, o Brasil ocupa o posto do país mais afetado por malware financeiro na América Latina

De acordo com o relatório divulgado recentemente pela Bravo Research, em 2023 estima-se que US$ 10,429 bilhões serão destinados as ações de responsabilidade cibernética. 

Já um outro estudo realizado em 2021 pela empresa de segurança cibernética Kaspersky, apontou que o Brasil foi o País mais afetado por malware financeiro na América Latina, com quase 39% dos ataques registrados.

Além disso, a pesquisa revelou também que o País foi um dos principais alvos de trojans bancários, phishing e ransomware. 

Para a Arklok, uma das maiores empresas de locação de infraestrutura de TI, apesar do crescente investimento em cibersegurança, para muitos negócios ainda restam dúvidas sobre os melhores métodos de proteção. 

‘’Os ataques cibernéticos podem ser devastadores, causando perda de dados, roubo de informações confidenciais, perda financeira e até mesmo danos à reputação de uma empresa. Portanto, investir em segurança cibernética é crucial para garantir a proteção de sistemas e informações valiosas. Dentro da nossa carteira de soluções, contamos com a Segurança as a Service, que prevê a blindagem de diversos canais comumente utilizadas por hackers’’, explica Andrea Rivetti, presidente e founder da Arklok. 

A disponibilização do conjunto de inteligências que engloba Firewall, SD-Wan e Endpoint tem como principal objetivo simplificar as normativas de cibersegurança para as companhias, além de ofertar a praticidade inclusa no modelo de negócios embasados no conceito de “everything as a service’’. 

‘’É fato que a demanda por esse tipo de solução tem se tornado cada vez mais alta, sobretudo, considerando a complexidade de contar com uma infraestrutura de proteção robusta e os altos custos para gerenciar esse tipo de serviço. O outsourcing de TI garante a funcionalidade e gerenciamento desses dispositivos de forma econômica e bastante efetiva’’, ressalta Rivetti. 

A expectativa de maior injeção financeira destinados à responsabilidade cibernética é um excelente indicativo de uma maior consciência mercadológica sobre a importância de priorizar normativas de cibersegurança, conforme explica a presidente da Arklok. 

“Os dados e as pesquisas reforçam a importância de empresas e consumidores finais adotarem medidas protetivas aos sistemas e informações valiosas. Isso inclui a implementação de programas antivírus e firewalls, o uso de senhas fortes, a criptografia de dados, o monitoramento constante de atividades suspeitas e a realização de auditorias de segurança cibernética regulares. Dessa forma, nossos dados estarão mais protegidos e as empresas mais preparadas para os benefícios e problemas envoltos de uma sociedade cada vez mais digital’’. 

Sobre a Arklok

Fundada há mais de 14 anos pela CEO Andrea Rivetti, a Arklok é uma das principais empresas no mercado de full outsourcing de infraestrutura de TI do Brasil.

Ou seja, faz locação de equipamentos de tecnologia, como notebooks, desktop, impressoras, smarthphones, entre outros itens para empresas com o objetivo de reduzir custos da infraestrutura corporativa.

Com mais de 200 mil itens alocados e 900 clientes em carteira, a Arklok está presente em mais de 600 cidades em todo o território nacional.

A segurança da nuvem é responsabilidade exclusiva do provedor?

Proteção de Dados Pessoais – Responsabilidade do Gestor de Segurança da Informação

Rede Pública de São Paulo | A irresponsabilidade com os dados dos pacientes

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!