Últimas notícias

Fique informado

Parceria entre Check Point Software e Intel visa aprimorar a segurança de endpoints com IA

4 de janeiro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Check Point Software analisa o Azov, aquele que parece um simples ransomware mas não é

A Check Point Research analisou 17 mil amostras relacionadas ao Azov, os especialistas identificaram duas versões de “Azov ransomware” 

15 de dezembro de 2022

Check Point Software anuncia solução nativa da nuvem para segurança de ambiente AWS

A solução CloudGuard Network Security as a Service (NSaaS) aprimora a proteção da AWS e reduz a sobrecarga operacional; além de bloquear preventivamente o Log4j e ameaças similares

1 de dezembro de 2022

Segundo pesquisa Check Point, Brasil tem aumento de 37% em ataques cibernéticos no terceiro trimestre de 2022

A Check Point Research (CPR), divisão de Inteligência em Ameaças da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, divulga dados atualizados sobre as tendências de ataques cibernéticos referentes ao terceiro trimestre de 2022

10 de novembro de 2022

Uber sofre uma falha de segurança em seus sistemas e Check Point Software destaca orientações de prevenção

A Check Point Software, uma fornecedora de soluções de cibersegurança global, comenta sobre uma violação de segurança nos sistemas do Uber.

16 de setembro de 2022

Os dados do relatório de segurança do primeiro semestre de 2022 da Check Point Research (CPR) revelaram um aumento global de 42% nos ataques cibernéticos

Parceria entre Check Point Software e Intel visa aprimorar a segurança de endpoints com IA.

A solução Check Point Harmony Endpoint contendo a tecnologia Intel® Threat Detection permite que os usuários aproveitem a superfície de proteção expandida e a segurança no nível do processador e com IA e machine learning.

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, anunciou uma colaboração estendida com a Intel Corporation para oferecer recursos antiransomware aprimorados para os clientes da solução Check Point Harmony.

À medida que os ataques de ransomware aumentam em escala e sofisticação, a integração da Threat Detection Technology (TDT) da plataforma Intel vPro® no Check Point Harmony Endpoint ajuda a fornecer às empresas a segurança antiransomware nos níveis do processador e de hardware e software, sem qualquer custo extra.

Os cibercriminosos estão se tornando mais criativos em seus ataques. Os dados do relatório de segurança do primeiro semestre de 2022 da Check Point Research (CPR) revelaram um aumento global de 42% nos ataques cibernéticos, colocando o ransomware como a ameaça número um.

A prevenção em primeiro lugar continua a ser a melhor estratégia de segurança cibernética, pois uma vez que um ataque acontece, pode ser um desafio reparar os danos à empresa e à sua reputação.

A colaboração estendida com a Intel levará a uma nova integração que estará disponível no início deste ano.

“Por meio de nossa colaboração com a Intel, os clientes se beneficiarão da segurança no nível do processador, que começa no silício e fornece recursos antiransomware, permitindo prevenção antecipada e ampla cobertura da superfície de ataque”, afirma Ofir Israel, vice-presidente de prevenção contra ameaças da Check Point Software Technologies.

“Com a Intel, temos a tecnologia e o conhecimento para evitar danos operacionais e financeiros causados pelo fluxo de ataques de ransomware.”

O Check Point Harmony Endpoint evita ameaças de endpoint com recursos que identificam, bloqueiam e corrigem toda a cadeia de ataque.

A tecnologia TDT da Intel, disponível na plataforma Intel vPro, proporciona que o Harmony Endpoint empregue IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning) para analisar a telemetria da CPU e reconhecer comandos de criptografia de ransomware no início do fluxo de ataque, elevando a barreira contra ameaças avançadas.

Em conjunto irão fortalecer as medidas de prevenção e de segurança das empresas para os clientes em todo o mundo.

“É essencial que organizações de todos os portes invistam em tecnologia para evitar ataques cibernéticos”, ressalta Carla Rodríguez, vice-presidente e gerente geral de habilitação de parceiros de ecossistema da Intel.

“A plataforma Intel vPro contém recursos de segurança baseados em hardware, incluindo a tecnologia de detecção de ameaças projetada especificamente para detectar ransomware e outras ameaças avançadas. Quando combinados com as soluções de segurança da Check Point Software, os usuários podem ter certeza de que seus endpoints estão mais protegidos nas camadas de hardware e software.”

Para mais informações sobre o Check Point Harmony Endpoint, visite o site.

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd. é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para empresas privadas e governos em todo o mundo. O portfólio de soluções do Check Point Infinity protege organizações privadas e públicas contra os ataques cibernéticos de 5ª geração com uma taxa de detecção de malware, ransomware e outras ameaças que é líder de mercado.

O Infinity compreende quatro pilares principais, oferecendo segurança total e prevenção contra ameaças de 5ª geração em ambientes corporativos: Check Point Harmony, para usuários remotos; Check Point CloudGuard, para proteger nuvens automaticamente; Check Point Quantum, para proteger perímetros de rede e data centers, todos controlados pelo gerenciamento de segurança unificado mais abrangente e intuitivo do setor; e Check Point Horizon, uma suíte de operações de segurança que prioriza a prevenção.

A Check Point Software protege mais de 100.000 organizações de todos os portes.

Check Point Software analisa o Azov, aquele que parece um simples ransomware mas não é

Check Point Software anuncia solução nativa da nuvem para segurança de ambiente AWS

Check Point Software lança hub acelerador para startups de segurança cibernética

Segundo pesquisa Check Point, Brasil tem aumento de 37% em ataques cibernéticos no terceiro trimestre de 2022

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

Aqui no Crypto ID você encontra reunidos os melhores estudos e pesquisas sobre o universo da Segurança da Informação aplicada a diversas verticais de negócios. Acesse nossa coluna e conheça!

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada. Contamos com a colaboração de um excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. E não podemos esquecer de parcerias incríveis que temos com as Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.