Últimas notícias

Fique informado

Pronova: Certificação Digital e Segurança da Informação no Brasil e no exterior

16/07/2019

PRONOVA ­- A marca da evolução e qualidade na Certificação Digital e Segurança da Informação no Brasil e no exterior

A partir de uma atitude altamente empreendedora de Mauro Moreira, fundador e diretor da PRONOVA, teve início uma história de muito trabalho, dedicação, inovação, superação e sucesso, compromisso com a qualidade e foco no cliente são características de destaque da nossa empresa, desde sua criação.

  Ouça no final da matéria!

A PRONOVA, uma empresa inicialmente familiar, que hoje conta com mais de 20 filiais no Brasil e é a única certificadora digital com filial internacional credenciada pelo ITI -­ Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Está estabelecida em Portugal, de onde atendem aos clientes que se encontram na Europa e em outros continentes.

No início de seu caminho até o momento atual, a empresa sempre teve seu foco voltado para Segurança da Informação e foi a primeira empresa, em 1997, a trazer os Tokens USB para o mercado brasileiro, confirmando sua atuação de pioneirismo.

A PRONOVA logo se tornou referência no mercado nacional passando a atuar como principal distribuidor de mídias para Certificação Digital no Brasil.

Em 2004, mais uma vez, o espírito empreendedor e o desejo de evolução sobrepuseram a estabilidade, e a PRONOVA apostou em uma atuação mais dinâmica, com maior liberdade comercial, com objetivo de oferecer ao mercado mais opções, com melhor relação custo benefício, tornando os processos mais simples e menos onerosos, contribuindo para tornar as tecnologias de Segurança da Informação e, em especial, de Certificação Digital mais acessíveis.

Com isso, o mercado teve acesso a um leque de produtos de alta tecnologia do mercado mundial, associado ao mais alto padrão nos serviços prestados.

É  importante ressaltar que, neste período inicial da Certificação Digital, a demanda era restrita a órgãos do Governo e algumas empresas públicas, que eram atendidos através de um formato comercial que envolvia o trabalho de distribuidores dos produtos, sendo a PRONOVA o principal distribuidor, e revendas responsáveis pelas vendas diretas a estes órgãos do Governo e empresas públicas.

A PRONOVA passou a atender, também, aos consumidores finais diretamente. Com esta quebra de paradigma contribuiu para que as tecnologias para armazenamento de Certificados Digitais (Tokens USB, Cartões Inteligentes e Leitores de Cartões Inteligentes, além do Token USB com Biometria ­ fornecido exclusivamente pela PRONOVA) pudessem se tornar mais acessíveis ao mercado, reduzindo os custos e otimizando o processo.

E, neste ponto, a PRONOVA assumiu um papel de destaque ao proporcionar uma mudança no mercado de Certificação Digital.

Muito rapidamente, a PRONOVA passou a ser identificada como uma das principais fornecedoras de Tokens USB no mercado e os produtos e serviços prestados pela empresa tornaram-se referência, reconhecidos pela qualidade e facilidade de uso, no caso dos produtos, além do suporte técnico altamente qualificado e atendimento diferenciado.

Em pouco tempo, o token USB fornecido pela PRONOVA ficou super conhecido e amplamente utilizado no mercado de Certificação Digital, tornando-se referência. O famoso Token Verdinho da PRONOVA.

Em 2008, a PRONOVA tornou-se a primeira Autoridade de Registro (AR) privada do SERPRO, quando este mercado era muito mais restrito.

Teve início um novo crescimento da empresa, que passou a oferecer o serviço completo de Certificação Digital, com emissão dos Certificados Digitais no padrão ICP-Brasil além do fornecimento das mídias.

Para os clientes foi mais um diferencial da PRONOVA, uma vez que podiam ter a solução completa, com certificado entregue na hora, já armazenado no dispositivo, sem necessidade de aquisição prévia.

A evolução e crescimento da empresa no mercado, em função de seu foco, ética, compromisso e qualidade dos produtos e serviços, foi registrada ano a ano.

A PRONOVA continuou no processo de expansão, sempre atenta ao mercado e às necessidades apresentadas. Com a abertura de filiais no território brasileiro, ampliou sua rede, mantendo o alto padrão de atendimento. São milhares de clientes atendidos todos os meses, com altíssimo índice de aprovação e retorno.

Mas a PRONOVA tem em seu cerne a necessidades de inovar e de empreender. E eis que, em 2015, um grande e importante passo é dado. A PRONOVA entra no mercado internacional.

A empresa é a primeira, e única, Certificadora Digital a obter o credenciamento do ITI para atuar internacionalmente na emissão de Certificados Digitais padrão ICP-Brasil.

E a primeira filial internacional foi criada em Portugal, atendendo aos clientes que se encontram na Europa e em outros continentes.

Novamente, a PRONOVA é destaque e se faz referência, atendendo aos clientes internacionais. Com Instalação Técnica própria em Portugal credenciada pelo ITI, a empresa atua com total flexibilidade de horários e atende às necessidades dos clientes nas urgências e no tempo que precisam.

O nível PRONOVA de qualidade no atendimento mantém-se altíssimo sempre, levando a oferecer os melhores serviços e atendimento, com a garantia e segurança que o processo de atendimento e emissão de certificados digitais exige.

Contando atualmente com mais de 20 filiais no Brasil e filial internacional, a PRONOVA tem um compromisso interno de inovação, evolução constante, ética e qualidade nos produtos e serviços.

O foco sempre foi o melhor atendimento e relacionamento com clientes e parceiros. Tudo isso elevou a empresa a uma posição de destaque e de reconhecimento e respeito no mercado, tanto por parte dos clientes e parceiros, quanto por parte das certificadoras e órgãos responsáveis pela Certificação Digital. Esta é uma posição que a PRONOVA valoriza muito e agradece o apoio e confiança de todos.

Mauro Moreira, Fundador e Diretor da PRONOVA

“Uma empresa se constrói com muito trabalho e dedicação, mas é preciso uma boa dose de confiança em sua capacidade de produção e de desenvolvimento. Quando iniciei a empresa, em 1989, tinha consciência dos desafios e dificuldades a enfrentar, mas sempre com a certeza de que havia tomado a decisão certa e de que a empresa iria crescer, como cresceu, sempre oferecendo novas tecnologias disponíveis no mercado internacional e serviços diferenciados. A luta é diária, mas é muito gratificante poder olhar para trás e ver que o que começou como um sonho, mas com objetivos muito bem definidos, resultou em uma empresa  sólida, com grande reconhecimento no mercado, que inovou com as tecnologias oferecidas e na forma da prestação de serviços e se desenvolveu, criando inúmeros empregos e contribuindo para o crescimento e fortalecimento do mercado de Certificação Digital e de Segurança da Informação no Brasil e, mais recentemente, no exterior”, diz Mauro Moreira, Fundador e Diretor da PRONOVA.

 

  Acesse a coluna da Pronova e acompanhe as novidades sobre Certificação Digital