Últimas notícias

Fique informado

NICE e A5 participam do 7º Congresso Internacional de Compliance em São Paulo

13/05/2019

O objetivo é mostrar como a plataforma de Compliance Center da NICE pode auxiliar no cumprimento das normas da LGPD

Parceiros há vários anos, a NICE e a A5 estarão juntos no 7º Congresso Internacional de Compliance, que será realizado de 14 a 16 de maio no Villa Blue Tree, em São Paulo.

As empresas terão um tabletop no espaço para demonstrar a plataforma de Compliance Center da NICE, que oferece uma série de soluções aderentes à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020.

A solução da NICE simplifica a implementação dos melhores processos de governança de dados para apoiar as corporações em seus esforços para cumprir os requisitos da lei e obter maior transparência.

Projetada para fornecer inteligência prática para a execução de ações proativas e corretivas, a plataforma inclui painéis de controle dedicados que monitoram os processos de governança e notificam os usuários sobre possíveis falhas ou vulnerabilidades.

Também conta com recursos de personalização de tarefas – Do It Yourself – para atender a solicitação de seus clientes para exercer os direitos de ser esquecido, de acesso e de portabilidade de dados.

Com base na plataforma NICE Engage, esta oferta adaptada de compliance também permite a gravação e verificação do consentimento do cliente para garantir que nenhum dado confidencial seja armazenado.

Além disso, ele aborda os aspectos de segurança do regulamento com criptografia de mídia sofisticada e processos de anonimização e controles de autorização dedicados, a fim de garantir que o acesso a dados confidenciais seja estritamente limitado.

“O Compliance Center da NICE oferece uma solução única, que aproveita nossas tecnologias de gravação e soluções analíticas líderes de mercado para garantir que as empresas sejam capazes de cumprir com facilidade os requisitos da LGPD”, afirma Thiago Siqueira, diretor de Operações e Alianças da NICE.

Segundo André Fernandes, gerente de Engenharia de Soluções na NICE, a tecnologia será uma grande aliada para todos os segmentos de mercado que precisam se adaptar à nova lei.

“Nossa dica é que as empresas se movimentem o quanto antes para identificar a solução que melhor atenda ao seu negócio e inicie os processos de adequações. Com a ajuda de soluções automatizadas, as empresas podem capturar, reter, identificar e recuperar todas as interações com clientes de qualquer canal, de acordo com as diretrizes regulamentares específicas. Estas soluções podem ser convergentes com plataformas de gravação e, neste cenário, toda a conformidade necessária está garantida”, destaca André Fernandes.

Como tradicional provedora de projetos de missão crítica para setores sob forte regulação, a A5 Solutions desenvolveu uma jornada na qual as empresas são levadas a entender o seu papel e responsabilidade, assim como a complexidade dos processos que envolvem a busca pela conformidade.

A partir desta conscientização, o time de consultores especializados da A5 endereça as demandas que seus clientes devem seguir para se tornarem aderentes às leis vigentes e às novas que estão surgindo.

“O Compliance Center da NICE é um dos pilares desta metodologia porque oferece uma plataforma completa e única para todas as necessidades de compliance que o time de TI de um Contact Center precisa. Desta forma, a participação conjunta da NICE com a A5 no Congresso Internacional de Compliance representa a oportunidade de os participantes darem um forte impulso, de maneira rápida, em suas providências para buscar conformidade com a LGPD e outras normas”, afirma o CEO da A5 Solutions, Leandro Del Debbio.

No ano passado, o Congresso recebeu 724 profissionais. Em sua 7ª edição, o evento espera reunir mais de 1000 pessoas. Entre os palestrantes estão: Carmen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal; Wagner Rosário, ministro da Transparência e Controladoria Geral da União; Deltan Dallagnol, Procurador da República e Caco Barcelos, repórter e escritor.

ANOTE EM SUA AGENDA

7º Congresso Internacional de Compliance
Dias: 14 a 16 de maio
14 – Workshop Day – 8h45 às 17h45
15 e 16 – Mainz Event – 8h30 às 18h30
Local: Villa Blue Trie – R. Castro Verde, 266

Sobre a NICE

A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados.

A NICE ajuda organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos.

Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE.

Comissão aprova relatório e avança criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Autoridade de Proteção de Dados deve ser independente e ter autonomia, revela pesquisa do Idec