Últimas notícias

Fique informado

As novas transações via whatsapp são seguras?

9 de março de 2023

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Recursos de privacidade do WhatsApp que toda mulher deve usar

O WhatsApp lançou vários recursos inovadores que garantem sua privacidade o tempo todo, incluindo proteger todas as mensagens com criptografia

7 de março de 2023

Saiba como se proteger do golpe do dinheiro no WhatsApp

Confira orientações que podem ajudar a impedir que golpistas entrem em contato com familiares informando troca de número no WhatsApp

29 de dezembro de 2022

O Banco Central decidiu permitir a realização de transações de compra com cartões de crédito, débito e pré-pago por meio do WhatsApp no Brasil

Na última semana, o Banco Central decidiu permitir a realização de transações de compra com cartões de crédito, débito e pré-pago por meio do WhatsApp no Brasil. Antes da liberação, a plataforma só efetuava transferências de valores entre indivíduos.

De acordo com a entidade financeira, todos os participantes da modalidade, em qualquer nível de aplicação, deverão ser comunicados pelos instituidores com 30 dias de antecedência.

Segundo a liderança do WhatsApp na América Latina, a rede social está em processo de finalização e testes com parceiros, como Mercado Pago, do Mercado Livre, e Cielo, e a funcionalidade estará disponível “em breve”.

Mas há um ponto de atenção nas transações via Whatsapp, os golpes. Segundo um levantamento feito em 2022 pelo site Mobile Time, cerca de 43% dos usuários da plataforma de troca de mensagens instantâneas afirmaram ter sido alvo de algum tipo de fraude no app.

O fácil acesso a rede social e o histórico de problemas podem ser empecilhos para o pleno funcionamento da modalidade de pagamento no Brasil.

Nesse sentido, o sistema PIX tem se mostrado eficiente e seguro em relação a possíveis fraudes, e tornou-se o método de pagamento mais utilizado pelo brasileiro, atingindo a marca de R$10,9 trilhões movimentados em 2022, segundo o Banco Central.

Recursos de privacidade do WhatsApp que toda mulher deve usar

Brasil é o segundo país mais atacado por novo malware no WhatsApp, aponta Kaspersky

WhatsApp e Facebook ameaçam nossa privacidade?

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.