Últimas notícias

Fique informado
Os cibercriminosos também estão atentos à LGPD

Os cibercriminosos também estão atentos à LGPD

08/08/2019

Spotlight

A Estônia já está aqui. Por Marcelo Buz

Artigo do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, e uma comparação entre Brasil e Estônia.

18/02/2020

A evolução do processo judicial eletrônico. Por Ophir Cavalcante Junior

O processo judicial eletrônico (PJE) veio para atender esse novo momento e a exigência de uma prestação jurisdicional mais célere.

17/02/2020

Comitê Gestor normatiza emissão de certificado digital pelos Conselhos Profissionais Federais

A digitalização de documentos e processos em diferentes setores profissionais

13/02/2020

Lei de Informatização do Processo na pauta do Supremo Tribunal Federal – Por Marcos da Costa e Augusto Marcacini

A assinatura digital, tal como a assinatura manuscrita, permite conferir a autoria de uma manifestação escrita e, evidentemente, isto impede que esta seja substituída por outra, falsa, que não foi a intenção emanada pelo sujeito que praticou o ato.

11/02/2020

Identidade Digital na Europa. Prof. Jean Martina

O sistema de identificação digital na Itália funciona de forma similar ao Brasileiro.

09/02/2020

Certificado ICP-Brasil fortalece as ações de governança cibernética nacional

A ampliação do uso do certificado digital no padrão da

06/02/2020

Tempest identifica fraude que capturou dados de mais de 2,3 milhões de cartões

Malware foi instalado em 2.600 pontos de vendas de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil
A equipe de Threat Intelligence da Tempest identificou uma campanha de malware direcionada à captura de dados de cartões de pagamento

23/05/2019

Tempest Security Intelligence orienta consumidores sobre compras online com segurança

Com a proximidade de uma das datas mais importantes do ano para o varejo, a Tempest alerta os consumidores com dicas e cuidados para não cair em golpes.

09/05/2019

Durante o Gartner, executivo da Tempest fará palestra sobre os efeitos colaterais do vazamento de dados com a chegada da nova lei e como os cibercriminosos estão se preparando para aumentar seus ganhos neste novo cenário

A sua empresa está preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020? Esta é uma das principais perguntas feitas às companhias de todo o país.

E a Tempest Security Intelligence, maior empresa de cibersegurança do Brasil, não apenas tem muitas respostas a dar como tem dedicado grande parte dos seus esforços a compartilhá-las, do ponto de vista da cibersegurança, com o mercado sempre que possível.

E fará isso novamente durante a Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto, em São Paulo (Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo).

No segundo dia de evento, 14/08, às 10h30, Aldo Albuquerque, vice-presidente da área de Customer Delivery da Tempest, fará a palestra “Vazamento de dados em tempos de LGPD: percepções e efeitos colaterais”.

Nela, além de abordar o cenário de ameaças recentes com uma série de vazamentos de dados ocorridos no Brasil, e como a nova lei é um passo importante em direção à preservação da privacidade, o executivo destacará também a atividade do cibercriminoso e seu modo de atuação para aumentar seus ganhos.

Aldo Albuquerque, vice-presidente da área de Customer Delivery da Tempest

“Os cibercriminosos também estão se preparando para este novo cenário. O medo, a incerteza e a dúvida que permeiam o dia-a-dia dos responsáveis pela segurança das corporações trazem percepções e implicações nem sempre tão óbvias. Hoje, já existem cibercriminosos especulando como é possível atuar a partir do momento que a lei entrar em vigor. E as empresas que não se anteciparem a isso poderão pagar um preço muito alto”, explica Aldo.

A preocupação da Tempest com a LGPD vem desde que a lei foi sansionada, em 14 de agosto de 2018. Em novembro do mesmo ano, a empresa dedicou toda a edição do Tempest Talks, evento semestral gratuito oferecido para debater temas de grande relevância com o mercado, para abordar a LGPD.

Entre os palestrantes estavam Charles Bradley, fundador da Adapt, de Londres; Cristiano Adjuto, da B3; Ronaldo Lemos, advogado e pesquisador; e Gustavo Monteiro, da Tempest.

Na sequência, a LGPD foi abordada novamente em pesquisa inédita realizada pela Tempest. Nela, a conformidade regulatória ficou em quarto lugar no ranking de prioridade das empresas.

E o crescimento disso, segundo a empresa, se deve à preocupação das companhias com regulamentações como a LGPD, que está influenciando a priorização nos investimentos em segurança.

Já em 2019, outro grande passo da empresa nesse sentido foi a criação do Simulador LGPD. Para levar mais conhecimento sobre o tema e auxiliar empresas e profissionais a terem uma visão mais ampla sobre a lei, do ponto de vista de cibersegurança, a Tempest disponibilizou um texto online no site da empresa.

Com base no resultado, o profissional tem algumas percepções sobre o cenário atual e a maturidade de sua empresa no contexto LGPD para criar seu próprio plano de trabalho.

Ainda durante o Gartner, a Tempest estará presente com um estande e diversos profissionais para auxiliar e oferecer soluções para os principais desafios do mercado do momento, como Cloud Security, Data Security, LGPD e MSS (Managed Security Services).

ITI divulga Nota Oficial sobre suposto vazamento de dados

LGPD – Como os colégios se preparam para segurança das plataformas utilizadas por alunos e professores