Últimas notícias

Fique informado
Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

10/08/2020

Segurança digital

Por Etek NovaRed Brasil

O risco de ataques cibernéticos é sempre maior quando não há o comprometimento dos usuários com a segurança da informação. Isso pode ocorrer pelo simples comportamento de um profissional em usar senhas básicas, como iniciais do nome e data de nascimento, o que ainda é muito comum e aumenta a chance de uma invasão.

Do lado da empresa, a equipe de TI tem um grande desafio: encontrar o equilíbrio entre segurança dos dados e conveniência.

Ao adotar uma postura radical nas medidas de acesso aos dispositivos e a rede, acaba comprometendo a experiência do usuário. Já se deixar o usuário com acesso sem a proteção adequada aos sistemas, compromete a proteção dos dados, aumentando a possibilidade ataques cibernéticos.

Uma maneira de resolver esta equação é por meio do uso de sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

Ao combinar Inteligência Artificial e Machine Learning a tecnologia de motores neurais é possível criar um controle de autenticação que reconheça padrões comportamentais dos usuários, parametrizando melhor os possíveis acessos de usuários mal intencionados.

É importante que o CISO tenha em mente que identidade é e sempre será um dos caminhos mais fáceis para um ataque cibernético nas empresas. Para ter acesso aos sistemas da organização, o atacante só precisa usar a identidade do usuário. E isso não é tão complicado de obter quando a proteção aos dados não é feita da forma correta.

Ao investir em uma tecnologia de autenticação de múltiplos fatores é possível:

1- Personalizar o acesso

Eliminando senhas e habilitando forças de trabalho dinâmicas com autenticação multifatorial e uma variedade de métodos de autenticação sem atrito. A escolha é sua.

2 – Unificar sistemas

Permite trazer uma abordagem centralizada e consistente para gerenciar o acesso do usuário aos recursos corporativos, de qualquer dispositivo, dentro ou fora da rede.

3 – Simplificar as decisões baseadas em risco

Ao automatizar as decisões de acesso com base nos riscos associados ao usuário (localização física, sensibilidade do aplicativo, tipo de dispositivo e outros fatores) avaliados em tempo real.

4 – Apoiar iniciativas digitais orientadas para a nuvem

Protegendo o acesso aos principais aplicativos SaaS, promova a segurança da nuvem e faça uma transição suave para a nuvem, quando estiver pronto.

Não coloque em risco a privacidade dos dados da sua empresa e o acesso às redes. Conte com o apoio de um especialista no assunto, que entenda a necessidade do seu negócio e implemente um projeto sob medida para gerenciar o os riscos de identidade da sua empresa em qualquer lugar do mundo digital.

Etek NovaRed Brasil é um provedor de soluções integradas de Segurança da Informação, líder na América Latina, com profissionais altamente capacitados para atender as necessidades de negócios de nossos clientes. Líder em Integração de Soluções de Segurança da Informação na América Latina

LIVE – Autenticação Condicional: Como garantir um acesso seguro aos usuários?

LGPD: por que os Serviços Gerenciados em SI devem estar na sua estratégia?

Crescimento do e-commerce impulsiona investimento em solução de gestão de certificado digital

Inscreva-se agora!