Últimas notícias

Fique informado
CACB apresenta Safeweb como nova parceira na emissão de Certificados Digitais ICP-Brasil. Ouça

CACB apresenta Safeweb como nova parceira na emissão de Certificados Digitais ICP-Brasil. Ouça

27/07/2020

Acordo foi apresentado nesta segunda-feira 27 de julho, durante Reunião do Conselho Deliberativo da Confederação

Na manhã desta segunda-feira 27 de julho de 2020, durante Reunião do Conselho Deliberativo da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, o presidente George Pinheiro apresentou a Safeweb como mais uma parceira da entidade para a emissão de certificados digitais para federações e associações comerciais ligadas à Confederação.

Retrato do George Pinheiro. presidente da CACB. Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer.

“Já estamos preparados para dar início aos procedimentos desta nova parceria, que sem dúvida darão mais competitividade e força à autossustentabilidade das associações comerciais de todo o país”, declarou Pinheiro.

O diretor-Financeiro da CACB, Jonas Alves, explica que a ideia é buscar a união das entidades ligadas à Confederação através dos serviços oferecidos. “Estamos fazendo um trabalho na direção de transformar a CACB e uma Autoridade Certificadora de primeiro nível”, disse.

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam, por adesão voluntária, mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.

A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.

O presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella, participou da reunião e fez uma apresentação da empresa, abordando seu histórico, estrutura, tecnologia e serviços oferecidos, além de detalhar como se dará a inclusão da CACB no processo de emissão de certificados digitais ICP-Brasil da empresa.

Luiz Carlos Zancanella, presidente da Safeweb

“Acredito muito nessa parceria e faremos de tudo para que ela seja um sucesso. Vamos atuar em todos os estados, ajudando as federações a trazerem cada vez mais associações comerciais para perto”, declarou Zancanella.

Safeweb é uma autoridade certificadora da ICP-Brasil que desenvolve soluções nas áreas de Certificação Digital e de Atributo, Documentos Fiscais Eletrônicos, Portal de Assinaturas Eletrônicas, Gateway de Pagamentos e Recebimentos, entre outros.

Uma equipe formada por colaboradores da CACB e da Safeweb já está sendo treinada e em breve começará a fazer contato com as entidades que tiverem interesse em emitir certificados através da nova parceria.

José Paulo Cairoli, presidente do Conselho Consultivo

Esta ação tem o objetivo de valorizar a integração de todos no mesmo guarda-chuva da CACB. Só continuaremos fortes se estivermos totalmente juntos. Cada vez mais o Brasil precisa das associações comerciais, precisamos seguir nesse caminho”, disse José Paulo Cairoli, presidente do Conselho Consultivo da CACB.

A CACB conta com 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.

Com informações do site da CACB

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe informações e atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!