Com foco no debate e na reflexão sobre o negócio da Certificação Digital, a Safeweb, uma das mais importantes Autoridades Certificadoras do país, realizou na última semana, em Porto Alegre, a quarta edição do Encontro de Autoridade de Registro. O evento contou com a presença de dezenas de empresários que atuam no setor.
Além das discussões rotineiras de processos, que têm como foco a parte operacional, ainda foram destaques na programação temáticas que dizem respeito a qualquer tipo de segmento, como tendências de economia e comunicação, mas com o cuidado de abordagem sob o viés da área em questão.
No dia 13, a palestra “Os desafios da Comunicação Empresarial: como se fazer presente na mídia” foi ministrada pelo jornalista André Machado, atualmente inserido no Grupo Bandeirantes, com participações em Rádio e TV.
Durante a sua fala, o comunicador incentivou os participantes a começarem a trabalhar o conceito de mídia espontânea, e deu uma série de dicas. Machado ressaltou a importância de iniciativas como essa, que colocam os jornalistas cara a cara com o empresariado.
“A aproximação de jornalista e fonte é quase um encontro de necessidades. O primeiro precisa publicar. O empresário busca um canal para se comunicar com a comunidade onde atua. Feito com ética e zelo é uma relação sadia, onde os ganhos são maiores que as partes”, enfatizou André Machado.
Já no dia 14, foi a vez do economista Gustavo Inácio de Moraes apresentar cenários e fazer projeções. Com a palestra “Cenário Econômico Brasileiro e projeções para 2019”, o coordenador do Curso de Graduação da PUCRS, doutor pela USP, apresentou uma série de dados que serviram para reflexão do que poderá vir no próximo período, tendo em vista o processo eleitoral e a crise presente em todo o país. Para Moraes, mesmo com o cenário existente, é preciso falar e expor com otimismo. Segundo ele, é isso que eleva o nível do debate.
“A reflexão sobre as tendências da economia nacional e potenciais problemas e oportunidades é útil para o desenvolvimento de estratégias empresariais e comerciais. Os desafios da economia e da sociedade brasileira não podem, contudo, esconder que há um potencial criativo e de negócios ainda a ser realizado dentro das nossas competências e vocações”, explicou Gustavo Inácio de Moraes.
O evento foi encerrado com uma palestra motivacional conduzida pelo empresário Clóvis Lumertz, diretor da Allcon Consultoria. Em aproximadamente uma hora de fala, Lumertz usou exemplos de como os empresários e empreendedores precisam se comportar caso queiram ser bem-sucedidos em suas empreitadas.
Para o Presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella, o evento foi um sucesso e retratou exatamente o que a empresa busca trazer para os seus parceiros.
[blockquote style=”2″]Nosso esforço vai ao encontro de proporcionar as melhores práticas e experiências. E isso vai além do nosso cliente final, aplicamos isso também com os nossos parceiros de negócio. Nosso público tem muita bagagem na área da Certificação Digital, atuam na linha de frente. Queremos então, disponibilizar novas técnicas e novas visões, que podem servir de aliadas na conquista de melhores resultados. Se já está bom, pode ficar ainda melhor. É nisso que a Safeweb acredita e investe”, afirmou Luiz Carlos Zancanella.[/blockquote]
O Diretor de Canais, Luciano Schewe, também se mostrou satisfeito com os resultados obtidos no 4º Encontro de Autoridade de Registro Safeweb.
“Conseguimos mesclar a programação e isso foi extremamente proveitoso. Nossos participantes conseguiram enxergar valor nas palestras com convidados externos. Isso gerou uma oxigenação nas discussões. Sem dúvida nenhuma, foram dias de trocas, boas ideias, conhecimento e debates construtivos e colaborativos. Mais uma vez conseguimos criar raízes, promover crescimento e colher bons frutos”, concluiu Luciano Scheweb.
Fotos: Marcos Nagelstein/ Agência Preview