Últimas notícias

Fique informado

Safeweb lança o Safe Agro – Ouça

03/04/2019

Solução tem como foco a substituição do talão do produtor rural

  Ouça no final da matéria!

Voltando o seu olhar para o segmento do agronegócio brasileiro, a Safeweb, empresa posicionada entre as maiores Autoridades Certificadoras do país, desenvolveu uma solução para atender o público que já precisa ou ainda precisará se adequar à substituição do talão do produtor rural.

O Safe Agro foi lançado na última quinta-feira (28), em um evento que contou com a participação de representantes do setor, formadores de opinião e autoridades, entre elas, o Deputado Estadual pelo PSL do Rio Grande do Sul, Luciano Zucco.

Sob o mote “Plantamos tecnologia para você colher segurança”, e com a presença forte e carismática da cantora nativista Shana Muller, a empresa apresentou aos convidados a solução que nada mais é do que um combo de produtos já existentes, mas com benefícios exclusivos.

O Safe Agro contempla então, Certificado Digital e emissor de nota fiscal eletrônica, trazendo ainda diferenciais bem importantes, como treinamento e suporte.

Algumas culturas já exigem a nota eletrônica, enquanto outras ainda esperam a obrigatoriedade entrar em vigor, com prazo previsto para início do próximo ano.

O ponto alto do evento foi a realização de um plantio simbólico, onde diferentes atores da sociedade ali presentes, se comprometeram em fazer com que a ideia apresentada germine, cresça e dê bons frutos.

Marcelo Buz, Luiz Carlos Zancanella e Luciano Zucco

O ato contou com a participação da diretoria da Safeweb e de representantes da Secretaria Estadual da Agricultura e da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), parceiros que ajudarão na criação de um cenário simples e adequado para que todos possam cumprir a exigência de forma tranquila e segura.

O Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Buz, também prestigiou o evento.

Durante sua fala, ele afirmou que iniciativas como essa impulsionam o setor da Certificação Digital, abrindo novas frentes de negócio.

“A Safeweb está de parabéns por proporcionar esse tipo de ambiente, onde são priorizados segmentos, nichos de mercado. Acreditamos que ainda há muito a ser conquistado quando se fala em Certificado Digital, é por isso que apoiamos todas as iniciativas que vão neste sentido”, afirmou.

Para o Presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella, o lançamento foi a opção escolhida para dar visibilidade à nova solução que a empresa passará a trabalhar.

“Saímos do evento com multiplicadores que levarão a informação até a ponta, até o cliente final. Nós desenvolvemos o Safe Agro pensando no produtor, em facilitar a sua vida, fazendo com que ele fique tranquilo no que tange à inserção de tecnologia no seu negócio”, explicou.

A solução em questão deverá ser trabalhada a nível nacional. O Rio Grande do Sul foi escolhido como ponto de partida não só pela localização administrativa da Safeweb, mas também pela expressiva representatividade do agronegócio gaúcho na economia brasileira.

Diretoria Safeweb Pres ITI Representantes Secretaria da Agricultgura do RS e Farsul

  Veja nossa coluna da safeweb

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<