Últimas notícias

Fique informado

Anvisa certifica a primeira plataforma de telemedicina

14/07/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Acesso Digital inicia atuação na telemedicina com reconhecimento facial

IDTech oferece tecnologia que faz a validação de identidades de médicos e pacientes em consultas à distância.

08/07/2020

Conselho Federal de Odontologia (CFO) fecha parceria como ITI para a evolução da telemedicina no Brasil

A assinatura do “Termo de Cooperação Técnica e de Compartilhamento de Dados sob Confidencialidade” entre o ITI e o Conselho Federal de Odontologia (CFO) ocorreu nesta terça-feira (01/07/2020).

02/07/2020

Entrevista com Leonardo Gonçalves, da Certisign, sobre o portal de assinaturas para telemedicina

Confira a entrevista completa com o Diretor de Relações Institucionais da Certisign, Leonardo Golçalves sobre o uso do certificado digital no contexto da quarentena e o aumento da telemedicina.

15/06/2020

Plataforma de telemedicina da GetConnect é a primeira a ter certificação da Anvisa

Utilizada por mais de 21 mil médicos e cerca de 580 mil pacientes em todo o país, a plataforma Medkortex obtém essa importante certificação.

Em função da adoção de forma acelerada da telemedicina em 2020, associada à pandemia, a companhia estima crescer perto de 100% até o fim do ano.

A GetConnect, empresa especializada há mais de 15 anos no desenvolvimento de sistemas e projetos de telemedicina, acaba de receber o registro da Anvisa para a sua plataforma MedKortex.

Este software de telemedicina, que já é utilizado por mais de 21 mil médicos e possui cerca de 580 mil pacientes cadastrados em todo o país, passa a ser o primeiro nacional com esta certificação.

A GetConnect é a divisão de Telemedicina, Integração e Conectividade da OxySystem, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de saúde brasileiro.

Segundo Marcelo Fanganiello, diretor da GetConnect, o registro da Anvisa atesta a total aderência da plataforma Medkortex às necessidades do sistema de saúde brasileiro, tanto público como privado, além de ser um importante fator balizador para garantir a segurança do paciente.

“O setor de saúde no Brasil é bastante regulado. É preciso ter clara a ideia de que um software de telemedicina é diferente de uma solução de videoconferência. Trata-se de um dispositivo médico, que é utilizado para diagnósticos, portanto, precisa seguir todas as normas e exigências da Anvisa. Tentamos por diversas vezes, antes de desenvolver a nossa própria ferramenta, trazer soluções internacionais. E foi exatamente essa falta de aderência que fez com que essas ferramentas, mesmo que de alto padrão, não se adequassem ao nosso mercado”.

Crescimento impulsionado pela pandemia

Embora o futuro da telemedicina ainda seja incerto do ponto de vista regulatório, Fanganiello acredita que os benefícios do atendimento à distância vieram para ficar. Sem falar que se trata de uma tecnologia que vem sendo largamente utilizada em outros países há mais de 20 anos.

“A meta do ano todo já foi superada em maio, pela demanda criada especialmente no setor público nesse primeiro semestre. Esperamos aumentar o nosso market share e alcançar a marca de 25 mil profissionais de saúde em todo o Brasil”, enfatiza.

O principal foco da companhia segue sendo o setor público de saúde, no qual já tem forte presença, porém a plataforma também atende a área privada (hospitais, operadoras de saúde, organizações de saúde, empresas que prestam serviço de telemedicina).

A GetConnect atua hoje como empresa conceito One Stop Shop para Telemedicina, pois tem a solução completa, fornecendo tanto software como hardware/equipamentos (também certificados pela Anvisa e pelo Inmetro). “Costumo dizer que ao viabilizar um projeto conosco a instituição demanda apenas três requisitos: energia elétrica, internet e médicos para operarem o sistema”, complementa Fanganiello.

Plataforma de telemedicina MedKortex

A plataforma de telemedicina MedKortex viabiliza tanto as consultas (médico- paciente) quanto as chamadas interconsultas, o que é crucial, por exemplo, para levar o atendimento especializado para regiões mais carentes ou até mesmo para a obtenção de uma segunda opinião em momentos cruciais.

Do ponto de vista técnico, trata-se de uma solução 100% web, mobile first, que preenche ainda a todos os requisitos de segurança, graças a sistema de autenticação, criptografia de ponta a ponta, SSD forçado (telemedicina.app), com login e senha. Isso ocorre tanto do ponto de vista de precisão nos diagnósticos (câmeras são específicas para telemedicina e também com registro na Anvisa), como na proteção dos dados dos pacientes.

A plataforma está em total conformidade com a LGPD e HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act) – lei de portabilidade e responsabilidade de seguro saúde. Além de ter integração com a plataforma de prescrição digital da Memed.

Sobre a GetConnect

A GetConnect é a divisão de Telemedicina, Integração e Conectividade da Oxy System, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de saúde brasileiro. Há mais de 15 anos, desenvolve sistemas e projetos de telemedicina com foco total na inovação e gestão na área da saúde. Presente nos maiores projetos de telemedicina do Brasil, a GetConnect é a primeira e única plataforma desta categoria com registro na Anvisa.

Conselho Federal de Medicina regulamenta prática da telemedicina no Brasil(Abre numa nova aba do navegador)

Pontos importantes da Resolução CFM nº 2.227/2018 – Ouça(Abre numa nova aba do navegador)

Telemedicina na pauta. Por Carlos Fortner

Receita Digital da Memed pode agora ser assinada por todos os certificados que seguem o padrão ICP-Brasil

A Medida Provisória nº 983 e a classificação das assinaturas eletrônicas: comparação com a Medida Provisória nº 2.200-2 de 2001

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019  

Apresentamos recursos de tecnologia voltados a agilizar processos, reduzir custos, preservar recursos naturais e gerar serviços mais eficientes aos usuários, garantindo a privacidade e autoria dos atos praticados no mundo eletrônico.

Cadastre-se para receber a Newletter e notícias todos os eventos que promovemos.

Somos o maior portal de conteúdo brasileiro sobre identificação digital.

Levamos aos leitores conhecimento complementar sobre segurança da informação, identificação digital, certificação digital, biometria, IoT, IA, criptografia, entre outros temas relacionados. Tratamos também de legislação referente a identificação digital e a proteção e sigilo de dados.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<