Últimas notícias

Fique informado

COVID-19: Digisystem realiza implantação de sistema de gestão no hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera

15/05/2020

Spotlight

Como confirmar a validade das assinaturas digitais ICP-Brasil?

Com o isolamento social a tecnologia da certificação digital vem possibilitando com que pessoas e empresas resolvam alguns procedimentos por meio de documentos eletrônicos, mas como ter segurança?

21/05/2020

Multi-cloud é o novo normal, mas é um desafio maior à segurança de dados

A preocupação com o controle de identidades digitais nos ambientes corporativos se intensifica entre os CIOs do mundo todo na mesma proporção em que surgem as aplicações em Nuvem.

18/05/2020

Entrevista com Marcio D’Avila, especialista da Certisign, sobre a viabilização das transações online. Ouça

Nunca precisamos tanto dos recursos de tecnologia para nos comunicar e transacionar de forma eletrônica como nos últimos dois meses em função das crise do Coronavírus.

13/05/2020

Lei 13.989/2020 que trata da validade da Telemedicina e Prescrição Médica Digital é sancionada pelo Presidente da República

LEI Nº 13.989, DE 15 DE ABRIL DE 2020 – DOU dispõe sobre o uso da telemedicina durante a crise causada pelo coronavírus (SARS-CoV-2).

16/04/2020

COVID-19 causa nova onda de ataques cibernéticos

Recentemente, de acordo com a Reuters, um grupo de cibercriminosos

13/05/2020

A companhia realizou toda a implementação e sustentação da solução de gestão hospitalar Tasy na terceira unidade temporária da capital para pacientes com coronavírus

Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções para os negócios baseadas em tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital, acaba de anunciar a implantação do sistema de gestão do novo hospital de campanha montado no Complexo Esportivo do Ibirapuera.

A companhia realizou toda a implementação da solução Tasy da Philips, e também fornecerá o serviço de sustentação pelos próximos seis meses, hospedando os servidores no datacenter da IBM.

O hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera foi entregue na última quarta-feira (29) pelo Governo do Estado de São Paulo e começou a funcionar em 1º de maio para atendimento exclusivo a casos menos graves de COVID-19.

Mendel Sanger – Diretor Executivo da Digisystem

O projeto da Digisystem foi realizado em parceria com o Seconci-SP – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, responsável pela administração do hospital.

De acordo com Mendel Sanger, Diretor Executivo da Digisystem, a iniciativa foi desenhada para ser implementada em apenas dez dias com toda a infraestrutura de dados em nuvem.

“Temos uma longa parceria com o Seconci-SP. Ao sermos convidados para participar deste importante movimento, por sua grande abrangência social, viabilizamos o projeto sem a preocupação com o retorno financeiro do mesmo”, ressalta.

Segundo o Gerente Técnico do Seconci-SP, Luiz Sergio da Silva, “o modelo de gestão implementado no projeto é totalmente inovador e cria um marco de referência no uso de tecnologia neste momento difícil que enfrentamos”.

O hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera oferece atendimento de forma referenciada em uma estrutura de 240 leitos clínicos de baixa complexidade e 28 leitos de estabilização para pacientes críticos, além de sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.

Por meio de uma equipe altamente qualificada composta por mais de 800 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e demais profissionais de uma equipe multidisciplinar, a terceira unidade temporária da capital para pacientes de COVID-19 possui recursos tecnológicos de ponta para garantir o atendimento com qualidade e humanização.

Sobre a Digisystem

Empresa 100% brasileira, com 29 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital.

A companhia possui relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft | Oracle | WMWare | Symantec | Veritas | CommVault. A Digisystem conta com mais de 600 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

ITI integra o Grupo de Trabalho de Ações Estratégicas de Tecnologia da Informação no monitoramento a COVID-19

Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Startup LAURA utilizam assistente virtual para triagem de pacientes com suspeita de COVID-19

Postos de saúde do SUS terão consulta virtual

Digisystem revela 7 tendências tecnológicas que revolucionarão os negócios em 2020

Digisystem anuncia solução de análise de risco de crédito e negociação de débitos baseada em inteligência artificial

Digisystem anuncia plataforma para atender sociedade 5.0

Leia mais como o mercado de tecnologia vem lidando com a Covid-19!

  Explore outros artigos! ] i