Últimas notícias

Fique informado

Digisystem promove encontro para discutir impacto da Lei Geral de Proteção de Dados na área de saúde

29/05/2019

Durante evento serão abordadas as consequências específicas da LGPD na gestão de informações sobre pacientes em hospitais, clínicas e laboratórios. Diretores, CIOs e gestores da área de saúde podem inscrever-se gratuitamente para este encontro com especialistas renomados em tecnologia da informação para o segmento

A Lei de Proteção de Dados – LGPD tem gerado discussões em todo o país, especialmente na área de saúde, que será particularmente afetada devido ao caráter altamente sensível de suas informações.

Pensando nisso, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções end-to-end de tecnologias avançadas, promove o 1° Encontro sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Certificação HIMSS Analytics, no dia 06 de junho, em São Paulo, das 8 às 11 horas, no restaurante Cantaloup.

O evento contará com palestras de especialistas de peso. Luís Gustavo Kiatake, Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), discutirá os principais desafios do segmento da saúde com o advento da LGPD.

Já Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem, apresentará tendências e novas tecnologias para que as instituições de saúde possam se adaptar rapidamente a este novo cenário.

De acordo com Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem, as instituições e profissionais da saúde devem estar atentos às mudanças e preparados para adequar seus processos e culturas internas para garantir de fato a segurança de seus dados.

“Toda a estrutura de coleta, produção, uso, acesso, arquivamento, compartilhamento e exclusão de dados dos pacientes estará sob grande vigilância. A regulamentação chega para nortear como devem ser manuseados essa enormidade de dados diariamente, garantindo a privacidade do paciente sem prejudicar a necessária troca de informações entre os elos da cadeia do setor”, finaliza.

O evento contará ainda com uma mesa redonda para debater as novas regras de coleta, armazenamento, tratamento, compartilhamento de dados pessoais, e as consequências do não cumprimento destas normas.

Clique aqui para fazer a inscrição no evento.

Programação

08h00 – Café da manhã de abertura

08h40 – Apresentação Digisystem com Mendel Sanger

09h00 – Palestra “Principais desafios do segmento da Saúde com o advento da LGPD” com Luís Gustavo Kiatake

09h40 – Mesa redonda

11h00 – Encerramento

Endereço: Rua Manoel Guedes, 474 Itaim Bibi, São Paulo/SP

Sobre a Digisystem

Somos uma empresa 100% brasileira, com 28 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o seu melhor parceiro na jornada da transformação digital.

Também temos relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, sendo parceiros estratégicos: Microsoft | Oracle | WMWare | Symantec | Veritas | CommVault | IBM | Philips | UiPath. 

A Digisystem conta com 600 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

Setor de saúde quer mais prazo para implantar Lei de Proteção de Dados

Evento na USP debate impactos da LGPD e GDPR na saúde