Plataforma permite orientação psicológica online com especialistas de qualidade
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de fechar uma parceria com a startup Psicologia Viva. Trata-se de uma plataforma de orientação psicológica online com o objetivo de apoiar pessoas que passam por dificuldades emocionais e pessoais e precisam consultar um psicólogo.
O atendimento, 100% online, é feito por profissionais registrados nos conselhos regionais de Psicologia por meio de videoconferências marcadas previamente ou a qualquer hora do dia. A startup, que já estava incubada na Eretz.bio, incubadora de startups do Einstein, agora integra o time de empreendimentos que receberá investimentos da instituição.
“O Psicologia Viva é uma empresa que iniciou sua atividade de forma qualificada, séria e atua em uma área que o Einstein está investindo bastante há algum tempo: a telemedicina. Acreditamos que o atendimento digital complementa os esforços in loco e permite uma ampliação do acesso ao profissional de saúde”, afirma José Claudio Cyrineu Terra, Diretor-Executivo de Inovação e Gestão do Conhecimento.
As sessões partem de R$ 50 e podem ser contratadas de forma individual ou por meio de planos empresariais.
Sobre a Psicologia Viva
A Psicologia Viva é uma plataforma de telessaúde para o atendimento psicológico desenvolvida no Brasil pelos sócios Bráulio Bonoto, Fabiano Carrijo e Paulo Justino. Com três anos de mercado, a ferramenta dispõe de uma base com mais de 2.500 psicólogos cadastros, mais de 17 mil orientações realizadas e 35 empresas conveniadas. Desde 2017, a startup também conta com uma sede no Chile, apoiada pelo Governo do Chile e pela Chrysalis, incubadora de negócios da PUC de Valparaíso.
A iniciativa ainda tem investimentos da Porto Seguro, Plug and Play, BMG Uptech, CORFO e faz parte do portfólio da Venture Builder FCJ Participações S.A.