Com essa iniciativa, a rede reforça seu compromisso com inovação, inclusão e humanização no cuidado aos pacientes no setor saúde
O uso de robôs em hospitais já é uma tendência consolidada em países como Japão e Estados Unidos, onde a tecnologia tem sido aplicada para melhorar a experiência dos pacientes e otimizar o atendimento hospitalar.
Agora, essa inovação tecnológica chega ao Brasil, e a Kora Saúde assume o vanguardismo no Espírito Santo ao introduzir, a partir de outubro, um robô interativo na ala infantil do Hospital Meridional Vitória.
O lançamento, alinhado com a Semana da Criança, promete transformar o ambiente hospitalar infantil, tornando-o mais acolhedor, divertido e humanizado, além de ser uma ação que une inovação e inclusão.
O robô nomeado como “Ziggy AI!” será controlado remotamente por uma profissional PCD, demonstrando ainda mais o compromisso da Rede Meridional com as práticas ESG (Ambiental, Social e Governança).
Além de interagir com as crianças e seus familiares, o robô é capaz de falar, contar histórias e realizar atividades lúdicas, contribuindo para um ambiente hospitalar mais leve e humanizado.
Sua presença nos ambientes será cuidadosamente programada para não interferir nos cuidados médicos, trazendo leveza e distração ao ambiente hospitalar.
A presença desse robô reforça a aposta da Kora Saúde na tecnologia e inteligência artificial como ferramentas para melhorar a experiência hospitalar e oferecer cuidados centrados no bem-estar dos pacientes.
Além de seu impacto positivo no atendimento, a operação remota do robô por uma pessoa PCD promove a inclusão e oportunidades no mercado de trabalho, alinhando-se aos princípios de acessibilidade e diversidade.
“Nosso objetivo é criar uma experiência diferenciada para as crianças e suas famílias, ao mesmo tempo em que promovemos uma cultura inclusiva e utilizamos a tecnologia para impactar positivamente o ambiente hospitalar”, comenta Alex Julian, CTO na Kora Saúde.
O robô será uma atração especial durante o mês de outubro e estará disponível de forma permanente no Hospital Meridional Vitória, com previsão de expansão para outras unidades em breve.
CBIS 2024: RNP participa de debate sobre transformação digital no setor de saúde
Doutor ao Vivo lança IA para auxiliar na triagem de pacientes no pronto-atendimento
Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo busca certificação de hospital digital
Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!