Últimas notícias

Fique informado

Médicos vão eleger novos conselheiros federais e usarão certificado digital ICP-Brasil para declaração do voto

18 de abril de 2024

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

A autenticação da identidade será feita por vários meios: biometria facial, certificado digital ICP-Brasil em nuvem e com código PIN recebido por e-mail ou SMS, com duplo fator de autenticação

O mandato dos atuais 54 conselheiros federais termina no dia 30 de setembro e a eleição do grupo que vai assumir o mandato 2024-2029 já está marcada: será nos dias 6 e 7 de agosto, das 8h às 20h, de forma online.

Assim como ocorreu ano passado, na eleição para o mandato 2023-2028 dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), os médicos poderão votar pela internet utilizando seu celular, tablet ou computador, de forma rápida e simples. Como no ano passado, o processo contará com os mais modernos recursos tecnológicos para proteger o sigilo do voto e a autenticidade da identidade do médico votante.

A autenticação da identidade será feita por vários meios: biometria facial, certificado digital e em nuvem (padrão ICP-Brasil) e com código PIN recebido por e-mail ou SMS, com duplo fator de autenticação.

Para ter certeza de que receberá o PIN de forma correta, o médico deve atualizar seu e-mail e o número do telefone celular no CRM do estado onde está inscrito. Tais dados poderão ser atualizados pelo site www.crmvirtual.cfm.org.br.

Voto – Os 26 estados e o Distrito Federal elegerão um conselheiro federal titular e um suplente.

O voto é obrigatório para todos os médicos, sendo facultativo para quem tem mais de 70 anos. Apenas os médicos que atuam exclusivamente como militares não podem votar e ser votados.

Para votar, os médicos devem estar em situação regular junto ao seu CRM (sem débitos ou pendências administrativas). Caso tenha algum problema, deve resolvê-lo até 30 de julho, data limite para a regularização.

Para saber como está sua situação, o médico pode acessar o site www.eleicoescfm.org.br, que será publicado em 24 de abril. Nele também constarão as demais informações do pleito.

Uma novidade importante: este ano, o processo de inscrição de chapas tramitará eletronicamente no sistema SEI-Medicina.

Por meio dessa plataforma, as chapas vão se registrar (das 8h do dia 3 de junho até às 18h do dia 10 de junho), e fazer toda a tramitação dos documentos.

Os candidatos interessados podem antecipar seu cadastro como usuários externos no site https://portalsei.cfm.org.br/para-o-cidadao/cadastro-de-usuario-externo/

Fonte: CFM

O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna Identidade Civil e Digital.

Banner Saúde