MV participa do maior evento de saúde da América Latina com três estandes, anuncia novas empresas do ecossistema e posiciona a IA
De 20 a 23 de maio, a MV, referência em tecnologia para a saúde na América Latina, marca presença na Hospitalar 2025 com protagonismo e inovação. A empresa leva ao evento sua nova geração de soluções baseadas em inteligência artificial, conectividade e experiência humana, consolidando-se como líder da transformação digital no setor.
Com três espaços dedicados, os estandes da MV (E-100), Healthcare Alliance (E-109/E-101) e a Arena de Conteúdo MV (F-95), a companhia apresenta o conceito de ecossistema inteligente de saúde, em que dados, pessoas e sistemas interagem em tempo real para entregar mais segurança, eficiência e personalização ao paciente.
Entre as inovações apresentadas, chama atenção a versão física da MaVi, desenvolvida especialmente para centros cirúrgicos.
Operada por comando de voz, a assistente virtual é capaz de acessar protocolos clínicos, resumir históricos de pacientes e automatizar registros em tempo real durante procedimentos de alta complexidade. A solução, pioneira no país, foi pensada para responder às demandas específicas do ambiente hospitalar com agilidade e precisão.
A ferramenta também se apresenta como uma plataforma de agentes de IA com múltiplas personas, que se conectam a diferentes pontos do ecossistema da saúde. MaVi Paciente, por exemplo, integra-se ao aplicativo Personal Health e interage diretamente com usuários, promovendo orientações e acompanhamentos de forma ativa.
Já a MaVi Médico atua em tempo real com os profissionais de saúde, conectada aos sistemas PEP, Medic e Clinic, inclusive em ambientes cirúrgicos. Em breve, a empresa deve lançar a MaVi Gestor, voltada à governança clínica e performance institucional.
Segundo o CEO da MV, Paulo Magnus, a Feira Hospitalar 2025 é o cenário ideal para mostrar que o futuro da saúde digital já chegou. “O próximo passo na saúde digital já foi dado, e ele é a inteligência artificial. Estamos à frente desse movimentointegrando soluções que buscam otimizar a assistência ao paciente e tornar as instituições que fazem parte do sistema ainda mais digitais e sustentáveis. Queremos levar esse conceito para a Hospitalar, que é o evento mais importante do segmento na América Latina.”, afirma.

Além dos avanços em inteligência artificial, a MV aproveita a Hospitalar 2025 para ampliar seu ecossistema com duas novas empresas que reforçam sua atuação em áreas estratégicas da saúde digital.
A BidHealth, fruto de uma joint venture com a Bidweb, referência em segurança da informação, nasce com foco exclusivo na cibersegurança hospitalar, oferecendooperação 24×7 e proteção para ambientes híbridos.
Já a OncoAudit chega com a proposta de acelerar a aprovação de tratamentos oncológicos por meio de inteligência artificial, embasamento em evidências clínicas e análise multicritério.
“Acreditamos que o futuro da saúde passa por parcerias estratégicas e inovação contínua. A criação da BidHealth e da OncoAudit representa nosso compromisso em enfrentar os desafios mais urgentes do setor, como a segurança digital e a agilidade no acesso a tratamentos. Estamos construindo um ecossistema mais robusto, inteligente e preparado para transformar o cuidado em saúde no Brasil,” afirmou o CEO da MV.
Outro ponto alto da participação da empresa será a Arena de Conteúdo MV, que ao longo do evento promoverá debates sobre o futuro da saúde.
Com uma programação que vai de 20 a 23 de maio, no período da tarde, o espaço recebe especialistas e executivos de todo o país para discutir temas como inteligência artificial, interoperabilidade, segurança digital e os caminhos da gestão hospitalar no Brasil.
Para abrir a programação de conteúdos, aconteceu o lançamento da biografia de Paulo Magnus. O livro, intitulado “A Distânciado Sonho” e escrito pela jornalista Silvia Bessa, resgata a trajetória pessoal e profissional do fundador da MV, desde suas origens no interior do Rio Grande do Sulaté a liderança da maior healthtech da América Latina.
“Essa biografia é, acima de tudo, um testemunho do que é possível construir com propósito, trabalho e visão. Espero inspirar outras pessoas que, como eu, acreditam na transformação da saúde por meio da tecnologia”, finaliza.
A feira Hospitalar 2025 se estende até sexta-feira (23), com uma ampla programação de palestras, exposições e networking voltada a profissionais, gestores e empresas do setor de saúde.
Sobre a Informa Markets Latam
A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios
Governo Federal escolhe setor de Biotecnologia e Diagnóstico para impulsionar cadeia produtiva
MV Revoluciona a Saúde Digital na Hospitalar 2025: IA, Fusões e a Trajetória de um Líder

A adoção de novas tecnologias tem redefinido o setor de Saúde. Essas inovações têm melhorado diagnósticos, agilizado rotinas administrativas e reforçado a segurança de dados.
Nosso conteúdo editorial acompanha esse cenário em constante evolução, orientando decisões de investimento e compliance com foco em tecnologia.
Conheça outros artigos sobre o setor da Saúde e como elas estão moldando o futuro da medicina!

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!