Últimas notícias

Fique informado

Referências da Saúde se reúnem em evento da MV

07/08/2019

Spotlight

A Estônia já está aqui. Por Marcelo Buz

Artigo do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, e uma comparação entre Brasil e Estônia.

18/02/2020

A evolução do processo judicial eletrônico. Por Ophir Cavalcante Junior

O processo judicial eletrônico (PJE) veio para atender esse novo momento e a exigência de uma prestação jurisdicional mais célere.

17/02/2020

Comitê Gestor normatiza emissão de certificado digital pelos Conselhos Profissionais Federais

A digitalização de documentos e processos em diferentes setores profissionais

13/02/2020

Lei de Informatização do Processo na pauta do Supremo Tribunal Federal – Por Marcos da Costa e Augusto Marcacini

A assinatura digital, tal como a assinatura manuscrita, permite conferir a autoria de uma manifestação escrita e, evidentemente, isto impede que esta seja substituída por outra, falsa, que não foi a intenção emanada pelo sujeito que praticou o ato.

11/02/2020

Identidade Digital na Europa. Prof. Jean Martina

O sistema de identificação digital na Itália funciona de forma similar ao Brasileiro.

09/02/2020

Certificado ICP-Brasil fortalece as ações de governança cibernética nacional

A ampliação do uso do certificado digital no padrão da

06/02/2020

Para hospitais: Certisign apresenta Certificação na nuvem para PEP e assinatura eletrônica

Gonçalves chama ainda a atenção para o fato de que, embora utilizem o PEP em busca de eficiência, grande parte dos hospitais ainda permanece com o processo em papel.

08/08/2019

Nos próximos dias 8 e 9 de agosto, referências da Saúde se reúnem no Recife-PE para participar do MV Experience Fórum

Realizado desde 2008 pela MV, o evento para mais de 500 participantes tem como objetivos principais promover troca de experiências e apresentar soluções tecnológicas inovadoras para o avanço da transformação digital do segmento.

Convidados como Francisco Figueiredo – secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Balestrin – presidente do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), Rodrigo Galvão – presidente da Oracle Brasil, e Alexandre Ruschi – diretor presidente da Central Nacional Unimed, são presenças confirmadas nesta edição que tem como tema central “Realidade e Futuro da Saúde Digital”.

Outros 30 participantes de prestígio deste segmento compõem a programação de mais de 15 horas de conteúdo. Temas em intensa discussão atualmente fazem parte das palestras e debates do evento, como os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no setor Saúde e Telemedicina. Esse último assunto será o foco da apresentação de Chao Lung Wen, professor e pesquisador da USP.

Além dessas referências em TI e Saúde, o MV Experience Fórum conta ainda com a participação de representantes de instituições clientes MV para expor experiências e práticas bem sucedidas relacionadas ao uso de tecnologias voltadas ao paciente, às mudanças no perfil do gestor médico e aos novos modelos de gestão.

“Há anos, o nosso evento garante à Comunidade MV oportunidades ímpares de benchmarking, networking e update tecnológico. Temos sempre muitos participantes dos mais diversos tipos de instituições e lugares interessados em dividir conosco conhecimentos importantes para o avanço da Saúde Digital e o futuro do nosso setor”, comenta Paulo Magnus, presidente da MV.

Muitas empresas contribuem para a realização do MV Experience Fórum. Entre as que participam esse ano como patrocinadoras estão Elsevier, Healthcare Alliance, Soluti, Mindray, Dot.Lib, Nox Tecnologia, Apoio Cotações, Intelectah, Certisign, Dinamo Networks, EVAL Saúde, Green Soluções Sem Papel, Sulwork, Indyxa e Intersolution.

Sobre a MV

Norteada pela missão de tornar a Saúde mais humanizada e eficiente por meio da TI, a MV oferece há mais de 30 anos soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde pública e privada.

Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1500 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. 

E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse o site da MV. Acompanhe-nos também no Facebook, Twitter e LinkedIn.

  Veja nossa sobre Saúde

CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, palestra sobre Prontuário Eletrônico no Simpósio das Unimeds – Ouça

Como resolver problemas como perda de prontuários? – Ouça

Para hospitais: Certisign apresenta Certificação na nuvem para PEP e assinatura eletrônica