Últimas notícias

Fique informado
Soluti apresenta solução em nuvem Philips Connect Day – Ouça

Soluti apresenta solução em nuvem Philips Connect Day – Ouça

22/10/2019

Evento reúne especialistas, executivos e empresas para debater sobre as soluções tecnológicas para o setor de contabilidade

Será realizado na Fecomércio nos dias 22 e 23 de outubro, na capital paulista, o Philips Connect Day, evento da Philips que reúne executivos da empresa, organizações de saúde de todo o país e empresas parceiras que orbitam o universo da TI e de gestão em saúde.

A Soluti, líder em Certificação Digital no país, é uma das patrocinadoras do evento e, também, estará na área de negócios apresentando a solução Bird ID aplicada ao mercado da saúde.

O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), a exemplo do Tasy, digitalizou a rotina médica em clínicas, laboratórios e hospitais. Entretanto o Certificado Digital, que é uma exigência para assinatura de documentos de acordo com a resolução do CFM 1639/2002, por vezes se tornou um problema, com alto investimento em mídias (leitoras de cartões, Tokens, Smartcards) e com o próprio Certificado Digital, a necessidade de uma equipe de suporte para atender demandas como aparelhos danificados e senhas perdidas, o curto tempo de validade do certificado e os prejuízos causados pela elevada rotatividade nas empresas, sendo que o certificado é um custo institucional etc.

O Bird ID, desenvolvido com foco nesses problemas apontados pelas instituições de saúde, supre um gap importante dentro do segmento.

A tecnologia armazena Certificados do tipo A3, em HSM (repositório criptográfico em nuvem), o que elimina a necessidade de investimento em infraestrutura, mídias e suporte a drivers e DLLs de Smartcards e Tokens.

O modelo conta com validade de 5 anos podendo ser renovada por mais 5 e oferece fator adicional de autenticação tornando o sistema mais seguro.

Vinicius Sousa

Uma solução em nuvem como o Bird ID, que se integra aos sistemas hospitalares significa um passo importante para um cotidiano mais tecnológico do segmento com processos ágeis que geram redução de custos e recursos”, pontua CEO da Soluti, Vinicius Sousa.

De acordo com o executivo, essa é uma solução efetiva para o setor da saúde, porque facilita e agiliza a rotina dos profissionais envolvidos e proporciona ampliação da produtividade e da segurança de dados para hospitais e clínicas.

Com o Bird ID os profissionais da saúde assinam digitalmente laudos, exames, prescrições e contratos, o que diminui consideravelmente o tempo gasto com burocracia, automatiza o processo e elimina a utilização de papel sem comprometer a segurança.

Entre as empresas da área de saúde que elevaram seu nível de segurança e tecnologia com as informações dos pacientes estão Prevent Senior, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Dr. Consulta.

 Philips Connect Day

Onde: Fecomércio – SP

Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285. Bela Vista, São Paulo – SP

Quando: 22 de outubro, das 9h às 19h, e 23 de outubro, das 8h50 às 16h30

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em tecnologia da informação com ênfase em Certificação Digital, que mais cresce no mercado brasileiro. A empresa possui um portfólio de soluções abrangentes, aplicando identificação digital e criptografia para gerar recursos seguros e confiáveis nos meios eletrônicos.

Toda a sua linha de produtos une tecnologia e conhecimento para atender companhias de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, garantindo aos usuários mobilidade, conectividade e praticidade ao dia-a-dia profissional, e em atividades pessoais no uso dos meios digitais.

Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Soluti tem expandido a atuação no país, por meio de aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.