Últimas notícias

Fique informado

WSO2 lança Asgardeo, IDaaS de última geração para facilitar o gerenciamento de acesso em aplicações

13 de outubro de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

A WSO2 aborda esse desafio com a introdução do Asgardeo, sua solução de identidade como serviço (IDaaS) de última geração

À medida que mais consumidores exigem ótimas experiências digitais, as empresas devem competir pela fidelidade do cliente por meio de interações online que são convidativas e seguras.

O gerenciamento de acesso e identidade do cliente (CIAM) é uma parte crítica disto, mas os desenvolvedores de aplicativos muitas vezes não têm o conhecimento necessário para incorporar o CIAM em seus apps voltados para o cliente.

A WSO2 aborda esse desafio com a introdução do Asgardeo, sua solução de identidade como serviço (IDaaS) de última geração.

A versão para usuários pioneiros do Asgardeo, disponível a partir de agora, define um novo padrão da indústria para permitir que desenvolvedores sem experiência em segurança incorporem facilmente recursos CIAM avançados em seus aplicativos, em minutos.

O IDaaS fornece práticas recomendadas e fluxos de trabalho integrados de CIAM por meio de uma variedade de modelos e outras opções no-code/low-code.

Ele também permite que os desenvolvedores integrem o código de segurança enquanto trabalham em ambientes de desenvolvimento de software já familiares.

Além disso, a infraestrutura cloud native do Asgardeo oferece escalabilidade de custo-benefício, confiabilidade e agilidade que as organizações que criam experiências digitais precisam, ao mesmo tempo em que fornece recursos de controle de acesso privilegiado tão essenciais para a computação nativa na nuvem.

Como resultado, as equipes de desenvolvimento que usam o Asgardeo podem:

– Fornecer rapidamente aplicativos digitais cloud native seguros e robustos que dão aos clientes a confiança de que seus dados estarão protegidos;

– Simplificar as experiências dos clientes, permitindo que eles usem as mesmas credenciais de login, independentemente da parte do sistema a que estão conectados;

– Agilizar revisões e aprovações de segurança por meio de codificação de políticas e padrões, permitindo que os desenvolvedores se concentrem na construção de seus aplicativos principais; 

– Focar na entrega de experiências superiores ao cliente, tudo com APIs seguras e integrações confidenciais em nuvem, em vez de gerenciar a infraestrutura subjacente;

– Proteger APIs e integrações sensíveis na nuvem. 

As organizações estão acelerando suas iniciativas digitais, mas geralmente perdem o controle quando os aplicativos não atendem às políticas de segurança da empresa. Com o Asgardeo, as empresas agora podem codificar suas políticas e padrões de segurança para reduzir o tempo de desenvolvimento e transformar as análises de segurança em exercícios simples de seleção”, afirma Eric Newcomer, CTO da WSO2.

Ao mesmo tempo, usando o Asgardeo, é mais fácil do que nunca para as equipes de desenvolvimento fomentarem a lealdade do cliente, proporcionando-lhes uma ótima experiência de integração e criando a confiança desses usuários na proteção de suas informações pessoais”, completa o executivo.

De acordo com nossa pesquisa primária, a capacidade de orquestrar as experiências do consumidor para acessar serviços digitais online aumenta drasticamente as taxas de registro e conversão de vendas“, observou Steve Brasen, diretor de pesquisa da Enterprise Management Associates.

A plataforma Asgardeo da WSO2 fornece às organizações a liberdade de criar facilmente experiências online para atrair e reter clientes ao mesmo tempo em que atendem aos requisitos de segurança e conformidade”.

Trazendo o CIAM líder do setor para a nuvem

O Asgardeo tem como base recursos CIAM abrangentes do WSO2 Identity Server, que foi reconhecido por algumas das principais consultorias do mundo. A WSO2 foi destacada como uma líder geral, em tecnologia e em inovação no relatório CIAM Platforms Leadership Compass 2020, da KuppingerCole Analysts publicado, em 20 de novembro de 2020.

Além disso, a WSO2 foi nomeada pela Forrester Research, Inc. uma empresa de “Excelente Desempenho” no The Forrester Wave™: Customer Identity and Access Management, quarto trimestre de 2020, publicado em 8 de outubro de 2020.  

O Asgardeo herda uma rica autenticação e funcionalidade de gerenciamento de acesso do WSO2 Identity Server, incluindo a possibilidade de:

– Implementar uma forte autenticação por meio de ‘autenticação adaptativa’ e uma variedade de opções de ‘autenticação multifator’ para garantir acesso seguro a aplicativos móveis e da web; 

– Conceder acesso federado a aplicativos da web e mobile em vários domínios confiáveis usando padrões de identidade abertos, como Linguagem de marcação para autorização de segurança (SAML), OpenID Connect, – Serviço de autenticação central (CAS) e WS-Federation;

– Estender o gerenciamento de ID por várias APIs de provedores de software como serviço (SaaS);

– Aproximar identidades em vários sistemas e protocolos heterogêneos, com transformações avançadas;

– Gerenciar o acesso a APIs e microsserviços com suporte abrangente para padrões de segurança de API;

– Proteger aplicativos nativos, multi-nuvem e híbridos da nuvem.

À medida que as empresas implementam serviços digitais aprimorados para seus clientes, elas adotam cada vez mais o WSO2 Identity Server para proteger e otimizar seu conhecimento sobre esses usuários e, ao mesmo tempo, melhorar sua experiência geral“, afirma Geethika Cooray, vice-presidente da WSO2 e chefe de Gerenciamento de Identidade e Acesso da empresa.

Com o Asgardeo, estamos combinando os recursos maduros e de alto desempenho do WSO2 Identity Server com a rápida implantação, escalabilidade e agilidade da nuvem para ajudar os desenvolvedores a acelerar a entrega de aplicativos voltados para o cliente, aproveitando todo o potencial do CIAM”, conclui.

Simplificando a experiência CIAM do desenvolvedor

Ao mesmo tempo, o Asgardeo foi projetado para simplificar significativamente as experiências dos desenvolvedores ao incorporar recursos CIAM em seus aplicativos nativos em nuvem.

Notavelmente, os desenvolvedores podem continuar a trabalhar em seu ambiente de desenvolvimento de aplicativos ao incorporar segurança, gerenciar acesso ou melhorar a produtividade.

Isso é possível porque o Asgardeo permite que os desenvolvedores integrem o código de segurança usando um kit de desenvolvimento de software (SDK) e script, bem como eliminem erros do fluxo de login do ambiente de desenvolvimento integrado.

O Asgardeo também permite que os desenvolvedores coordenem a autenticação e autorização no nível do aplicativo com o nível mais amplo da organização, possibilitando que escolham modelos para os casos de uso de login e acesso mais comuns – por exemplo, adicionando uma segunda etapa de autenticação quando um cliente acessa o aplicativo de um novo dispositivo.

Além disso, o IDaaS apresenta fluxos de trabalho aprimorados de gerenciamento, registro e login para fornecer suporte de primeira linha para gerenciar o acesso e as identidades de clientes, funcionários e colaboradores em uma única tela.

Enquanto isso, um portal de autoatendimento já disponível fornecido pelo Asgardeo pode ser compartilhado com usuários finais, como clientes e funcionários.

O IDaaS também oferece suporte a temas e marcas para atender aos requisitos de negócios, desde interfaces de usuário voltadas para o cliente até portais de autoatendimento, modelos de e-mail, URLs e muito mais.

Finalmente, o Asgardeo oferece vários recursos para simplificar o gerenciamento de contas e reforçar a segurança da conta. Os exemplos incluem opções de integração de conta com auto registro, solicitação de senha iniciada pelo administrador, ativação ou desativação de conta, cancelamento de registro de conta, status de conta ativa ou inativa, recuperação de conta e segurança de conta com detecção de bot, entre outros.

Sobre a WSO2

Fundada em 2005, a WSO2 simplifica radicalmente a maneira como as empresas criam, entregam e dimensionam as experiências digitais. Nossa abordagem cloud native, focada em APIs, ajuda os desenvolvedores e arquitetos a acelerarem as inovações para que cheguem mais rápido ao mercado.

Clientes nos escolhem pela nossa plataforma ampla e integrada, bem como por nossa experiência em gerenciamento de API,  integração corporativa e gestão de identidade e acesso – os pilares de toda iniciativa bem-sucedida de transformação digital.

Com escritórios na Alemanha, Austrália, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Reino Unido e Sri Lanka, a WSO2 possui mais de 800 engenheiros, consultores e profissionais ao redor do mundo. Hoje, centenas de marcas líderes de mercado e milhares de projetos globais enviam mais de 18 trilhões de dados anualmente usando as tecnologias da WSO2. 

Netbr e Okta mostram “IDaaS” em congresso sobre a indústria “as a Service”

RTM, Kryptus e Ecoscard firmam parceria para oferecer plataforma de segurança em nuvem para o mercado financeiro brasileiro

Afinal, quais são as vantagens do armazenamento na nuvem?

Siga o Crypto ID por todos os lugares!