Na parceria, a Bravo passou a utilizar todo o sistema em nuvem da Claranet garantindo maior tranquilidade e confiança
Especialista em serviços em nuvem e gerenciamento de aplicativos críticos, a Claranet anuncia parceria com a Bravo GRC, uma das maiores empresas de tecnologia e consultoria para GRC e ESG do Brasil, que ajuda as empresas a planejar um futuro mais sustentável.
O acordo tem o objetivo de expandir o escopo da empresa, gerar negócios e trazer o desenvolvimento de novos serviços.
Para Claudinei Elias, CEO e Founder da Bravo, o serviço da Claranet mostrou-se mais vantajoso do que a necessidade de criarem a sua própria tecnologia em nuvem.
“A Claranet nos oferece um modelo Private Cloud, que se mostrou uma aposta com um ROI mais adequado. Além disso, nos traz o conforto de saber que alguns dos nossos ativos mais preciosos estão sendo geridos da melhor maneira possível, com alta disponibilidade e segurança dos dados”, diz
Para alcançar esse objetivo, a Bravo passou a usar todo o sistema de nuvem privado da Claranet, de forma que conseguiram expandir as ofertas em torno de 60% ao longo dos últimos dois anos, ao fechar novos negócios e, consequentemente, entregar serviços de maior qualidade.
Assim, a empresa consegue focar mais na ampliação da base de clientes e desenvolvimento de novos serviços.
O processo de integração iniciou-se em 2019 com o armazenamento do sistema e bancos de um de seus clientes.
Para a Bravo, a parceria trouxe segurança do processo para que a empresa trabalhe com foco no core da companhia, somado a um atendimento sempre presente e ao fato de possibilitar “sentar juntos à mesa” para encontrar a melhor solução para atender alguns de seus projetos.
Segundo Luiz Furlan, Delivery and IT Support Manager da Bravo, a companhia é, hoje, responsável por um dos maiores projetos de governança do mundo, em uma empresa global, além de outros grandes players nacionais, impactando positivamente todos os stakeholders e atingindo parcela significativa da sociedade com suas iniciativas.
“Em 2022 vamos aumentar ainda mais esse impacto por meio do crescimento da nossa base de clientes e estabelecimento de parcerias estratégicas, como a que temos com a Claranet, pois, assim, conseguimos adequar melhor nossas ofertas de forma a fecharmos mais negócios e entregamos melhores serviços”, comenta.
De acordo com Diogo Barroso, CTO da Claranet, o acordo entre as empresas traz a confiança de que o trabalho está sendo reconhecido. a expectativa de todos é que essa parceria cresça ainda mais e impacte em toda a base de clientes e estabelecimentos de parcerias estratégicas da Bravo.
“Entender que levamos conforto para que nossos parceiros sigam com o seu trabalho sem se preocupar com a segurança de seus dados é resultado de que o nosso esforço, trabalho e, principalmente, toda a tecnologia criada por trás está sendo reconhecida. Temos orgulho de prestar um serviço de alta qualidade que transforma o dia a dia das empresas que confiam em nós”, comenta.
“Estamos avaliando expandir nosso escopo de serviços com a Claranet de forma a ampliar o relacionamento e ofertas e entregas conjuntas de diversos produtos e serviços. O que queremos daqui em diante é trazer ainda mais sinergia para ambos os negócios”, finaliza Elias.
Sobre a Claranet
Fundada em 1996, a Claranet é uma multinacional de tecnologia, com foco em cloud computing, cyber security, Dados, DevOps, plataformas digitais e serviços gerenciados. O grupo está presente em 11 países no mundo e os quase 3 mil colaboradores têm como missão ajudar os clientes em todas as etapas da transformação digital. Com 5 estrelas do ISG Provider Lens, nas categorias de nuvem pública e privada no Brasil, a empresa é destaque na liderança por diversos analistas internacionais de tecnologia.
Sobre a Bravo GRC
A Bravo GRC é uma empresa de tecnologia e consultoria para GRC e ESG que integra pessoas e processos para elevar o grau de conhecimento e consciência das organizações, garantir mecanismos de controle e proteger a integridade e reputação dos clientes e dos seus colaboradores.
Quanto valem os dados da sua empresa? Por Marcos Andrade, CMO da Claranet no Brasil
Claranet dá 5 dicas de como diminuir os riscos de ciberataques nas empresas