Últimas notícias

Fique informado

Migração para a nuvem: três perguntas aos especialistas

22 de fevereiro de 2024

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A migração para a nuvem representa um passo essencial para as empresas que buscam transformar a forma como operam

Num ambiente de negócios cada vez mais digitalizado, a migração para a nuvem emergiu como uma pedra angular para o progresso tecnológico, tanto a nível global como na América Latina. Vários setores lideraram esta mudança, reconhecendo a flexibilidade e adaptabilidade que a nuvem oferece para impulsionar a transformação digital.

Algumas indústrias, como a de tecnologia e a financeira, têm-se destacado por estarem na vanguarda da migração para a nuvem, adotando modelos que lhes permitem ajustar-se rapidamente às novas exigências do mercado. Essa mudança em direção a ambientes baseados em nuvem proporcionou a essas empresas uma vantagem competitiva ao aproveitar com eficiência a infraestrutura e os softwares de TI.

No entanto, ainda existem muitas empresas que não migraram para a nuvem e ainda não compreendem o potencial que isso acarreta. É por isso que especialistas do SNP Group, empresa líder em transformação digital, responde a 3 perguntas extremamente importantes para aquelas empresas que não migraram para a nuvem ou estão em processo:

Por que é essencial que as empresas adotem a nuvem para se prepararem para o mundo digital do trabalho e permanecerem competitivas?

A essência da nuvem vai além de ser um simples repositório de dados. A nuvem oferece flexibilidade monumental para adaptar infraestruturas de TI e software às necessidades em constante mudança, permitindo que as empresas ajustem suas operações com agilidade.

Além disso, a nuvem aborda a escassez de especialistas em TI, oferecendo opções para gerenciar e desenvolver sistemas de maneira eficaz, enquanto ferramentas analíticas flexíveis impulsionam negócios orientados por dados.

Que opções existem para migrar com sucesso os sistemas SAP para a nuvem e aproveitar ao máximo os benefícios associados?

Quando uma empresa considera migrar os seus sistemas SAP para a nuvem, o primeiro passo crucial é definir os objetivos que pretende alcançar. Embora as vantagens da nuvem sejam evidentes, muitas empresas enfrentam incertezas sobre como aproveitar especificamente este potencial para as suas operações.

Existe um receio generalizado de que as transformações na nuvem possam ser demoradas, dispendiosas e exigirem recursos humanos consideráveis.

Neste contexto, várias soluções oferecem abordagens transparentes e seguras para enfrentar estes desafios. É essencial realizar uma análise baseada em fatos dos sistemas SAP no início de cada projeto de migração. Esta análise, independentemente da ferramenta utilizada, permite criar um roteiro ideal para a conversão.

A transparência na duração, nos custos de conversão e nos custos contínuos na nuvem é fundamental para garantir que a empresa possa realizar uma migração cuidadosamente planejada e, assim, aproveitar eficazmente o potencial de inovação da nuvem.

Quais são os recursos essenciais que um software de transformação deve ter para migrar dados para a nuvem de forma rápida e segura?

Ao considerar a migração de dados para a nuvem, é crucial avaliar as características fundamentais do software de transformação. A flexibilidade é um fator chave, pois o software deve adaptar-se aos requisitos individuais de migração, abordando tudo, desde transferências individuais até projetos combinados, como conversões simultâneas para novas plataformas.

Além disso, automatizar tarefas manuais é essencial para agilizar o processo. A capacidade de reduzir a carga de trabalho dos funcionários automatizando ciclos de testes, por exemplo, contribui significativamente para a eficiência do projeto.

Uma abordagem de transformação baseada em software que integra e otimiza vários processos pode encurtar a duração do projeto, reduzir custos e minimizar o tempo de inatividade – fundamental para manter a continuidade dos negócios durante a migração. Estas funcionalidades são essenciais, independentemente da solução escolhida, para garantir uma transição rápida e segura para a nuvem.

Rodrigo Rivera, Country Manager para Chile, Peru e México na SNP

Como líderes em soluções de software, nos destacamos pelo sólido desenvolvimento tecnológico e profundo conhecimento, possibilitando a implementação ágil e segura de mudanças críticas em ambientes de sistemas. Com nossa inovadora ferramenta SNP CrystalBridge®, oferecemos a capacidade de analisar, arquivar, reestruturar e migrar dados de forma segura, rápida e seletiva para novos sistemas ou ambientes em nuvem. Além disso, temos o orgulho de apresentar nossos pacotes de migração para nuvem, projetados para facilitar às empresas a realização de transições tranquilas em menos de 5 meses, minimizando interrupções nos negócios e levando consigo apenas os dados essenciais. Em nossa visão, a migração para a nuvem não deve ser apenas uma transformação tecnológica, mas uma experiência fluida que melhore o desempenho dos negócios“, acrescentou Rodrigo Rivera, Country Manager para Chile, Peru e México na SNP.

Em suma, a migração para a nuvem representa um passo essencial para as empresas que procuram não só modernizar os seus sistemas, mas também transformar a forma como operam. Ao adotar esta abordagem, as empresas ganham flexibilidade para se adaptarem às novas exigências do mercado, eficiência na gestão de dados, transparência nos processos e segurança na continuidade operacional.

A capacidade de mover eficientemente os sistemas SAP para a nuvem não só impulsiona a inovação, mas também permite que as organizações se concentrem no seu negócio principal, alcançando assim uma vantagem competitiva significativa no mundo digital do trabalho. A nuvem está surgindo como um facilitador essencial para a transformação digital, catapultando as empresas para níveis mais elevados de competitividade e eficiência.

Sobre SNP Group

As empresas tomam decisões sobre a sua visão, produtividade, capacidade de sobrevivência e postura competitiva, e essas decisões afetam a tecnologia que automatiza os processos de negócios. Mas as alterações nas aplicações, nos dados e na infraestrutura tornam-se rapidamente projetos gigantescos que requerem enormes quantidades de tempo e introduzem riscos potencialmente graves. Isso cria uma lacuna entre o que a empresa decide e o que pode implementar.

Assinaturas Eletrônicas Fortes com Certificado Digital em Nuvem

5 recomendações estratégicas para uma nuvem híbrida bem-sucedida 

Gartner prevê que Nuvem se tornará uma necessidade empresarial até 2028 

Acompanhe os principais conteúdos sobre Cloud!

TAGS

nuvem